Foi diagnóstica aos 35 anos com câncer de mama. A jornalista Alice Bastos Neves, 35 anos, apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, foi diagnosticada em 2020 com um carcinoma, popularmente conhecido como câncer de mama.
O palco do Clube de Leituras, em Venâncio Aires, sediou momentos de emoção com as falas da jornalista e apresentadora de televisão, Alice Bastos Neves, sobre sua carreira profissional, empreendedorismo pessoal e o tratamento contra o câncer de mama.
Câncer de pâncreas, de vesícula biliar, de esôfago, de fígado, de pulmão e de cérebro são os mais letais — ou seja, poucas pessoas sobrevivem cinco anos após o diagnóstico do tumor maligno. Quanto mais precoce o câncer for descoberto, mais eficiente será o tratamento e mais chances o paciente tem de sobreviver.
Em 2018, Ana Furtado descobriu um tumor no seio, o que a levou a passar por uma cirurgia para a sua remoção e, posteriormente, a sessões de quimioterapia.
Diagnosticada em janeiro de 2020, aos 35 anos, sem casos na família e sem fatores de risco que a levassem a tomar mais cuidado, Alice Bastos Neves emocionou o público quando encerrou o Globo Esporte dividindo o diagnóstico do câncer de mama.
Alice Bastos Neves - #PorCuidadosMaisJustos World Cancer Day
Qual a pessoa mais nova que teve câncer de mama?
O mais jovem vítima de câncer de mama, anterior à Aleisha, era Hannah Powell-Auslam, da Califórnia, que tinha 10 anos quando foi diagnosticada em 2008. O câncer de mama é raro em jovens, porque há pouco tecido na área e ela não é afetada pelos hormônios sexuais.
Em seu caso, um chamado carcinoma epidermóide anal, causa- do pelo vírus HPV, com 0,8 cm no estágio 3, numa escala que vai de 1 a 4. Segundo os médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, responsáveis pelo caso, nessa fase o paciente tem de 50% a 70% de chances de se recuperar.
A apresentadora Ana Furtado, 51, falou nesta quarta-feira (5) sobre o câncer de intestino avançado da irmã dela, Tina Furtado. Curada do câncer de mama há mais de um ano, a Ana descreveu a jornada da irmã como um “exemplo de superação”. “Família é força.
O câncer de mama triplo negativo tem menos opções de tratamento do que outros tipos de câncer de mama invasivo. Isso ocorre porque as células cancerígenas não têm receptores de estrogênio ou progesterona ou quantidade suficiente da proteína HER2 para que a hormonioterapia ou a terapia alvo respondam.
Alguns tumores de próstata, mama e tireoide, por exemplo, frequentemente evoluem lentamente sem sintomas óbvios ou disseminação além da área original. Pesquisas sugerem que alguns desses cânceres são tratados excessivamente.
Por que é difícil de curar o câncer de pâncreas? De acordo com França, o câncer de pâncreas é um tumor que cresce rapidamente e de forma silenciosa, dificultando sua detecção e as chances de cura. Sem tratamento, ele tende a se espalhar por outras partes do corpo, causando a chamada metástase.
A jornalista Alice Bastos Neves, 35 anos, apresentadora do Globo Esporte do Rio Grande do Sul, foi diagnosticada em 2020 com um carcinoma, popularmente conhecido como câncer de mama.
O câncer na tireoide é decorrente do crescimento de nódulos malignos, ou tumores, nessa glândula. Na maioria dos casos, os nódulos que aparecem no pescoço não são cancerosos, mas é importante que sejam investigados por um médico.
Infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) Tabagismo. Lesões determinadas pelo Herpes Vírus Simples (HVS) tipo II. Parceiro sexual de alto risco ou múltiplos parceiros.
A cantora Simony, 48, diagnosticada com câncer de intestino desde 2022, se emocionou nas redes sociais na última quinta-feira (14) ao contar sobre os resultado de seus exames.
"Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatada a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico", diz o comunicado publicado em sua rede social. Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino, também chamado de colorretal, em janeiro de 2023.
Em 2020, a apresentadora da Globo foi diagnosticada com câncer no pulmão pela terceira vez e, depois, revelou que o tumor já estava metastático, ou seja, estava em outros órgãos do corpo.
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que, no ano passado, eu fui diagnosticada com um câncer de tireoide. Hoje, graças ao diagnóstico precoce, o tratamento e a operação, estou bem! Julho Verde é o mês de conscientização do Câncer de Cabeça e Pescoço.
Raramente pode se espalhar para os pulmões ou ossos. Atinge as mulheres duas vezes mais frequentemente que os homens. A idade do paciente típico é de 30 a 50 anos. Se detectado enquanto o tumor é pequeno (menos de 1 cm) e confinado à glândula tireoide, a taxa de cura é muito alta, perto de 100% em pacientes jovens.
Cirurgia de Tireoide é Realmente Perigosa? A tireoidectomia é segura na maioria dos casos, e a taxa de complicações graves é baixíssima. O risco real depende de vários fatores, como a complexidade do caso, a experiência do cirurgião e as condições clínicas do paciente.