Para a determinação do valor, recomenda-se utilizar a seguinte ordem decrescente em relação à luminosidade: B1, A1, B2, D2, A2, C1, C2, D4, A3, D3, B3, B4, C3, A4 e C4.
Resina Forma da Ultradent é uma excelente escolha para quaisquer tipos de restaurações, sejam elas realizadas tanto em dentes anteriores quanto em posteriores, apresenta também indicação para realização de restaurações indiretas de facetas, inlays e onlays.
🔴QUAL A RESINA MAIS CLARA PARA FACETAS❓️E como FAZER❗️📢
Qual a resina mais clara?
Em geral, as resinas para restauração da dentina são mais escuras e as resinas para restauração do esmalte são mais claras. Além disso, existem resinas indicadas para a restauração de dentes submetidos à clareamento.
É uma resina composta fotoativada com excelentes propriedades mecânicas. É capaz de atingir o equilíbrio ideal entre estética de restaurações diretas e a cor natural do dente em um incremento único.
As cores mais comuns e amplamente utilizadas em resinas compostas incluem: A1: um tom claro comum em dentes clareados. A2: utilizado em dentes posteriores de paciente com dentes claros ou que já fizeram clareamento. A3: tom muito utilizado em dentes posteriores.
Dentre as resinas epóxi disponíveis no mercado, uma opção indicada para iniciantes é a Resina Epóxi Simple Epóxi. Essa resina tem uma viscosidade baixa e um tempo de trabalho de em média 1 a 2 hrs. O que permite maior flexibilidade para o iniciante trabalhar.
Escolher a cor da resina antes do isolamento absoluto. A escolha da cor deve ser feita antes do isolamento absoluto. Pois, os dentes isolados ficam desidratados e, consequentemente, ficam mais claros que os dentes normais. Separar o dente em terços (cervical, médio e incisal).
Qual a resina mais branca da Palfique? A resina de tom mais branco da linha Palfique é a Dentina BW, que possui um acabamento opaco esbranquiçado, ideal para restaurações estéticas que exigem maior luminosidade.
As lentes BL1, BL2, BL3 e BL4 possuem características únicas. O BL1 é o mais claro, perfeito para quem busca um sorriso super luminoso. O BL2 oferece um equilíbrio bonito entre naturalidade e brilho. O BL3 harmoniza bem com dentes naturalmente claros, trazendo um resultado suave.
As facetas de porcelana são geralmente consideradas mais naturais devido à sua capacidade de imitar a translucidez e o brilho dos dentes naturais. Possuem também uma excelente durabilidade e resistência a manchas quando comparadas às facetas de resina.
Mas é importante saber que dentes permanentes naturalmente são mais amarelados que os dentes de leite. Isso porque a espessura de dentina nesses dentes é maior, e com isso tende a apresentar a cor um pouco mais amarelada, especialmente nos caninos, as famosas “presas”.
A1 na escala de cores tradicional representa a cor de dente natural mais branca para a maioria das pessoas. B1 nessa escala é bem comum em dentes decíduos e menos comum em dentes adultos. As cores na escala de dentes clareados (BL. de bleach, clareado) servem de referência para os dentes pós-clareamento.
Na escala de cores dos dentes, não há a cor branca. Afinal, essa não é uma cor natural dos dentes. Por isso, quando é feito algum tratamento odontológico com finalidade estética, como é o caso do clareamento dental caseiro, os dentes acabam ficando mais próximos do tom natural do dente de cada pessoa.
A cor do dente pode ser medida através de uma escala, as cores variam em tons de A até D e após o clareamento irão ficar de 2 a 3 tons mais claros do que estão atualmente, o que é uma grande mudança, independente da cor.
As resinas compostas são as melhores e mais indicadas para a restauração dentária, uma vez que atendem às mais diversas necessidades do paciente. O material vem sendo utilizado nesse tipo de procedimento desde a década de 50 apresentando grandes evoluções com o passar do ano.
Resinas compostas nanoparticuladas: Essas resinas são feitas com partículas muito pequenas, o que lhes confere uma maior resistência e durabilidade. Elas são frequentemente usadas para restaurar dentes posteriores, que sofrem mais pressão durante a mastigação.
Como já foi dito logo acima, a cor branca não é natural, mas é amplamente utilizada em implantes dentários. Na escala de cores de dentes, as siglas BL1 e BL2 correspondem a essa tonalidade mais branca.
Qual o melhor tipo de resina para artesanato? A resina epóxi. Ela é popular em diversos tipos de artesanato, devido à sua maleabilidade e firmeza no resultado final. Isso garante peças resistentes e com um acabamento impecável, tornando-a a escolha preferida dos artesãos.
PSC Resina Fosca é uma resina metacrílica de alta dureza, base solvente e com altíssimo teor de sólidos (22%). É um produto excelente para áreas de grande circulação. O produto tem cheiro de esmalte (solvente) e é de secagem rápida.