Durabilidade: a viscolycra é mais durável do que a viscose devido à presença de elastano em sua composição, que ajuda a manter a forma do tecido e a evitar deformações.
Um tecido que permite a pele respirar realizando trocas térmicas com o ambiente e que ainda garante o máximo conforto de quem usa. Pode ser usado para fabricar roupas da moda, lingeries e pijamas. Apresenta boa durabilidade e resistência devido aos fios resistentes usados em sua composição.
É um tecido ideal para o verão, pois é fresco, fluido e tem um toque macio. O viscolinho é uma boa opção para quem quer um visual arrumado, mas despojado, e que não amasse tanto quanto o linho puro.
As vantagens de aposta neste tecido incluem caimento ideal, cores mais intensas, suavidade e leveza. Além disso, também é confortável, permite que a pele respire, é resistente e tem maior durabilidade.
Vamos falar de Tecidos? - VISCOLINHO - Meisi Camilo
A viscolycra amassa muito?
Ela não amassa facilmente e sua lavagem é simples e rápida, mantendo sempre o aspecto de peça nova. Além disso, a tecido viscolycra é fresca, ideal para todas as estações do ano, proporcionando bem-estar e conforto em todas as ocasiões.
Qual melhor forma de como lavar viscose e não encolher? A melhor forma é lavar a viscose à mão e com água fria. Assim, as chances de danos se tornam bem reduzidas. O ideal aqui é usar o sabão OMO Roupas Limpas e Delicadas diluído na água.
O tecido viscolinho é uma variação de linho misto com algodão ou viscose. Ele não amassa tanto dando a medida exata da elegância e conforto característicos do linho. Com ele é possível criar um visual arrumadinho e ao mesmo tempo despojado. É muito fresquinho, a cara do verão!
O viscolinho é conhecido por ter características semelhantes ao linho, como a textura fresca e suave, mas com a vantagem de ter uma menor propensão a amassar. Além disso, o viscolinho também é mais fácil de cuidar e manter em comparação com o linho puro.
As roupas feitas com viscolinho têm um toque elegante e casual, que é ideal para ocasiões informais. Facilidade de manutenção: O viscolinho é fácil de lavar e secar e não exige cuidados especiais. No entanto, é importante ler as instruções de cuidado específicas para cada tecido antes de lavar e secar.
Tecidos resistentes como linho, seda e jeans não tendem a formar bolinhas tanto quanto tecidos de malha aberta ou fibras sintéticas. Evite misturas de naturais com sintéticos, como algodão com poliéster. Use ciclos delicados. Menos agitação na máquina = menos atrito.
E a resposta são as fibras! Os tecidos são feitos à base de fibras, que podem ser naturais ou sintéticas. As fibras naturais, como o algodão, o linho, a lã e a seda são mais confortáveis e resistentes, porém amassam com muita facilidade.
Durabilidade: em função do elastano, a durabilidade da viscolycra é maior do que a viscose, evitando, inclusive, deformações no tecido com o tempo; Umidade: a viscose apresenta uma capacidade maior de absorção de umidade, perfeita para looks utilizados em climas mais quentes.
O viscolinho liso é conhecido por sua textura suave e fluidez, proporcionando um caimento impecável às peças confeccionadas. Sua composição permite que o tecido respire, tornando-o ideal para ser usado em diferentes estações do ano.
Linda, leve e solta: é um tecido sintético que apresenta excelente caimento no corpo em decorrência da elasticidade proveniente do elastano. Mil e uma qualidades: além de entregar versatilidade e elasticidade, outro ponto positivo da viscolycra é a qualidade e a duração.
Tecidos de fibras naturais, como algodão, lã e seda, são mais propensos a encolher, uma vez que essas fibras podem encolher quando expostas ao calor e umidade. Além disso, se as instruções de lavagem não forem seguidas corretamente, isso também pode levar ao encolhimento.
O Viscolinho é um tecido 100% Viscose com aparência "riscada" do linho ideal para confecção de peças de verão e qualquer outra finalidade que desejar! Possui caimento leve e fluido (não é duro), não estica, suave e macio no toque com cores vibrantes.
Embora o laceamento seja uma característica natural das calças jeans devido à sua composição de algodão e elastano, existem alguns tipos de jeans que são projetados para minimizar o laceamento e manter sua forma original por mais tempo.
Qual é a diferença entre Viscose e Viscolinho? Basicamente a diferença entre às duas são a composição e a trama, a Viscose tem uma superfície mais lisa e plana, já o Viscolinho tem uma superfície mais tramada igualmente a do Linho e os fios não são uniformes.
Alguns exemplos de tecidos de camisetas que não amassam são o poliéster e a viscose, que oferecem praticidade e facilidade no dia a dia. Já os tecidos com tramas mais soltas, como o tricô, também tendem a amassar menos.