Segundo esse entendimento, Gogue seria a Rússia. Gogue e Magogue estão no “extremo norte” (Ez. 38:15), o que reforça a interpretação de que se trata da Rússia, uma vez que se traçando uma linha reta para o norte, a partir de Jerusalém, capital de Israel, chega-se nas proximidades de Moscou, capital russa.
O Talmude e o Midrash também tratam da localização de Magogue, e usa os nomes Gytia (גיתיא) e Germânia (גרמניא), identificados por alguns estudiosos como Carmânia e Sattagydia, regiões atualmente localizadas no leste do Irã e Baluchistão, que é também chamado de Sakastan, que significa "casa dos citas" (nome que Flávio ...
Ezequiel 38–39 fala de uma grande batalha que ocorrerá em Israel nos “últimos dias” e que envolverá um povo de “Magogue” liderado por um rei chamado Gogue. Ezequiel descreveu que essa guerra seria travada nos “montes de Israel” contra os filhos de Israel reunidos nessas terras.
Quais as nações que invadiram Israel na Batalha de Gogue e Magogue?
A profecia de Gogue e Magogue refere-se a uma grande guerra mundial centrada na Terra Santa e Jerusalém, e aparece pela primeira vez no livro de Yechezkel (Ezequiel). De um lado estavam Israel, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha. Do outro, Irã, Rússia, China, Síria e Coréia do Norte.
PASTOR fala sobre a BATALHA de GOGUE MAGOGUE - LAMARTINE POSELLA
Onde fala na Bíblia que Israel vai ser atacada?
A profecia mais mencionada está no capítulo 38 do Livro de Ezequiel, provavelmente escrito no século 6 a.C. Um dos trechos diz: “não é acaso naquele dia, quando o meu povo de Israel habitar sua terra com toda a segurança, que tu te meterás em agitação?
O termo usado por Ezequiel seria uma espécie de palavra-código para o país em um tempo em que esse nome nem existia. Segundo esse entendimento, Gogue seria a Rússia. Gogue e Magogue estão no “extremo norte” (Ez.
“Gogue e Magogue” são inimigos futuros, que só atacariam quando Israel estivesse vivendo com segurança em sua terra, em paz com as nações vizinhas, sem sofrer nenhuma ameaça visível (38:11, 12). Bíblia de Estudo Andrews.
Então, Magogue deu origem a um ou mais povos. Gogue – foi um príncipe rebelde da terra de Magogue, que liderou um exército para atacar o povo de Deus. Perceba que existe uma conexão entre as profecias apresentadas nos livros de Ezequiel e Apocalipse.
A Profecia sobre Gogue e Magogue é a seguinte: “VEIO a mim a palavra do Senhor, dizendo: 2. Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele” (Ez. 38:1-2).
Chefe de povos inimigos ao norte de Israel. Inimigo de Deus e Aliado de Magogue. E sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
Já o livro do profeta Ezequiel apresenta Magog como um reino na região do mar Negro sob o governo de Gogue, que, em determinado momento, se levantaria para atacar o povo judeu.
Em Gn 10.2, Magogue, Meseque e Tubal são os nomes dos filhos de Jafé. Por conseguinte, a batalha futura aqui descrita será travada por um descendente de Jafé. Gogue também pode ser um nome representativo da iniquidade e da oposição a Deus (ver Ap 20.7-9).
Tendo o evento do Carmelo como sua história de fundo, João prevê a batalha do Armagedom em termos de um confronto entre a verdadeira e a falsa religião. Entre o verdadeiro e o falso dia de adoração. Entre o Deus verdadeiro e a falsa representação dele na religião da meretriz e da besta.
Ezequiel 39:11 Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora (NVT) “Nesse dia, prepararei um enorme cemitério para Gogue e suas multidões no vale dos Viajantes, a leste do mar Morto. Ele impedirá a passagem dos que viajam por ali, e eles mudarão o nome do lugar para vale das Multidões de Gogue.
Israel tem aproximadamente 470 km de comprimento e aproximadamente 135 km de largura em seu ponto mais largo. O país faz fronteira com o Líbano ao norte, com a Síria a nordeste, com a Jordânia a leste, com o Egito a sudoeste e com o Mar Mediterrâneo a oeste.
Numa visão subsequente, Zacarias viu a Segunda Vinda do Messias, quando Ele retornará à Terra e salvará Seu povo das nações reunidas para guerrear contra ele. Nessa época, os judeus vão reconhecer Jesus Cristo como o Messias e adorá-Lo.
Palestinos são as pessoas árabes levantinas e seus descendentes de religião cristã e muçulmana, além de ateus, que habitavam historicamente o que é hoje Israel e os territórios palestinos (havia judeus também, mas eles se identificam como israelenses).