A história de Ziva David e Tony DiNozzo terminou durante o final da 13ª temporada de NCIS, quando Ziva foi dada como morta, o que levou Tony a deixar a equipe NCIS para criar sua filha.
Na 16ª temporada de NCIS, descobriu-se que Ziva havia sobrevivido à explosão e fingido sua própria morte. Ela queria proteger sua família, então decidiu se afastar para o caso de eles irem atrás dela novamente.
Cote de Pablo e Michael Weatherly vão retornar à franquia NCIS, uma década depois que os dois deixaram a série original da CBS. A dupla está pronta para reprisar seus papéis como Ziva David e Tony DiNozzo em uma nova série derivada de 10 episódios para o Paramount+.
Mark Harmon deixou sua série NCIS depois de 19 anos. Pouco antes, houve acusações contra ele feitas pela colega Pauley Perrette, mas o motivo oficial é outro. Mark Harmon interpretou o papel principal do agente especial Leroy Jethro Gibbs em NCIS por 19 anos.
Anos mais tarde, no surpreendente final da 16ª temporada, Ziva revelou estar viva, culminando em uma reunião off-camera com Tony e Tali em Paris, após completar uma última missão. Na nova série, Tony e Ziva estão criando sua filha juntos.
NCIS: Tony & Ziva é um spin-off da popular série criminal NCIS, focado no casal de personagens Ziva David (Cote de Pablo) e Anthony D. "Tony" DiNozzo Jr. (Michael Weatherly). Na nova trama, os dois investigadores estão vivendo em Paris e criando sua filha, Tali (Isla Gie).
Em seu lugar, foi contratada Emily Wickersham que já entra fazendo parte do elenco regular da série. Ela interpreta Elanor Bishop, conhecida como Ellie, analista da NSA.
Embora finalmente tenha sido a explosão de Mark Harmon que acabou provocando a saída, outra das atrizes que viveu uma experiência desagradável com as exigências de Bellisario foi Sasha Alexander, que decidiu compartilhar suas queixas sobre a carga de trabalho e acabou demitida de forma fulminante.
No caso, foi mostrado que Bishop era a responsável por vazar um arquivo confidencial da Agência de Segurança Nacional há mais de uma década, por não concordar com alguns métodos da organização.
Na ficção, seu personagem, Tony, largou o emprego para poder cuidar da filha que teve com Ziva (Cote de Pablo) e só voltou a ser citado alguns anos depois. O ator nunca reapareceu no programa, apesar dos intermináveis pedidos dos espectadores, e isso pode estar prestes a mudar.
A história de Ziva David e Tony DiNozzo terminou durante o final da 13ª temporada de NCIS, quando Ziva foi dada como morta, o que levou Tony a deixar a equipe NCIS para criar sua filha. Temporadas depois, foi revelado que Ziva fingiu sua própria morte ao se reunir com Tony para criar sua filha, Tali, em Paris.
No total, foram mais de 300 episódios que serviram para que o público se afeiçoasse a ele. Por isso sua despedida em 2016 foi tão dolorosa. O ator decidiu encerrar sua passagem pela série porque acreditava que havia chegado a hora de fazê-lo: "Eu estava exausto de NCIS e pronto para um novo desafio.
Em 9 de maio de 2019, a CBS renovou a série para uma quarta temporada. Na mesma data, a produtora Amblin Television de Steven Spielberg comunicou oficialmente estar deixando a produção, em decorrência do processo por assédio movido pela atriz Eliza Dushku contra o protagonista Michael Weatherly e a emissora.
No episódio 13 da 16ª temporada de NCIS, Ellie lida com a reabertura de um antigo caso arquivado. Uma criança de 10 anos é encontrada e se descobre que ela é filha de uma mulher, Morgan, que supostamente morreu grávida, mas aparentemente esteve sequestrada por todos esses anos.
Gibbs e sua equipe são enviados para investigar as mortes com Cassidy. No final, Paula Cassidy morre em uma explosão, uma tristeza para a equipe, principalmente Tony.
De Pablo deixou a série depois disso, e sua personagem aparentemente morreu em um bombardeio em Israel, conforme revelado na 13ª temporada. No entanto, Ziva foi revelada como sobrevivente da explosão na 16ª temporada, e reapareceu brevemente no final dessa temporada e em quatro episódios da 17ª temporada.
McGee entra para a equipe de Gibbs na segunda temporada, mas faz participações esporádicas desde a primeira, quando era um agente em Norfolk. Além de agente NCIS, ele também é escritor de best-sellers (usando um pseudônimo, Thom E.
A atriz deixa a série para entrar no elenco do filme Speed Kills, no qual vai interpretar a mulher do personagem de John Travolta. Esposito teve passagens por outras séries de TV, como Blue Bloods e Mistresses.
Sean Harmon tem aparecido em 'NCIS' desde a 6ª temporada como um jovem Leroy Jethro Gibbs. São performances que acontecem no decorrer de sequências de flashback.
Ela ficou conhecida do grande público interpretando Abby Sciuto em "NCIS". Pauley deixou o elenco da série em 2017, afirmando ter sido vítima de violência sexual nos bastidores do programa. Posteriormente, acusou o ex-colega de elenco Mark Harmon, 73, pelos abusos.