Quando a DCTF será extinta?
31 jan Perguntas e Respostas da DCTF extinta para fatos geradores a partir de 2025. A Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) foi extinta para os fatos geradores a partir de janeiro de 2025.Como fica a DCTFWeb em 2025?
De acordo com a nova instrução, o prazo de entrega da DCTFWeb referente aos fatos geradores de janeiro de 2025 passa a ser o último dia útil de março do mesmo ano. A medida representa uma extensão do prazo previsto na IN anterior, publicada em dezembro de 2024.Como será o MIT 2025?
Para os contribuintes que necessitam enviar o MIT de janeiro de 2025, o primeiro passo é acessar o portal e-CAC com certificado digital ou por meio de procuração eletrônica. Em seguida, devem verificar se a transmissão ocorreu de maneira automática. Caso contrário, será necessário realizar o envio manualmente.Quando vai acabar a DCTF mensal?
Obrigações tributárias: DCTF está extinta para fatos geradores a partir de janeiro de 2025.FIM da DCTF e nova DCTFWEB 2025 - Saiba Mais
Quando a DCTFWeb vai substituir a DCTF?
09/01/2025 | DCTFWeb - Receita Federal divulga esclarecimentos iniciais sobre a substituição da DCTF a partir de janeiro de 2025.A DCTF será descontinuada?
A Receita Federal anunciou que, a partir de janeiro de 2025, a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) será descontinuada. As informações anteriormente declaradas na DCTF passarão a ser extraídas diretamente da Escrituração Contábil Digital (ECD) e da Escrituração Contábil Fiscal (ECF).Quando o MIT será liberado?
A Receita Federal do Brasil divulgou, no último dia 15 de fevereiro, a liberação do Módulo de Inclusão de Tributos (MIT) dentro da DCTFWeb.O que é MIT da DCTFWeb?
O Módulo de Inclusão de Tributos (MIT) é integrante da DCTFWeb, assim como o eSocial e a EFD Reinf. A sua criação tem por objetivo coletar os dados que antes eram apresentados na DCTF Mensal (PGD) e a partir de 01/2025 será por meio da DCTFWeb.Quando a receita vai liberar o MIT?
A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que o Módulo de Inclusão de Tributos (MIT) já está disponível na Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Web (DCTFWeb). O MIT foi disponibilizado em 15 de fevereiro de 2025.Como vai ficar a DCTF inativa em 2025?
A partir da competência de janeiro de 2025, com a substituição da DCTF Mensal (PGD) pelo MIT + DCTFWeb, não será mais necessário realizar a renovação anual de inatividade.Quando sai o MIT no eCac?
As empresas que recolhem IRPJ e CSLL trimestralmente devem fazer as antecipações por meio do SICALCWeb. As informações devem ser enviadas ao MIT ao final de cada trimestre, ou seja, em março, junho, setembro e dezembro.Qual o prazo de entrega da Reinf 2025?
Logo, a partir do dia 20 de fevereiro de 2025, todos os dados transmitidos para o ambiente de produção restrita serão removidos e após essa data, o ambiente armazenará, no máximo, 1.000 arquivos por tipo de evento para cada contribuinte.Como vai funcionar a DCTFWeb 2025?
A partir de fevereiro de 2025, a DCTFWeb deverá ser enviada até o dia 25 do mês seguinte ao fato gerador. Antes, o prazo era até o dia 15. Caso o dia 25 caia em um final de semana ou feriado, a entrega será prorrogada para o próximo dia útil.Quais são as novas regras da DCTFWeb 2025?
Principais Mudanças da DCTFWeb 2025
- Ampliação do prazo de entrega: declarações podem ser enviadas até o dia 25 do mês seguinte.
- Eliminação da declaração anual de inatividade: empresas inativas não precisam renovar a declaração anualmente.
- Inclusão de arquivos no MIT: Importação de débitos em formato JSON.
Como transmitir a DCTFWeb 2025?
1 - Acesse o Portal eCac da empresa;
- 2 - No menu Declarações e Demonstrativos, clique na opção Assinar e Transmitir DCTFWeb; ...
- 4 - Na competência que será transmitida, clique no botão Editar para visualizar os valores gerados; ...
- 7 - É possível verificar um resumo da situação, e fazer a transmissão da DCTFWeb;
Como entregar DCTF sem movimento?
A transmissão deve ser feita, diretamente pelo Portal eCac. Após isso, só será necessário enviar novamente se a empresa retomar suas atividades. Desde 2023, não é mais preciso enviar a DCTFWeb sem movimento em janeiro de cada ano.O que é a EFD-Reinf?
O que é o EFD-ReinfTambém, é o meio de governo receber as informações sobre rendimentos pagos e as retenções de imposto de renda e contribuições sociais, menos as relacionadas ao trabalho, que tem como modo de envio o eSocial.