LUBMOS MOSAR® possui ação prolongada e pode ser aplicado em todos os tipos de materiais, não agredindo borrachas e pinturas. Fórmula especial desenvolvida para lubrificar peças e articulações. Protege contra desgastes. Contém óleos nobres selecionados para uma ação mais eficaz e duradoura.
Há caso que o contato do óleo em borracha irá ressecar o elastômero, irá inchá-lo, ou até será absorvido e nada acontecerá à peça, mas o fabricante de óleo lubrificante não tem como esclarecer se isso ocorrerá sem saber qual é o tipo da borracha.
Como grande parte dos o-rings e juntas de dilatação são produzidas com a borracha de Neoprene, então podemos dizer que a lubrificação destas peças poderá ser feita com a vaselina sólida lubrificante ou a vaselina líquida.
Óleo Parafínico para Borracha - CADIUM LUBRIFICANTES
O que passar na borracha para não ressecar?
Para prolongara a vida útil das borrachas, é indispensável o uso de um bom Hidratante de Borrachas, o qual protege, restaura e fornece brilho para superfícies internas e externas.
Não ataca a borracha e mantém uma ótima aparência no local da aplicação. APLICAÇÕES: Montagens de vidros automotivos, cabos, trilhos e portas, bicicletas, motocicletas, barcos, ferramentas, eletrodomésticos, utensílios de pesca, máquinas e equipamentos em geral.
Passo 1: coloque pasta de dente em toda a extensão da borracha; Passo 2: deixe agir por 10 minutos; Passo 3: esfregue com uma escova de dentes; Passo 4: tire a pasta com água e pronto, seu tênis estará branquinho!
Se precisar de um lubrificante que não danifique peças de plástico e borracha, para sanar esse problema indica-se a graxa de silicone. Pode normalmente encontrá-la em duas formas diferentes: massa lubrificante de silicone e spray de silicone.
Ao dedicar um momento de cuidados com o carro, não se esqueça de limpar as borrachas de guarnição com pano úmido. Se houver muita sujeira, use um detergente neutro dissolvido em água. Tais componentes são responsáveis pela absorção das vibrações do motor. Ademais, constituem partes importantes do sistema de suspensão.
Alguns são siliconados com solventes pesados como hexano, benzeno e querosene. Certamente isso não será bom para os plásticos e borrachas interiores. Pode alterar o pigmento do plástico e ressecar borrachas. Fora o fato de que estes solventes, quando inalados, podem causar sérios problemas de saúde.