CFOP 5662 Devolução de compra de combustível ou lubrificante adquiridos por consumidor ou usuário final
- 5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
- 5650 - SAÍDAS DE COMBUSTÍVEIS, DERIVADOS OU NÃO DE PETRÓLEO, E LUBRIFICANTES.
Quando usar o CFOP 5652?
CFOP 5652 Venda de combustível ou lubrificante, de produção do estabelecimento, destinados à comercialização.Quando utilizar o CFOP 5210?
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para utilização na prestação de serviços, cujas entradas tenham sido classificadas nos códigos 1.126 – Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS e 1.128 – Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN.Quando utilizar o CFOP 5665?
O CFOP 5656 é um código utilizado no sistema CFOP para identificar uma operação específica de venda. Nesse caso, se refere à venda de combustível ou lubrificante adquirido de terceiros e destinado a um consumidor final que não é contribuinte do ICMS.Quando usar o CFOP 6555?
CFOP 6555 Devolução de bem do ativo imobilizado de terceiro, recebido para uso no estabelecimento
- 6000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA OUTROS ESTADOS.
- 6550 - OPERAÇÕES COM BENS DE ATIVO IMOBILIZADO E MATERIAIS PARA USO OU CONSUMO.
QUAL O CFOP CORRETO PARA USAR NO TRANSPORTE DE CARGA ?
O que significa o CFOP 5662?
CFOP 5662 Devolução de compra de combustível ou lubrificante adquiridos por consumidor ou usuário final.Quando utilizar o CFOP 5667?
“[...] de acordo com o Ajuste SINIEF 05/2009, o CFOP [que deve] utilizar nessa operação seria o 5.667 (venda de combustível ou lubrificante a consumidor ou usuário final estabelecido em outra unidade da federação, cujo abastecimento tenha sido efetuado na unidade da federação do remetente).O que significa o CFOP 5664?
CFOP 5664 Retorno de combustível ou lubrificante recebidos para armazenagem.O que é retorno de comodato?
A remessa de bens em comodato é quando o comodato empresta para uso temporário e a título gratuito um bem infungível, ou seja, que não se pode substituir por outro da mesma espécie, qualidade e quantidade. Deve-se devolver este bem após o uso ou dentro de um prazo predeterminado, conforme estipulado em contrato.Quando usar o CFOP 5661?
5661 - Devolução de compra de combustível ou lubrificante adquirido para comercialização. Classificam-se neste código as devoluções de compras de combustíveis ou lubrificantes adquiridos para comercialização, cujas entradas tenham sido classificadas como Compra de combustível ou lubrificante para comercialização.Quando utilizar o CFOP 6553?
Assim como o CFOP 5553, o CFOP 6553 indica devolução de compra de bem para o ativo imobilizado. Mas o seu primeiro dígito, 6, indica que essa operação acontece entre duas empresas localizadas em estados diferentes.O que significa o CFOP 5606?
Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 5606 - Utilização de saldo credor do ICMS para extinção por compensação de débitos fiscais - Cosmos.Quando devo usar o CFOP 5925?
5925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente Classificam-se neste código as remessas, pelo estabelecimento industrializador, dos insumos recebidos, por conta e ordem do adquirente, para ...Qual é o significado do CFOP 5655?
CFOP 5655 Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados à comercialização.O que significa o CFOP 6452?
6452 - Remessa de insumo - Sistema de Integração e Parceria Rural. Classificam-se neste código as saídas referentes à remessa de insumos para utilização em estabelecimento de produtor no sistema integrado e de produção animal, para criação, recriação ou engorda, inclusive em sistema de confinamento.O CFOP 5114 entra no faturamento?
CFOP 5114: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida anteriormente em consignação mercantil. Simples faturamento.Qual CFOP usar para retorno de comodato?
CFOP 5909 Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato.Como funciona a remessa em consignação?
A remessa em consignação é uma modalidade de venda na qual o consignante (vendedor) envia mercadorias para o consignatário (revendedor) para que este as venda em seu nome.Como fazer NF de devolução de comodato?
Deve-se preencher os seguintes campos:
- Tipo de Documento: especifico de Retorno de Remessa em Comodato.
- Fornecedor: Neste caso a própria empresa, pois será uma nota dela para ela mesma.
- Data de emissão.
- Data de entrada.
- Condição de pagamento: A vista.