Aliança de casamento: regra única Quando o noivado acontece apenas com as alianças de casamento, ele e ela usam as mesmas no dedo anelar da mão direita até o dia do casamento. Na cerimônia, a aliança vai para o dedo anelar da mão esquerda. Simples assim!
De acordo com essa tradição o pedido de casamento é feito com um anel de noivado, normalmente um solitário (um anel com uma pedra de diamante), que é dado para a mulher no momento do pedido de casamento. Para esse anel não existem regras. O mais tradicional é o solitário de ouro branco com o diamante.
Normalmente o noivado vem após o namoro, e como o casal já se conhece, as alianças de compromisso feitas em prata dão lugar às alianças de ouro, mas continuam na mão direita. Alguns casais optam por utilizar o anel de noivado para formalizar o pedido de casamento, marcando, assim, a passagem do namoro para o noivado.
Qual a diferença entre aliança de noivado e aliança de casamento?
Muitos fazem essa confusão: qual a diferença entre a aliança e o anel de noivado? Basicamente, o anel de noivado é presenteado num pedido de casamento, ou quando um casal decide por se casarem. Já as alianças, são os anéis que serão trocados no dia do casamento e representa que de fato o casal está casado.
O que permanece é a aliança de casamento ser de ouro, geralmente uma joia em ouro amarelo . Porém, hoje existem modelos mais modernos que vão além da cor tradicional, onde você pode encontrar modelos de joias em ouro branco , joias em ouro rosé e também as joias em prata .
Descubra em qual mão usar aliança de namoro, noivado e casamento!
Pode pedir em casamento com aliança de prata?
No entanto, as alianças de prata são uma opção inadequada para o casamento e muitas pessoas ainda não relacionam esse metal ao status de relacionamento “casado”. Assim, é preciso que o casal se prepare para receber perguntas como: “há quanto tempo estão noivos?” ou “quando vai ser o casamento?”.
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
Sim! Caso seja a opção dos noivos, a aliança de noivado também pode ser usada no casamento, e assim, não há a necessidade de adquirir um par exclusivo. Antes da cerimônia, as alianças são usadas na mão esquerda, e passadas para a direita durante a celebração para simbolizar a união do casal.
Como falei acima, a única tradição é com a aliança de ouro. Esta sim, deverá ficar na mão esquerda depois do casamento. E se ela for dada antes da cerimônia, a noiva usa na mão direita.
Alianças de compromisso com três pedras representam o casal que sempre busca se reinventar e sair da rotina. O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas.
A recomendação é que alianças de casamento sejam feitas com metais nobres como o ouro. O ouro garante durabilidade e permite remodelações ao longo dos anos, simbolizando a evolução do relacionamento do casal.
Já o noivo, geralmente, nada usa durante o noivado, ainda que alguns optem pela aliança no anelar direito. O uso da aliança pela noiva também é facultativo, e geralmente fica no anelar direito durante o noivado. No dia do casamento, as alianças do noivo e da noiva vão para o anelar esquerdo.
Como explicado anteriormente, o anel de noivado é um anel solitário feminino cravejado por uma pedra preciosa e brilhante. O aro do metal é geralmente feito de prata ou metal. Já a aliança não possui pedra, tem o formato de faixa e é feita de ouro.
O que é a diferença entre pedir em noivado e pedir em casamento?
A diferença entre o pedido de casamento e o pedido de noivado é nenhuma. Sim, são exatamente a mesma coisa. Mas, então porque existe essa confusão? Algumas pessoas se confundem pensado serem duas ocasiões diferentes quando na verdade são a mesma coisa.
O anel de noivado, no momento que é dado para a noiva, deve ser colocado no dedo anelar da mão esquerda. O noivo permanece sem usar nada durante o noivado. No dia do casamento, o anel pode ser usado junto com a aliança, que também será colocada na mão esquerda. Ou o anel pode ser trocado para a mão direita.
Pode sim, se esse for o desejo de vocês. Aqui trouxemos somente algumas curiosidades do porque não tem problema algum se vocês escolherem a prata para noivarem. O importante é que vocês conversem entre si, analisem se você tem o mesmo pensamento sobre adquirir as alianças de noivado em prata.
Qual a diferença entre aliança de noivado e casamento?
Por fim, é possível destacar como diferença o uso. Frequentemente, a aliança de noivado é usada no dedo anelar da mão direita até o dia do casamento. Após a celebração, a noiva passa a usar a aliança de casamento no mesmo dedo anelar da mão esquerda.
Tradicionalmente, no Brasil, no momento do noivado ele é utilizado na mão direita e após o casamento a preferência é usar o anel na mão esquerda, juntamente com a aliança de casamento.
Nada? O mais importante aqui é: isso é opcional do casal. Caso o noivo opte por fazer o pedido com o anel de noivado, a tradição do mesmo diz que apenas a noiva use mas isso fica a critério do casal.
Você pode surpreender sua futura esposa com um lindo e único anel de noivado. Apesar de não ser parte da nossa tradição brasileira, costumamos dar a aliança como símbolo do pedido, porém é mais inteligente e especial fazer o pedido com O ANEL.
Alianças de noivado são a mesma do casamento? Agora que você já sabe tudo sobre os modelos e propósitos das alianças de noivado, vem a grande pergunta: as alianças de noivado também podem ser usadas na cerimônia de casamento? De forma simples e direta, a resposta é: sim.
A diferença entre namoro e noivado é respondida pelo envolvimento ativo no planejamento do futuro, onde as escolhas feitas refletem não apenas o gosto pessoal, mas também a visão compartilhada para a vida conjunta. O noivado se torna uma plataforma para a exploração conjunta das expectativas e sonhos individuais.