LUBRIFICANTE MINERAL ESPECIALMENTE RECOMENDADO PARA CAIXAS DE TRANSMISSÃO E DE ENGRENAGENS HIPOIDES DE EIXOS TRASEIROS QUE OPEREM EM CONDIÇÕES DE CARGAS ELEVADAS. ADEQUADO PARA USO EM UMA AMPLA VARIEDADE DE CLASSES DE VEÍCULOS AGRÍCOLAS, FORA DE ESTRADA, TRANSPORTE DE CARGA E DE PASSAGEIROS.
O GL-5 foi formulado a partir de óleo mineral multiviscoso com aditivação de extrema pressão e foi desenvolvido especialmente para o uso na redução final de Colhedoras de Cana, podendo também ser utilizados em Pulverizadores.
O ideal é utilizar a mesma marca e as mesmas especificações do lubrificante que está no motor. Quando se completa o nível com um produto diferente, há o risco dos aditivos não serem compatíveis, podendo anular seus benefícios, não lubrificar de forma eficiente e comprometer seriamente o funcionamento do veículo.
Os dois óleos são feitos para representarem a viscosidade em altas e baixas temperaturas. Portanto, o óleo 20w50 é mais espesso quando está em altas temperaturas, quando comparado ao 15w40.
Um óleo com alta viscosidade é mais “grosso” e flui lentamente, enquanto um óleo com baixa viscosidade é mais “fino” e flui com facilidade. Na prática, a viscosidade deve encontrar o equilíbrio ideal: O óleo precisa ser viscoso o suficiente para criar uma película protetora entre as peças do motor.
O ALNAP 140T é um óleo básico que apresenta uma viscosidade variando entre 130 e 150 cSt (à 40ºC pelo método astm D445) e por isso é considerado um óleo mineral naftênico de alta viscosidade.
Recomendado para lubrificação de engrenagens, transmissões, reduções finais e diferenciais. Especialmente desenvolvido para resistir às condições mais exigentes de trabalho, proporcionando a redução dos custos de manutenção.
Para alguns modelos das marcas: Volkswagen, Ford e Hyundai, o óleo 75 w 90. Fiat, Pegeout, Citroen e Renault, o indicado é o 75 w 80. Para Chevrolet, indica-se o 75 w 85.
Qual a diferença entre o óleo 85W140 e o óleo 140?
O ponto é que, em condição normal de serviço, ambos oferecem o mesmo desempenho. Porém, o multiviscoso SAE 85W140 acaba tendo melhor desempenho em relação ao monoviscoso SAE 140 devido ao controle de viscosidade na variação de temperatura de funcionamento.
Lubrificante sintético para transmissões, projetado para atender exigentes requisitos de desempenho. Elaborado para uso em serviço pesado, onde extremas pressões e choques de carga são esperados.
O Óleo 85W-140 LS para Diferencial Autoblocante 1L Dana é um óleo lubrificante formulado com básicos minerais e aditivos de extrema pressão e modificadores de atrito específicos para lubrificação de diferenciais autoblocantes (também conhecidos como "limited slip", de tração positiva,antiderrapantes, entre outras ...
Este óleo lubrificante monograu de Extrema Pressão é recomendado para uso em diferenciais, eixos traseiros de veículos ou grupos de transmissão hipóides e helicoidais, caixas de velocidades e outras engrenagens que trabalham em condições de funcionamento muito severas.
Quando o rolamento opera sob altas temperaturas e velocidades é indicado o uso de um óleo para redutor sae 90 de elevada viscosidade, com 220 cSt de viscosidade à 40º C ou mais, para prolongar a vida útil do equipamento.
Óleo lubrificante grau SAE 80W90, especialmente desenvolvido para utilização em transmissões mecânicas em diversos veículos, tais como automóveis, utilitários e caminhões leves, conforme definido nas especificações e manuais do fabricante. Possui nível de aditivação equivalente a antiga classificação API GL 3.
Óleo lubrificante mineral indicado tanto para aplicação em eixos diferenciais convencionais, eixos finais e redutores de veículos leves, comerciais e off-road.
O que acontece se o óleo do motor ficar muito grosso?
O uso de viscosidade acima do recomendado pelo fabricante vai causar imediatamente um aumento do consumo de combustível, aumento da temperatura de trabalho e possivelmente problemas de lubrificação, pois a fluidez do óleo não está de acordo com o projeto do motor (folgas, tipo e qualidade de acabamento superficial das ...
Vamos pegar por exemplo a opção 75W90. O primeiro conjunto de números e letras significa a viscosidade durante o funcionamento da caixa ainda fria, enquanto o segundo número se refere ao comportamento a viscosidade com a transmissão em temperatura normal de funcionamento.
SAE 25W-50: Este óleo tem uma viscosidade mais elevada, ideal para motores que têm maior desgaste interno devido à alta quilometragem. SAE 20W-60: Este tipo de óleo oferece uma proteção robusta para motores antigos ou muito rodados, assegurando uma melhor lubrificação mesmo sob condições severas.