Rio de Janeiro, 15 de junho de 2022 – A TIM é a primeira operadora a migrar para a sua rede todos os clientes da Oi Móvel que recebeu pela compra de ativos da companhia.
Com a aquisição da Oi Móvel em 2020, TIM, Claro e Telefônica Brasil repartiram uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes. A TIM Brasil vai desconectar ainda neste trimestre a maior parte dos clientes inativos de telefonia móvel “herdados” da Oi.
Como posso saber para qual operadora meu número Oi migrou?
Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a mudança aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.
Operadora OI foi vendida! Qual operadora será a minha?
Qual a operadora da antiga Oi?
Criação da Oi
Em março de 2002, foi criada a divisão de telefonia móvel da Telemar, como nome de Oi, após a Telemar participar do leilão de frequências das bandas D e E promovido pela Anatel.
Estamos focados em Oi Fibra, e no que temos de mais valioso: nossos clientes, os mais satisfeitos*. *Clientes de Fibra mais satisfeitos entre as grandes operadoras. Nota dos entrevistados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida da Anatel 2022.
Rio de Janeiro, 15 de junho de 2022 – A TIM é a primeira operadora a migrar para a sua rede todos os clientes da Oi Móvel que recebeu pela compra de ativos da companhia.
O recuo foi explicado pelo faturamento menor com serviços obsoletos, como telefonia fixa, internet por redes de cobre e TV satelital. Também houve queda na receita da Oi Soluções, o braço de conectividade e TI para empresas, que enxugou a oferta de serviços.
A empresa foi dividida em quatro partes: torres, ativos móveis, data center e fibra óptica. No entanto, a saída (controversa) da recuperação judicial só ocorreu em dezembro de 2022, após a venda de vários ativos e a renegociação de dívidas.
Parte da divisão de telefonia móvel foi vendida para a TIM, Vivo e Claro que, inclusive, fizeram o pagamento da transação em abril de 2022. Recentemente, porém, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), começou a fazer interferências na negociação e a venda pode ser revista.
Operadora substituirá telefone fixo com fio de cobre e 167 mil serão afetados. A operadora Oi está substituindo o uso de fios de cobre na rede de telefonia fixa pela tecnologia WLL - Wireless Local Loop - (acesso remoto sem fio). A previsão é de que em 90 dias ocorra toda a substituição.
Cliente Oi Móvel estamos gradativamente integrando as redes Claro e Oi Móvel para ampliar a cobertura e a qualidade de seu sinal e você poderá visualizar Claro no visor do seu celular, mas fique tranquilo os seus canais de atendimento e recarga Oi Móvel permanecem os mesmos.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (9) a venda da Oi para a aliança formada pelas operadoras Claro, TIM e Telefônica (dona da marca Vivo) .
É só entrar em contato diretamente com os canais da Oi para ter certeza da mudança de operadora. Ligue para Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um telefone celular) ou pelo 1057 (de telefone fixo ou celular). Mas lembre-se: você vai receber um aviso 30 dias antes da migração acontecer.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta semana a venda da Oi para a aliança formada pelas operadoras Claro, TIM e Telefônica (dona da marca Vivo). Veja abaixo as novas operadoras de quem era cliente da Oi: A Claro herdou 27 DDDs.
A Anatel aprovou a mudança da Oi do regime de concessão para o de autorização. A Oi continuará oferecendo telefonia fixa até 2028 em áreas sem alternativa de comunicação. A operadora focará na Oi Soluções, voltada para serviços corporativos de TI e conectividade.
⚠️ O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, nesta quarta-feira (9), a venda da Oi Móvel para as operadoras Claro, TIM e Vivo. 🤳🏽 A divisão ficou assim:👇🏽 👉🏽 A Claro herdou 27 DDDs.
A única forma de ter certeza da operadora de um número é através da consulta no sistema da ABR Telecomunicações. Cada operadora tem uma faixa de numeração – por exemplo, em São Paulo, números que começam com 999 são da operadora Vivo.