Quando o benefício é aprovado quanto tempo demora para receber?

O tempo para receber o auxílio-doença após a perícia médica é de 45 dias. Esse é o prazo previsto na legislação, mas na prática não é bem assim: O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou que, só para realizar a perícia, o INSS tem demorado em média 82 dias.
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O que fazer depois que meu benefício foi aprovado?

O que fazer depois que o benefício do INSS foi aprovado? Aguarde o envio da sua carta de concessão, que dirá quando a primeira parcela do benefício será paga e outros detalhes sobre o pagamento. Ao recebê-la, confira se todos os detalhes estão corretos.
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O que fazer depois que o benefício do INSS é concedido?

Quando isso acontece, você precisa regularizar a situação no portal Meu INSS ou pela central telefônica 135. Lembre-se, na hora de resgatar o benefício, observe os seus dados pessoais e não forneça informações a terceiros.
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Como saber se o INSS já liberou meu benefício?

Para saber se seu benefício do INSS foi aprovado, basta entrar no site ou aplicativo Meu INSS e acessar sua conta com CPF e senha do gov.br. No menu, selecione “Consultar Pedidos” para verificar o status da sua solicitação ou clique em “Detalhar” para conferir mais detalhes.
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Quanto tempo leva para receber o auxílio-doença depois de aprovado?

O INSS tem um prazo de até 45 dias para iniciar o pagamento do auxílio-doença após a sua concessão.
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Quanto tempo demora para receber o benefício concedido?

Após concedido o benefício de forma administrativa ou judicial, o INSS possui prazo de 30 (trinta) dias para implantá-lo de acordo com o artigo 56 da Portaria 548/11 do Ministério da Previdência Social: Art.
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Qual o valor do benefício por incapacidade temporária?

Já o valor mínimo do benefício por incapacidade temporária segue o valor do salário mínimo. Atualmente o valor mensal do benefício por incapacidade temporária não pode ser menor que R$ 1.424,00 (salário-mínimo em 2024).
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Como saber a data de pagamento do meu benefício do INSS 2024?

Os pagamentos do INSS para aposentados e pensionistas em agosto de 2024 para quem recebe até 1 salário mínimo iniciarão em 26 de agosto e se estenderão até 06 de setembro. Já para beneficiários que recebem mais de 1 salário mínimo os pagamentos iniciarão no dia 02 de setembro e se estenderão até dia 06/09.
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Onde vejo se meu benefício está liberado?

A consulta por CPF pode ser feita no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo site e app do Cadastro Único (Cadúnico).
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Onde olhar se o benefício foi aprovado?

É necessário fazer login com a conta Gov.br, utilizando CPF e senha. É possível consultar a situação do Auxílio Emergencial e verificar se há inconsistência. Se houver, é possível regularizar a situação.
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O que acontece depois que o INSS aprova o benefício?

Após a concessão do seu benefício, o INSS tem um prazo de 45 dias para iniciar os pagamentos. Esse período está definido no Regulamento da Previdência Social no artigo 174. Portanto, é preciso ter paciência e saber que a previdência não realiza o pagamento de forma imediata.
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Quantos dias demora para receber a carta de concessão do INSS?

Período de espera para concessão de benefício por incapacidade temporária cai para 26 dias em todo o país — Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
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Quando fala que o benefício foi concedido?

Benefício concedido é o termo que aparece na carta de concessão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) quando a solicitação de benefício do requerente foi aprovada.
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O que significa situação do benefício aprovado?

Esse status, que pode aparecer como “deferido”, significa que o benefício foi aprovado e logo o INSS irá liberar a carta de concessão.
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Como é feito o primeiro pagamento do INSS?

Como faço para receber o prim​​eiro pagamento? Você vai receber uma carta de concessão do benefício do INSS. Com ela em mãos, basta você ir à Agência CAIXA indicada pelo INSS e apresentar documento oficial de identificação com foto.
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Como saber se o benefício já foi implantado?

Você também pode consultar o status do seu requerimento e esclarecer dúvidas sobre o processo pelo telefone 135, que está disponível de segunda à sábado das 7 às 22 horas. Para utilizar esse e outros canais de atendimento, tenha em mãos documentos pessoais, como CPF, para facilitar a identificação.
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Quando aparece benefício liberado?

A Caixa libera o pagamento do benefício nas primeiras horas do dia, assim até a metade da manhã (9h) o dinheiro cai na conta do beneficiário e estará disponível para saque.
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Quanto tempo leva para o benefício ser liberado?

Ainda, no começo de 2021, o STF aprovou um acordo judicial que permitiu ao INSS ampliar de 45 para 90 dias o período de análise de benefícios.
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Como saber se o benefício foi aprovado Bolsa Família?

É possível também consultar a situação do benefício através do aplicativo Bolsa Família ou Central de Atendimento pelo número 111.
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Qual o valor do benefício do INSS 2024?

Em 2024, o valor do auxílio-doença será calculado considerando a média aritmética simples de 100% de todas as contribuições realizadas desde Julho de 1994 feitas ao INSS.
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Qual o valor do Auxílio-doença em 2024?

Como é determinado o valor do benefício? O cálculo do valor do Auxílio Doença é realizado com base nos últimos salários do segurado sobre os quais houve contribuição. O montante geralmente é correspondente a 91% da média destes salários.
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Que horas o INSS deposita o dinheiro na conta?

Horário de depósito dos pagamentos do INSS

Os pagamentos do INSS são geralmente efetuados nas primeiras horas do dia, caindo na conta dos beneficiários entre 6h e 8h da manhã. Esse horário, no entanto, pode variar segundo a instituição financeira responsável pelo depósito e a região do país.
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Quanto tempo o benefício fica em análise?

Os pedidos de benefícios seguem a mesma lógica: prazo de 30 dias para processos envolvendo salário-maternidade e pensão por morte e de 60 dias para os que tratem de auxílio-doença. Ultrapassados os prazos, o benefício deverá ser imediatamente concedido.
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Como receber o auxílio-doença depois de aprovado?

Para solicitar o auxílio, o trabalhador deve agendar uma perícia médica no INSS. O agendamento pode ser feito pela internet, pelo telefone 135 ou em uma agência da Previdência Social. O agendamento pode ser realizado pelo próprio segurado ou por um representante legal.
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