Uma das maiores polêmicas envolvendo Chaves em Desenho foi a ausência de uma das personagens principais do programa original, a Chiquinha. Isso aconteceu devido a uma briga que Maria Antonieta de las Nieves, atriz que interpretou a personagem no programa, teve com a equipe de Bolaños.
A personagem Chiquinha não aparece no desenho, pois a sua intérprete Maria Antonieta de las Nieves teve uma disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños pelos direitos da personagem. Maria registrou a personagem em seu nome e conseguiu ganhar na justiça.
Já se perguntou por que alguns episódios não têm a presença da Chiquinha? 🤔 No segundo semestre de 1973, María Antonieta de las Nieves saiu dos seriados para dar a luz ao seu filho Gabriel. Inclusive dá para ver sua barriga de grávida em alguns episódios.
Finalizando a lista, Carlos Villagrán, 80, ator por trás de Quico, deixou o seriado em 1978, por desentendimentos com Bolaños. Após a saída, o artista seguiu interpretando o personagem em outras produções.
Foi divulgado nesta sexta-feira (24) o primeiro teaser da série "Chespirito: sin querer queriendo", da Max. O programa vai contar a história do programa "Chaves", que se tornou um dos mais populares da América Latina, a partir das relações entre os atores do elenco.
O protagonista, Chaves, é um garoto órfão de oito anos que muitas vezes, enfrenta problemas com adultos, incluindo Seu Madruga, Dona Florinda e Dona Clotilde devido a mal-entendidos, distrações ou travessuras. Ele também convive com seus amigos Quico e Chiquinha, que são da mesma faixa etária.
'Melhorando a cada dia' - A atriz mexicana Maria Antonieta de Las Nieves, que interpretou a Chiquinha no seriado "Chaves", está com Covid-19. Ela, que tem 71 anos, disse que testou positivo para a doença e que tem sentido sintomas parecidos com os de um resfriado.
María Antonieta de Las Nieves, de 73 anos, que interpretou Chiquinha no seriado, e Edgar Vivar, o Seu Barriga, atualmente com 75 anos, apareceram juntinhos em nos bastidores de uma peça.
Apesar das armações, Chiquinha tem um bom coração e ama a todos. É secretamente apaixonada por Chaves, o que a faz sentir ciúmes de Paty, uma colega de colégio pela qual Chaves e Quico são apaixonados.
Francisca Edviges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga (Rio de Janeiro, 17 de outubro de 1847 – Ibid., 28 de fevereiro de 1935), foi uma compositora, instrumentista, maestrina e abolicionista brasileira.
Apenas quatro atores do seriado estão vivos: Edgar Vivar (Seu Barriga e Nhonho), Florinda Meza (Dona Florinda), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Carlos Villagrán (Quico). Ramón Valdés, o seu Madruga, morreu aos 64 anos vítima de um câncer em 1988.
Chilindrina é uma variedade de pão doce produzida no México. Esse pão é feito com farinha de trigo, levedura, ovos de galinha e canela, recebendo uma decoração de bolinhas de açúcar mascavo e canela, endurecida no forno (além de poder ser salpicado com açúcar cristal), o que dá aspecto de sardas à sua superfície.
Quando Dona Clotilde chama o mesmo pelo nome, as crianças acham que ela está invocando o diabo. Cão do Chaves/Seu Madruga — Um cachorrinho que o Chaves traz da rua.
Inicialmente, Chaves era um dos personagens e segmentos do programa "Chespirito", que começou a ser exibido no México em 1971. O primeiro capítulo de "El Chavo del Ocho" (como era conhecido o personagem nos outros países de língua espanhola) foi transmitido em 20 de junho de 1971.
Assim, por questões financeiras, Ramón decidiu ir trabalhar no circo e deixar os programas de Chespirito. Mas este não teria sido o único motivo da saída. Nos bastidores, comentou-se que Ramón estava insatisfeito com a direção do programa e já não trabalhava com a mesma alegria - o que também o fizera decidir sair.