De acordo com uma fonte ligada à rede de concessionárias da marca, ao menos as versões Track e Sense estão confirmadas para a linha 2026 do Polo, que deve chegar às concessionárias até meados de março ou abril. Oficialmente, a Volks ainda não confirma o fim de nenhuma versão do Polo.
O VW Polo continuará em produção até pelo menos 2027. No total, foram produzidas 8,4 milhões de unidades do modelo na Espanha ao longo de mais de 40 anos. A última unidade fabricada por lá é um 1.0 TSI de 95 cv, manual, acabamento Life e carroceria na cor azul.
Versão esportiva do hatch não é mais fabricada desde novembro e deve ser substituída pela linhagem homônima do SUV cupê Quando a Volkswagen confirmou a existência e o lançamento do Nivus GTS, no final do ano passado, deixou os fãs da marca e entusiastas de carros esportivos nacionais em polvorosa.
O Volkswagen Polo 2025 chega sem grandes alterações, mantendo as versões Robust, Track, 1.0, Sense, Comfortline, Highline e GTS, além da nova série especial Rock in Rio.
Mais de quarenta anos após o início da sua produção, em 20 de março de 1984, a Volkswagen pôs fim à produção do Polo na sua unidade de Navarra (Espanha) nas suas instalações em Landaben.
Após quase 40 anos de produção, o Volkswagen Polo sai de linha na Europa. A partir de agora a fábrica de Pamplona, na Espanha, dará o espaço do hatch para novidades elétricas como estratégia de focar em veículos menores e mais acessíveis.
O lançamento do novo SUV da Volkswagen tem data marcada para 2 de março, e chegará ao mercado como o mais acessível da marca, sendo mais barato que o T-Cross e Nivus e irá brigar com modelos como o Citroën Basalt e o Renault Kardian.
As mudanças ainda são desconhecidas, mas é certo que serão apresentadas em 2026 e passarão por alterações principalmente no design. Nesse sentido, tudo indica que o facelift será inspirado nos mais recentes lançamentos globais da Volkswagen e resultará em novidades tanto no conjunto frontal quanto na traseira.
A decisão marca a continuidade do modelo até 2030, com a expectativa de um facelift alinhado aos recentes lançamentos da marca. A reestilização ainda não foi oficialmente revelada, mas especulações indicam que o Polo 2026 deve adotar características visuais do Volkswagen Nivus 2025.
2 não chega, a Volkswagen abastecerá todas as suas concessionárias na região com unidades montadas na fábrica de Kariega, na África do Sul, para onde a produção do Polo foi transferida. Além desta planta, o compacto é produzido no Brasil nas unidades de São Bernardo Campo e Taubaté (SP).
Isso já nos aponta que o plano da Volkswagen não deu certo, mas eles não desistiram e, sabendo que o Fox falhou, lançaram o Up! em 2014. O plano era o mesmo, oferecer um produto mais novo que ocupasse de maneira eficiente o lugar do veterano, o que também não deu certo, e ele também saiu de linha em 2021.
Na Europa, conhecido como 6KV, teve versões 1.4, 1.6 e 1.9, esta última gasóleo. Na europa em 1995, disponível em motores 1.4 e 1.6 a gasolina e 1.9 diesel. Versão sedã (berlina) do pequeno hatchback de sucesso Volkswagen Polo, ele fez relativo sucesso enquanto esteve disponível naquele continente (1995-2002).
Com solução exclusivas para o Brasil, como rodas e lanternas, o SUV compacto evoluiu e manteve preços - que não deixam de ser altos. O Volkswagen T-Cross foi o SUV mais vendido do Brasil em 2023 e continua na liderança em 2024.
O Volkswagen Polo 2025 é um hatch da montadora alemã que está disponível nas concessionárias desde 2022. O modelo passou por reestilização e tem uma nova versão de entrada, a Track. Os preços do Volkswagen Polo 2025 variam de acordo com a versão: VW Polo Track: R$ 90.590.
Se o estilo e o desempenho são importantes para você, o Polo Track é a opção perfeita. Por outro lado, se a economia e a eficiência são mais relevantes, o Polo MPI é uma escolha inteligente.
O modelo vinha com o mesmo motor da "E-Flex" e marcou a volta da direção eletro-hidráulica ao motor 1.6. Em 2011, já como modelo 2012, o modelo ganhou novos para-choques, estes ficaram até a despedida do modelo em 2014.
Menor SUV compacto da Volkswagen, o Tera também será fabricado na África do Sul a partir de 2027 para chegar a mais países. Agora com seu visual revelado, o Volkswagen Tera terá pela frente alguns meses de preparação antes de ter suas vendas iniciadas entre maio e junho.
Fabricado em Taubaté (SP), o novo Volkswagen Tera 2025 chega para concorrer com o Fiat Pulse e o Nissan Kicks - ou seja: entrará na faixa dos R$ 100 mil a R$ 140 mil.
Seu SOP, sigla que indica o início de produção de um veículo, está datado para 2025. A expectativa é de que ele seja lançado pela Hyundai ainda no ano que vem, mas pode ficar para o início de 2026. Você também pode se interessar por: Exclusivo: Hyundai terá SUV cupê com base de HB20 contra Nivus e Fastback.
O Volkswagen Polo já não é mais vendido no Brasil. Apesar da fabricante não comentar o caso, o modelo já não aparece mais na tabela de preços do mês de maio e tampouco pode ser configurado no site da marca. O carro completaria 13 anos de mercado neste mês.