Quando usar CFOP 6656?
Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 6656 - Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados a consumidor ou usuário final - Cosmos.Quando utilizar o CFOP 6556?
CFOP 6556:A entrada deverá obrigatoriamente ter sido classificada no código 2.556 (Compra de material para uso ou consumo). É essencial para empresas que precisam devolver materiais adquiridos para uso interno, assegurando que a devolução seja tributada corretamente.
Quando utilizar o CFOP 6925?
Classificam-se neste código as remessas, pelo estabelecimento industrializador, dos insumos recebidos, por conta e ordem do adquirente, para industrialização e incorporados ao produto final, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente.Qual CFOP usar para lubrificantes?
CFOP 1652 Compra de combustível ou lubrificante para comercialização.CFOP 5111 - Como e quando utilizar
Qual é o CFOP para revenda de óleo lubrificante?
CFOP 5656 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado a consumidor ou usuário final.Quando usar 5656?
O CFOP 5656 é um código utilizado no sistema CFOP para identificar uma operação específica de venda. Nesse caso, se refere à venda de combustível ou lubrificante adquirido de terceiros e destinado a um consumidor final que não é contribuinte do ICMS.Quando usar o CFOP 6555?
CFOP 6555 Devolução de bem do ativo imobilizado de terceiro, recebido para uso no estabelecimento
- 6000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
- 6550 - OPERAÇÕES COM BENS DE ATIVO IMOBILIZADO E MATERIAIS PARA USO OU CONSUMO.
Quando devo usar o CFOP 5926?
5926 - Lançamento efetuado a título de reclassificação de mercadoria decorrente de formação de kit ou de sua desagregação Classificam-se neste código os registros efetuados a título de reclassificação decorrente de formação de kit de mercadorias ou de sua desagregação.O que significa o CFOP 5925?
CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.O que significa 6556?
6556 - Devolução de compra de material de uso ou consumo. Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código “2.556 - Compra de material para uso ou consumo”.O que significa o CFOP 6557?
CFOP 6557 Transferência de material de uso ou consumo.Como saber qual CFOP devo usar?
Quando o fornecedor emitiu a nota fiscal, ele estava realizando uma operação de saída. Portanto, o CFOP deve começar com um desses dois dígitos. No entanto, ao cadastrar a nota no sistema, você está realizando uma operação de entrada. Portanto, o CFOP que você deve indicar deve começar com 1 ou 2.Quando usar o CFOP 6556?
CFOP 6556 - Devolução de compra de material de uso ou consumo(Será utilizado quando for para operações interestaduais).Quando usar o CFOP 6603?
O CFOP 6603 serve para identificar uma transação como uma venda internacional de produtos fabricados pelo próprio estabelecimento.O que significa o CFOP 6659?
CFOP 6659 Transferência de combustível ou lubrificante adquiridos ou recebidos de terceiros.Quando utilizar o CFOP 6553?
Assim como o CFOP 5553, o CFOP 6553 indica devolução de compra de bem para o ativo imobilizado. Mas o seu primeiro dígito, 6, indica que essa operação acontece entre duas empresas localizadas em estados diferentes.Qual a diferença do CFOP 5920 e 5921?
Para cada NFe de CFOP 5920 tem que ter a devolução com CFOP 5921. Você só emitiria uma nf de entrada (CFOP 5921) somente se o destinatário da compra do produto principal fosse PF ou empresa sem inscrição estadual (e sem NFe). Ou, em caso de recusa do produto principal + embalagem.O que significa o CFOP 6654?
CFOP 6654 - Venda de combustível ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros destinado à industrialização subseqüente.Quando devo usar o CFOP 6554?
6554 - Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento. Classificam-se neste código as remessas de bens do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.O que é retorno de comodato?
A remessa de bens em comodato é quando o comodato empresta para uso temporário e a título gratuito um bem infungível, ou seja, que não se pode substituir por outro da mesma espécie, qualidade e quantidade. Deve-se devolver este bem após o uso ou dentro de um prazo predeterminado, conforme estipulado em contrato.Quando usar CFOP 5667?
CFOP 5667 Venda de combustível ou lubrificante a consumidor ou usuário final estabelecido em outra Unidade da Federação
- 5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
- 5650 - SAÍDAS DE COMBUSTÍVEIS, DERIVADOS OU NÃO DE PETRÓLEO, E LUBRIFICANTES.