O Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores de futebol masculino, tendo conquistado pela primeira vez em sua história na temporada 2023 ao levar a melhor contra o Boca Juniors no Maracanã.
Os brasileiros com mais títulos da Libertadores continuam sendo os tricampeões Flamengo (1981, 2019 e 2022), Grêmio (1983, 1995 e 2017), Palmeiras (1999, 2020 e 2021), Santos (1962, 1963 e 2011) e São Paulo (1992, 1993 e 2005).
O Fluminense disputou as últimas quatro edições da Conmebol Libertadores: foi eliminado nas quartas na edição 2021, foi eliminado na pré-Libertadores na edição 2022, foi campeão em 2023 e eliminado nas quartas este ano.
Em uma tarde histórica no Maracanã, o Fluminense Football Club venceu o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1, com gols de Germán Cano e John Kennedy, e conquistou o inédito e tão desejado título da Conmebol Libertadores.
A TRAJETÓRIA COMPLETA do FLUMINENSE pra CONQUISTAR A AMÉRICA
Quem tem mais Libertadores no RJ?
Ao todo, o Rio de Janeiro tem seis títulos da Libertadores: três do Flamengo (1981, 2019 e 2022), um do Vasco (1197), um do Fluminense (2023) e um do Botafogo (2024).
O dia 4 de novembro ficou marcado na história do Tricolor
O Fluminense completa nesta segunda-feira (4) um ano da conquista da Copa Libertadores da América. A Glória Eterna é o maior título da história do Tricolor. Relembre momentos marcantes da campanha com o Lance!
É o único time brasileiro que tem três títulos continentais e três mundiais, além de ser o único a conquistar o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas. Duas das estrelas do emblema são-paulino, as douradas, têm relação com outro esporte.
Ganhar a Copa Libertadores e disputar o Mundial de Clubes é uma oportunidade que poucas equipes brasileiras puderam ter e, isso, não foi diferente com o Vasco da Gama, campeão sul-americano de 1998, mesmo sem levantar o troféu da competição.
"Sou tricolor de coração..." Hoje é dia de lembrar o título do Fluminense na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, em 1999. A vitória levou o time de volta à Série A!
O Fluminense ostenta 62 títulos de campeão oficiais no futebol apenas de seu time principal, excluindo turnos e fases de campeonatos e divisões de acesso, sendo um título intercontinental, dois títulos continentais, cinco títulos nacionais, quatro interestaduais e cinquenta estaduais, sendo os principais a Copa Rio de ...
Com o título do Botafogo na Libertadores, neste sábado, o Rio de Janeiro ganhou uma honraria jamais vista no futebol, pelo menos até aqui. A cidade maravilhosa se tornou a primeira do mundo a conquistar um tricampeonato continental seguido com times diferentes — Flamengo (2022), Fluminense (2023) e Botafogo (2024).
A Libertadores está na fase das quartas de final, e três times brasileiros ainda estão na competição: Palmeiras, Fluminense e Internacional. Desses, apenas o Fluminense nunca foi campeão. Entre os clubes grandes do país, apenas Athletico-PR, Botafogo e o Flu não têm a taça mais importante da América.
Dentre os brasileiros, o São Paulo é o maior campeão, com três conquistas; Corinthians e Santos vêm logo atrás, com dois títulos cada. O Santos ganhou o torneio nos tempos de Pelé. Flamengo, Grêmio e Internacional já alcançaram a glória uma vez cada. O time rubro-negro tinha Zico em campo.
Atualmente, a competição inicia-se em janeiro e vai até meados de abril. O primeiro campeão foi o Fluminense e o atual campeão é o Flamengo, que venceu seu 38.º título em 2024. Os quatro maiores vencedores são os clubes do "G4 carioca": Flamengo (38), Fluminense (33), Vasco da Gama (24) e Botafogo (21).
O gráfico traz à tona a acirrada disputa entre os rivais - foram computados títulos de competições oficiais organizadas por Fifa, Conmebol, CBF e Ferj. Clube mais antigo do Rio, o Flamengo soma 51 títulos, contra 41 de Vasco e Fluminense.