Quando utilizar CFOP 5552?
5552 - Transferência de bem do ativo imobilizado Classificam-se neste código os bens do ativo imobilizado transferidos para outro estabelecimento da mesma empresa.Quando devo usar o CFOP 5402?
CFOP 5402 Venda de produção do estabelecimento de produto sujeito ao regime de substituição tributária, em operação entre contribuintes substitutos do mesmo produto.Quando usar CFOP 5555?
Já o CFOP 5555 indica devolução de bem do ativo imobilizado de terceiro, recebido para uso no estabelecimento.Quando utilizar o CFOP 5115?
5115 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, recebida anteriormente em consignação mercantil Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, recebidas anteriormente a título de consignação mercantil.CFOP 5405 - Como e quando utilizar
Como funciona a operação de consignação?
Nesse acordo, a propriedade das mercadorias permanece com o consignante até que sejam vendidas. As vantagens para o consignante são significativas: o modelo amplia as oportunidades de vendas, possibilitando a entrada em novos mercados e a conquista de novos clientes sem a necessidade de investimentos em infraestrutura.O que é retorno de comodato?
A remessa de bens em comodato é quando o comodato empresta para uso temporário e a título gratuito um bem infungível, ou seja, que não se pode substituir por outro da mesma espécie, qualidade e quantidade. Deve-se devolver este bem após o uso ou dentro de um prazo predeterminado, conforme estipulado em contrato.Quando devo usar o CFOP 5554?
5554 - Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento Classificam-se neste código as remessas de bens do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.O que significa o CFOP 5922?
CFOP 5922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.O que significa o CFOP 1602?
1602 - Recebimento, por transferência, de saldo credor do ICMS, de outro estabelecimento da mesma empresa, para compensação de saldo devedor do imposto.O CFOP 5114 entra no faturamento?
CFOP 5114: Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida anteriormente em consignação mercantil. Simples faturamento.Quando usar o CFOP 5206?
Quando usar o CFOP 5206? O CFOP 5206 deve ser utilizado pelo tomador do serviço de transporte, quando precisar anular uma operação de frete. Normalmente, isso acontece quando há o recebimento de um CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) com algum tipo de erro, mas que já não pode mais ser cancelado.Como emitir uma Nota de Transferência entre matriz e filial?
A NF-e de transferência é um documento fiscal que deve ser emitido na movimentação de mercadorias entre empresas que estiverem sob a mesma titularidade. Ou seja, em operações entre matrizes e filiais, bem como nas operações entre filiais de um mesmo empreendimento.O que significa tributada integralmente?
CST 00 - Tributada integralmenteO CST 00 é utilizado quando a operação é tributada integralmente pelo ICMS, ou seja, não há isenções, reduções de base de cálculo ou qualquer outra forma de benefício fiscal que afete o valor do imposto a ser pago.