Glifosato é um Herbicida (Mata Mato) não seletivo, ou seja, elimina qualquer tipo de planta. Não utilizar em gramaos ou plantas ornamentais. Aplicar o produto a uma distância de 50 cm das plantas não-alvo, como frutíferas, folhagens, gramados e outros.
O Mata Mato Glifosato é altamente eficiente e de fácil uso, basta diluir com a dosagem correta e pronto, e é importante tomar um pouco de cuidado na hora da aplicação pois ele MATA TUDO mesmo!
O glifosato é absorvido pelas folhas e se distribui rapidamente por toda a planta, resultando em sua morte. Essa característica torna o Roundup uma escolha popular para o controle de ervas daninhas e plantas indesejadas.
O óleo diesel combustível tem sido utilizado por pecuaristas de algumas regiões como herbicida para o controle de plantas invasoras arbustivas. Este estudo teve como objetivo avaliar a viabilidade do uso do óleo diesel como parte da estratégia de controle de diferentes espécies invasoras de pastagens no Acre.
A batracotoxina é um veneno tão letal que até hoje serve como arma para os povos indígenas, particularmente os emberás, que habitam as florestas amazônicas da costa do oceano Pacífico.
“LAVA 100” é um herbicida granulado utilizado no controle em prós-emergência das plantas infestantes em partagem. Recomenda-se uma aplicação dirigida em pós-emergência, para a eliminação da planta infestante alvo.
Resumo: O bambu (ou taboca, taquara, entre outros diferentes nomes existentes no Brasil) é uma gramínea de ampla distribuição geográfica. Existem no mundo em torno de 1.300 espécies de bambu.
Modo de Preparo: Em um balde, misture o vinagre branco com o sal até que o sal esteja completamente dissolvido. Adicione o detergente líquido à mistura. O detergente ajuda a solução a aderir melhor às folhas das ervas daninhas, aumentando sua eficácia.
No Brasil, foram identificados biótipos resistentes ao glifosato das seguintes espécies: Buva (Conyza sp.) Azevém (Lolium multiflorum) Capim-amargoso (Digitaria insularis)
O cloreto de sódio, ou sal de cozinha, é um herbicida eficaz. Porém, pode ter um efeito prejudicial ao solo. Portanto, é importante restringir o uso desse herbicida natural apenas às folhas das ervas daninhas, e não ao solo.
O processo de tratamento térmico bi-óleo reduz significantemente a umidade do bambu. Esse tipo de tratamento não evita que brocas ou cupins perfurem o bambu, no entanto eles não conseguem sobreviver no mesmo, evitando uma grande destruição do material.
Aplique a água sanitária no corte transversal da árvore, não na casca. Isso fará com que o alvejante alcance as raízes da árvore. É nesta parte que se localizam os tecidos vivos das árvores. Portanto, a aplicação de alvejante aqui será eficaz e apressará o processo de eliminação das raízes.
Herbicida Tordon Ultra - Composição Ácido 2,4-D - Veneno Mata mato Folhas Largas. TordonUltra-S é um herbicida seletivo de ação sistêmica e pós-emergente recomendado para o controle de plantas infestantes folhas largas em áreas de pastagem e gramados.
Padron® é a solução para o controle rápido e efetivo das plantas invasoras resistentes que aumentam a cada roçada. Elimina a infestação de plantas daninhas, recuperando a capacidade produtiva da sua pastagem. Com 1 litro de Padron® é possível controlar até 2 mil plantas daninhas lenhosas.
PROIBIDO O USO EM AMBIENTES URBANOS, INDUSTRIAIS E DOMÉSTICOS. PROIBIDO O USO NA PRODUÇÃO AGRÍCOLA. ANTES DE USAR O PRODUTO LEIA O RÓTULO, A BULA E A RECEITA E CONSERVE-OS EM SEU PODER. É OBRIGATÓRIO O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDVIDUAL.
No momento da diluição do produto no tanque, é preciso encher o pulverizador com pelo menos 70% da sua capacidade com água – em seguida, ele deve ser ligado ao sistema de agitação e adicionar o herbicida aos poucos, para uma boa diluição.