Além de sentidos, força e durabilidade aprimorados, ela é capaz de pirocinese, produzindo bolas de fogo extremamente poderosas com suas mãos. Suas habilidades são tão quentes que podem derreter até aço, o que poderia atravessar a pele do Capitão Pátria com um tiro certeiro.
Assim como na série, um dos maiores vilões da história é Homelander (Capitão Pátria). Mas o verdadeiro vilão nos quadrinhos, na verdade, é o Black Noir.
Black Noir mata Capitão Pátria no final de The Boys
Nesse meio-tempo, Butcher foge e se junta a Hughie e ao exército, esperando pelo momento em que Black Noir deixa a Casa Branca, onde a luta foi travada, para dar o golpe final no assassino da sua mulher.
Ele é capturado por Butcher na edição 33, e na 39 é revelado que o personagem vai ter um funeral, indicando que ele morreu sob tortura. A versão original do super-herói data da Segunda Guerra Mundial na qual, após ter levado seus aliados a um massacre, ele foi morta por um tiro disparado por Mallory.
O herói foi despertado pelos The Boys para destruir Homelander, mas no fim foi derrotado por uma união de todos. Ele quase vence a luta final contra Butcher, Homelander, Ryan, Starlight e Mother's Milk, mas Queen Maeve vira o jogo com um sacrifício final: ela se joga de uma janela com ele, perdendo seus poderes.
Considerado o maior rival do Capitão Pátria, Butcher (Karl Urban) já tentou matar o vilão algumas vezes, mesmo sendo apenas um humano, sem superpoderes.
Para quem não lembra, Black Noir morre na 3ª temporada de The Boys, com Capitão Pátria assassinando brutalmente o personagem ao arrancar suas tripas após de descobrir que é filho do Soldier Boy - já que Black Noir sabia dessa informação e nunca lhe contou.
Apesar de ter mostrado seu rosto apenas no novo ano, Facho de Luz já havia sido citado anteriormente. Ele foi o responsável por causar a separação da equipe dos Rapazes, na época liderada pela agente Grace Mallory (Laila Robins).
Butcher se aproveita disso para finalizar de vez o responsável pela morte de sua esposa, acabando com um dos poucos super-heróis vivos no mundo. Enquanto Luz Estrela e Profundo ainda estão vivos, ambos estão escondidos e poucos dispostos a agir novamente.
Black Noir (Nathan Mitchell, Ginny e Georgia), um dos membros principais d'Os Sete, foi assassinado por seu colega de equipe, Capitão Pátria (Antony Starr, Toc Toc Toc: Ecos do Além), após o Super descobrir que o parceiro sabia sobre o seu parentesco com Soldier Boy (Jensen Ackles, Supernatural).
Atualmente, é aliada ao Capitão Pátria. Mas até quando? Victoria Neuman possui uma das habilidades mais devastadoras da série, sendo capaz de matar qualquer pessoa facilmente.
A Luz-Estrela possui todos os poderes básicos de uma "super" no universo de The Boys - ou seja, ela possui super-força, uma alta durabilidade e resistência.
E Black Noir mata o Capitão Pátria, após revelar a própria identidade secreta como clone do super. No final, Black Noir é deixado em pedaços após uma luta com Capitão Pátria, e Butcher consegue desferir o golpe mortal, usando um pé de cabra para rasgar a cabeça de Noir e destruir o que sobrou de seu cérebro.
No enredo da série, é revelado que Soldier Boy é, na verdade, o pai biológico de Homelander. O DNA de Soldier Boy foi usado pela Vought para criar o super-herói definitivo, resultando no nascimento de Homelander, que possui habilidades superiores e uma personalidade ainda mais complexa e problemática.
A obra de Garth Ennis revelou que Black Noir é um clone de Capitão Pátria criado pela Vought. A empresa fez isso como uma opção de enfrentar e matar o Superman de The Boys caso ele enlouquecesse. Ou seja, o personagem possui poderes como raios laser, voo e invulnerabilidade.
Ela não procurou pelas chaves de Wyrd, porque soube através de seus dons que Aelin, a herdeira de Mala Portadora do Fogo, a levaria até elas. Então, ela tomou as medidas necessárias para que sua sobrinha fosse até ela, forçando o parceiro de Aelin, Rowan, amar Lyria e depois destruindo-o, matando a mulher.
Força sobre-humana: O poder principal de Maeve foi sua super força. Ela era mais forte do que um humano comum e poderia se igualar a outros Supers com uma força física superior à sua, como o Capitão Pátria e o Soldier Boy.