Os milagres são considerados o resultado do poder de Deus na vida das pessoas que têm fé. Eles são realizados por meio de orações e intercessores que são apontados pela Igreja Católica como santos.
Um milagre é um acontecimento sobrenatural, ou seja, acima do natural: ele contraria as leis da natureza e a ciência não consegue explicá-lo, por mais que os cientistas analisem, reanalisem e debatam. Há relatos de milagres em praticamente todas as religiões, e, ao longo do tempo, a ciência desmentiu muitos deles.
É importante explicar que um milagre é a intervenção sobrenatural de Deus, gerado pelo Seu querer, produzido inesperadamente, repleto do agir do Altíssimo.
Geralmente os milagres têm, segundo esses, propósitos definidos, sendo o mais comum o de beneficiar, por mérito moral e ou de fé, adeptos de determinada crença em detrimento dos não adeptos, que permanecem sujeitos às leis regulares.
Como posso reconhecer um milagre? Os milagres somente acontecem de acordo com a vontade de Deus e nossa fé Nele. O profeta Morôni escreveu: “Ninguém, em tempo algum, fez milagres antes de exercer fé; portanto, primeiro creram no Filho de Deus” (Éter 12:18).
Os milagres são considerados o resultado do poder de Deus na vida das pessoas que têm fé. Eles são realizados por meio de orações e intercessores que são apontados pela Igreja Católica como santos.
Qual é o maior milagre que uma pessoa pode receber?
O maior milagre não é você experimentar o que pode sarar sua carne, mas o maior milagre que você pode experimentar é a salvação da sua alma por meio do sangue de Cristo Jesus. Quando a salvação entra na sua vida há cura da alma, mente e corpo.
Quando falamos de um milagre, associamos a fatos extraordinários em nossas vidas ligados a uma religião. Ele ocorre quando se há fé ou acontece quando acreditamos que uma força superior, divina ou extraordinária, interfere numa situação que pedimos ou precisamos.
Segundo o Dicionário Luft da Língua Portuguesa, o conceito de milagre é empregado em dois sentidos básicos: (1) evento operado por uma força sobrenatural que suspende as leis naturais; (2) fato raro, que causa admiração; maravilha; assombro; prodígio.
O Salvador declarou: “Sou um Deus de milagres; e mostrarei ao mundo que sou o mesmo ontem, hoje e para sempre” (2 Néfi 27:23). Muitos milagres acontecem todos os dias no trabalho de nossa Igreja e na vida de nossos membros. Muitos de vocês já testemunharam milagres, talvez até mais do que percebam.
A palavra milagre deriva do latim miraculum, que pode ser traduzido por “maravilhoso”, resguardando seu caráter capaz de nos causa espanto, admiração. Muitos dirão, e com certa razão etimológica, que a própria vida é um milagre.
Sem dúvidas, a vida de Jesus foi o mais importante milagre que a humanidade já testemunhou, dede o seu nascimento até a hora da sua morte e ressurreição. E seu maior milagre foi conseguir pelo seu próprio sacrifício, perdoar e apagar todos os nossos pecados, dando sua própria vida para nos salvar.
É de se questionar por que Jesus não queria que as pessoas relatassem que foram curadas, principalmente porque se entende que as pessoas, ao relatarem os milagres, estariam expandindo o evangelho.
Os milagres são eventos sobrenaturais que desafiam as leis naturais e são atribuídos a uma intervenção divina. Na teologia, os milagres são vistos como sinais da presença e poder de Deus no mundo. Existem diferentes tipos de milagres, como curas miraculosas, ressurreições e eventos naturais controlados.
A palavra milagre origina-se do latim mirare, que deu origem à palavra mirar. Mirare significa digno de admiração, estranho, maravilhoso. Milagre, por sua vez, é entendido como “feito extraordinário que vai contra as leis da natureza”.
A atitude da fé. A atitude da iniciativa. A atitude do seu compromisso de ser fiel no pouco e de construir um relacionamento profundo e verdadeiro com Deus.
Algo inexplicável à luz dos sentidos e do conhecimento. Algo que, de alguma forma, anula as leis naturais. Na sua origem, o termo significava: coisa digna de se olhar, admirar.
No hebraico mowphet – que pode significar demonstração de poder, ou também algo de rara beleza, ou no grego dunamis – que pode significar energia, poder e excelência, o milagre fala do encontro de duas dimensões, quando aquilo que é celeste invade o que é terreno.
O Cânon 1403 do Código de Direito Canônico estabelece que para ser considerado um milagre é necessário que ocorra “por intercessão de um bem-aventurado ou de um santo, não por uma causa natural, mas por uma ação sobrenatural de Deus”.
A INCREDULIDADE IMPEDE DO MILAGRE ACONTECER. A INCREDULIDADE IMPEDE DO MILAGRE ACONTECER. O Senhor Jesus chega na sua cidade, e é impedido de realizar milagres naquele lugar, por conta da incredulidade deles.