Motor MWM 2.8 Além de alcançar 171 km/h, a S10 Diesel equipada com esse motor conseguia proporcionar 132 cavalos a 3.600 rpm. Como resultado, o modelo tornou-se o mais potente entre as picapes médias nacionais.
Era um motor mais moderno, tinha intercooler, três válvulas por cilindro, injeção indireta e cabeçote com comando no bloco, uma configuração mais tradicional. Ele entregava 132 cavalos a 3.600 rpm e 34 kgfm a 1.800 rpm, sendo o mais potente entre as picapes médias nacionais.
A planta de Canoas (RS) da MWM Motores Diesel iniciou nesta quinta-feira, 29, a produção do motor Chevrolet 2.8 CTDI, que equipa a picape S10. A parceria entre as duas empresas já é antiga, sendo que a fabricante de propulsores já forneceu mais de 860 mil unidades para a montadora de veículos.
O GM - CHEVROLET S10 LT DD2 2013 é um veículo Nacional com 180 cv de potência. O combustível principal é Diesel. O seu código único IPVA 2022 é 2204970. Com este código é possível determinar o seu valor venal no estado de São Paulo e em outros estados do Brasil.
Bom lembrar que a picape abandonou a motorização flex em 2021 e que os principais problemas da S10 relatados aqui dizem respeito justamente às configurações diesel. No rol de queixas, muitas falam de defeitos na sempre elogiada central multimídia MyLink, disponível de série desde a LS cabine dupla.
CDTi (Common rail Diesel Turbo Injection) é um acrónimo desenvolvido pela Opel para caracterizar os motores turbo diesel com injeção direta de combustível Common rail.
Ele é identificado pela sigla SIDI (Spark Ignition Direct Injection). O motor 2.5 ECOTEC reúne o que existe de mais moderno em tecnologia: injeção direta de combustível, duplo comando de válvulas continuamente variáveis e bloco em alumínio com camisa em ferro fundido.
Os motores MWM atendem às demandas de desempenho otimizado, ao mesmo tempo em que oferecem lendária confiabilidade e durabilidade. Essas vantagens garantem que os proprietários de equipamentos agrícolas equipados com MWM tenham "Desempenho Permanente".
Uma das maiores mudanças da Chevrolet S10 2025 é o motor 2.8 turbodiesel, que está mais potente e econômico. Agora, são 207 cv de potência e 52 kgfm de torque.
Com o passar do tempo o modelo ganhou reestilizações – como a chamada Pitbull, em 2000, e a de 2005, já com o design bem deturpado –, motorizações – com destaque para a chegada do motor 2.4 FlexPower de 147cv em 2007 –, equipamentos – o ar-condiconado passou a incorporar a versão de entrada só em 2002 –, e acabamento.
Eles são construídos com maior robustez e apresentam uma taxa de compressão significativamente maior em comparação aos motores flex, já que não dependem de velas de ignição para a partida. A injeção de combustível ocorre de forma direta, o que confere benefícios adicionais.
i-CTDi (Intelligent Common Rail Turbo Gasóleo Injection) é um motor a diesel de 4 cilindros produzido pela empresa japonesa Honda Motor Co., Ltd. Os motores vêm com um sistema de injeção direta do combustível com a segunda geração e um turbocompressor de geometria variável.
Em condições ideais, um motor a diesel bem mantido pode durar entre 300.000 a 800.000 quilômetros antes de precisar de grandes reparos ou substituição.
Já o motor 2.8 turbodiesel eletrônico que equipa algumas versões da S10 e Blazer desenvolve 140 cv de potência a 3.500 rpm e um torque de 34,7 mkgf entre 1.800 rpm e 2.400 rpm.
As Chevrolet Silverado equipadas com motor MWM 6 cilindros são conhecidas por sua robustez, durabilidade e potência excepcionais, características que conquistaram muitos entusiastas de pickups a diesel.
Qual o valor da retífica do motor Chevrolet S10 2.8 12v MWM Sprint? O custo da retífica do motor Chevrolet S10 é de R$ 9.890,00. A Motores Nobre oferece um pagamento facilitado, podendo parcelar o valor em até 12X no cartão de crédito.
Quantos litros de óleo vai no motor MWM 2.8 da S10?
O kit de troca de óleo da S10 2.8 MWM Ano 2000-2011 é composto por 9 litros de óleo lubrificante Anlex 15w-40 da linha Turbodiesel e um filtro tipo queijão PSL340.