Assim, muitos príncipes morreram ou desistiram ao tentar encontrar a princesa, chamada de Bela Adormecida, cuja beleza era tão falada nas redondezas. Após cem anos decorridos, um destemido príncipe enfrentou a floresta de espinhos, mesmo sabendo do perigo mortal, e finalmente conseguiu entrar no castelo.
Aurora dormiu por vários anos seguidos. Ou é assim que contam. Uma falha na maldição que Malévola lançou sobre Aurora faz com que a princesa acorde a cada dezesseis anos por um período de quatro horas.
Foi no fuso de uma roca de fiar que a jovem princesa Bela Adormecida espetou seu dedo e caiu em um sono profundo de cem anos, segundo o conto dos Irmãos Grimm. O fuso é justamente o material que sela o destino da heroína e, com isso, de toda narrativa; um objeto que não conhecemos mais.
O feitiço lançado em Aurora era que, quando ela alcançasse 16 anos, a jovem furaria seu dedo no fuso de uma roca, cairia em um sono profundo e só despertaria com um beijo de amor.
Aurora (Disney) Princesa Aurora é a protagonista na versão da Disney de 1959 de A Bela Adormecida. A versão da Disney da personagem foi baseada na historia francesa , escrito em 1634, em Histoires ou Contes du Temps Passé.
Quem nunca ouvir falar no conto da Bela Adormecida, a princesa que entra em sono profundo até ser despertada pelo príncipe encantando? Até alguns anos atrás, essa história não era mais que mera ficção e ninguém imaginava que pudesse passar dias ou até semanas dormindo sem parar.
Quem dorme é Bela Adormecida, mas quem cai na gandaia é Cinderela. Pôr a droga na bebida de alguém ocorre em festas, normalmente. Então, quem toma a bebida entra em sono profundo e é vítima de assalto e estupro. Já a história de Cinderela gira em torno de um baile.
Após comer a maçã envenenada, no filme, Branca de Neve parece morrer, e os anões a colocam em um caixão de vidro, onde permanece por um ano inteiro em sono profundo. No livro, porém, o sono dura apenas três dias.
Aurora é filha da Bela Adormecida e, assim como sua mãe, também sofre uma maldição do sono, dormindo um sono profundo na Floresta Encantada. O príncipe Philip, o amor verdadeiro da princesa, ajudado pela guerreira Mulan, a encontra e a desperta com o beijo de amor verdadeiro.
O livro gira em torno de uma princesa que é amaldiçoada por uma fada má a adormecer por cem anos após espetar o dedo em uma roca de fiar no seu décimo sexto aniversário.
Inspirada nessa história, a Disney criou a história de Tiana, uma garçonete que beijo um sapo. Só que, ao invés de ele virar um príncipe, ela virou um sapo também! Na vida real, ao beijar um sapo, é bem improvável que ele vire um príncipe.
A primeira animação lançada por Walt Disney foi Branca de Neve e os Sete Anões, em 1937. Consequentemente, a Branca de Neve é considerada a primeira princesa da Disney. No filme, a bela princesa encanta todas as criaturas do reino com sua bondade, exceto uma – sua madrasta ciumenta, a Rainha.
As Princesas da Disney mais velhas são Cinderela e Tiana, ambas com 19 anos. Pocahontas e Rapunzel vêm na sequência, com 18, seguidas de Bela, com 17 anos de idade. Aurora, Mulan e Merida têm 16.
Segundo pesquisadores, a moça utilizada como base para a princesa foi a baronesa Maria Sophia von Erthal, que cresceu em um castelo localizado na cidade de Lohr, na Baviera. A garota era filha de um príncipe chamado Philipp Christoph, dono de diversas terras da região durante o século 18.
Soneca é um membro do Conselho de Guerra e foi visto ao lado de Zangado guardando o castelo da Branca de Neve no "Piloto". Seu papel no mundo real é desconhecido até o momento, no entanto, o seu nome será Walter. Soneca é jogado por Faustino DiBauda.
Psique era uma princesa de uma beleza tão exultante que fazia ciúmes à própria Afrodite. Esta deusa deu instruções ao filho, Eros, para punir a audácia da princesa, fazendo com que esta se apaixonasse pelo homem mais feio do mundo, e Eros obedeceu.
Baseado na história de Charles Perrault, este ballet conta a história de uma princesa recém-nascida que é amaldiçoada pela fada Carabosse a furar o dedo e morrer, porque seus pais esqueceram de convidar a fada para a celebração de seu nascimento.
Com a maçã, ela acaba sendo dada como morta e colocada em um caixão de vidro. Vendo a cena, o príncipe pede para que o caixão seja colocado do lado de fora e os anões acabam ajudando nesse momento. Com o balanço, Branca de Neve acaba tossindo o pedaço de maçã que estava entalado em sua garganta e acorda.
Então, ela disse: — A princesa não morrerá, mas cairá em um sono profundo durante cem anos. Ora, o rei, desejando salvar sua filha de tal infortúnio, ordenou que todos os fusos de fiar em seu reino fossem queimados. A princesa cresceu, adornada com todos os dons das mulheres sábias.