As denominações católicas, ortodoxas e algumas protestantes observam o Dia do Senhor no domingo e sustentam que o sábado não é mais obrigatório para os cristãos.
Devemos salientar que o sábado para os Adventistas é importante, não só pelo fato de seguir a bíblia e guardar o dia como sagrado, uma vez que no sábado fazem seus cultos, estudam a bíblia e se dedicam por inteiro ate o por do sol as obras da Igreja.
090 - Se Eu Não Guardar O Sábado Posso Não Ser Salvo? - Hernandes Dias Lopes
Porque os adventistas não tomam café?
Saúde preventiva mexe com o estilo de vida e usa intervenções medicamentosas como último recurso. Esses são alguns dos motivos pelos quais os Adventistas não tomam #café.
no repouso celestial. O sábado é um sinal de afinidade entre Deus e o Seu povo, sinal de que este honra Sua lei. É o distintivo entre os fiéis súditos de Deus e os transgressores.
Na Igreja Adventista, como em outras igrejas evangélicas, há diferentes posições sobre se deve celebrar ou não o Natal, e em caso de celebrá-lo, sobre como fazê-lo. Alguns consideram que não se deve comemorar o Natal porque é impossível determinar a data exata do nascimento de Jesus.
Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), para fixar, em virtude de escusa de consciência, prestações alternativas à aplicação de provas e à frequência a aulas realizadas em dia de guarda religiosa.
Os Adventistas buscam a salvação somente em Jesus Cristo
Uma crença fundamental para os Adventistas também é compartilhada pela maioria dos cristãos em todo o mundo. Jesus Cristo, o Filho de Deus e Salvador da humanidade, é “o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por [Ele]” (João 14:6, NKJV).
Mas vamos falar sobre o domingo e o sábado, dias sagrados para duas tradições religiosas importantíssimas para a vida da humanidade: o sábado, dia sagrado ao Judaísmo, e o domingo, dia sagrado ao Cristianismo. Segundo a bíblia, no livro do Gênesis, Deus criou o mundo em seis dias consecutivos.
Os batistas não guardam o sábado porque entendem que Jesus cumpriu todas as exigências da Lei, incluindo o sábado. Eles celebram o domingo em honra à ressurreição de Jesus e vivem na liberdade e na graça que Ele trouxe.
A ingestão de bebidas alcoólicas também é abolida da igreja, pois considera-se que o uso de tais substâncias retira o domínio próprio das pessoas (WHITE, 2007). O consumo de carne de porco também é proibido. As mulheres adventistas evitam o uso de joias, pulseiras, brincos e outros adereços que não são funcionais.
Sabatistas são pessoas que seguem uma tradição religiosa que observa o sábado como um dia de descanso e culto, geralmente do pôr do sol de sexta-feira até o pôr do sol de sábado. Essa prática é comum em religiões como o Judaísmo e denominações cristãs específicas, como os Adventistas do Sétimo Dia.
Normalmente, testemunhas de Jeová também não comemoram seus aniversários e feriados como Natal e Páscoa. Dados do Anuário 2022 das Testemunhas de Jeová afirmam que a instituição conta com 86 sedes e quase 118 mil congregações espalhadas pelo mundo.
Eles acreditam que Jesus Cristo voltará em breve e que, após sua segunda vinda, haverá um julgamento final. Outra crença fundamental é o estado dos mortos, que, segundo os adventistas, ficam inconscientes até a ressurreição no fim dos tempos.
Não, a Bíblia não menciona nada a respeito da data em que Cristo nasceu e nem sugere pistas de quando isso pode ter acontecido. Toda a polêmica sobre essa data existe exatamente pelo fato da Bíblia não mencionar nada dela.
"Os Adventistas do Sétimo Dia não têm uma posição clara sobre a celebração. Algumas igrejas celebram, outras não. Entre os [evangélicos] pentecostais também varia. Há comunidades que celebram o Natal e há as que não o fazem.
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.
Seis dias você trabalhará e fará toda a sua obra, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao SENHOR, seu Deus. Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem o seu filho, nem a sua filha, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu animal, nem o estrangeiro das suas portas para dentro.
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.
🏛 Ao decretar o domingo como dia oficial de descanso, o cristianismo se consolidava como a religião dominante, transformando o significado desse dia. Para muitos, o domingo se tornou o novo "sábado", mas para a Bíblia, guardar o sábado é um ato de fidelidade a Deus e resistência às tradições humanas.
Qual a igreja evangélica que não trabalha no sábado?
Como seu próprio nome sugere, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é distinguida por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo e pela observância do sábado como dia sagrado, assim como é para o judaísmo. Logo oficial.