Ele se tornou um Assassino em Serie e matou 23 pessoas, depois de Pego foi enviado pra um azilo e lá sofria terapia de Choque diariamenete para controlar seus Impulsos Assassinos.
Os dois tentam reunir os heróis para salvar a realidade. Barry enfrenta Zoom, que revela que essa nova realidade foi criada pelo próprio Barry quando ele impediu Zoom de matar sua mãe. Enquanto Zoom perturba Barry, ele é morto por Thomas.
Em meio a conversa, o Batman impede que Eobard ataque Barry, e Thomas mata o Flash Reverso. Nos momentos finais, quase todos os heróis perdem a vida, mas o Batman entrega uma carta ao Flash antes de morrer, endereçada a Bruce Wayne.
Ao todo foram quatro personagens que ganharam notoriedade nas HQs por receber a supervelocidade, cada um de um modo diferente, e assim assumirem a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986, 2008-presente), Wally West (1986-2006, 2007-presente) e Bart Allen (2006-2007).
The Flash chega aos cinemas em alta velocidade com Ezra Miller - que fez uma rara aparição pública recentemente - de volta ao papel do herói que estreou em Liga da Justiça, de 2017.
O Flash é considerado um meta-humano, assim como alguns de seus vilões como o Flash Reverso, sua contraparte mais famosa nos quadrinhos. Mesmo que possa se mover tão rápido quanto o Superman ou a Mulher-Maravilha, ele pode ser derrubado por qualquer um com um golpe certo.
Os vilões não estão tentando matar o Flash ou qualquer outra pessoa, eles apenas roubam bancos e cometem outros pequenos crimes. E quando os vilões foram enganados pela Inércia (o Flash Reverso de Bart Allen) para matar Bart, eles foram atrás da Inércia e do Zoom para "equilibrar as coisas" com o Flash.
Flash é mais ou menos o mesmo que Superman quando se trata dessas coisas, mas ele tem um QI mais baixo de cerca de 160 ou mais, razão pela qual ele é o 5º.
Com essa atualização, Wally não é apenas tecnicamente mais rápido que Barry, ele tem um poder extremo que seu mentor não possui. Originalmente o parceiro mirim Kid Flash, Wally West é oficialmente a versão mais rápida do Flash, superando seu ex-mentor Barry Allen várias vezes.
Ao fim de The Flash, Barry Allen chega à conclusão de que não pode salvar a vida da própria mãe. O herói percebe que a morte de Nora Allen é um daqueles eventos que não podem ser mudados e estão fadados a acontecer em todos os universos – ou “interseção”, como o Batman de Michael Keaton definiu.
A velocidade sustentada do Sonic é de 767 MPH, embora em alguns meios ele seja capaz de ir até 2500 MPH, e velocidade máxima na velocidade da luz. Tanto Barry quanto Wally ultrapassaram a velocidade da luz e a mantiveram por longos períodos de tempo.
Quem é mais veloz, Wally West ou Barry Allen? Embora a resposta cause polêmica em muitos núcleos de discussão, há um senso comum de que West é o mais veloz, por conta de sua relação mais pura com a Força Velocidade, e pelo fato de ele ter podido estudar melhor no aprendizado de suas habilidades como velocista.
"Descobri que muitas pessoas não estão interessadas no personagem Flash, nos dois quadrantes femininos." Por fim, Muschietti explicou que a "fatiga do gênero [de filmes] de super-heróis" contribuíram para o fracasso do longa, que também não agradou à crítica especializada.
Kid Flash (nome real Wally West, 11 de novembro de 1994 - 20 de Junho de 2016) é um dos membros fundadores da Equipe de Espionagem, ele é o ex-protegido e ajudante do Barry Allen.
Fraqueza. Logicamente Flash precisa estar com os pés no chão ou de atrito no chão para ser capaz de correr. O Flash tem metabolismo acelerado o que quer dizer que o seu corpo queima mais rápido as calorias e qualquer alimento e nutriente que ele come.
O Batman só vence com armadura de roteiro. O Flash se move mais rápido do que o Bruce consegue ter um pensamento, mais rápido do que a máquina do Bruce consegue ter um pensamento.
Então, embora o Flash possa vencer o Superman em uma corrida com bastante facilidade, as outras habilidades do Superman o tornam mais forte que qualquer Flash. É um equilíbrio que os escritores precisam levar em consideração para que a base de fãs de cada personagem fique feliz, essencialmente.
No arco Crise Final, escrito por Grant Morrison, em 2008, Garrick observa que ele, West e Allen podem correr “mil vezes mais rápido do que a velocidade do som” - o equivalente a 1.216.000 km/h.