Qual o tempo mínimo que os clientes esperam para o atendimento?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Quanto tempo o cliente deve esperar para ser atendido?

A regra geral é que o consumidor não espere mais do que um minuto até o contato direto com o atendente, quando essa opção for selecionada.
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Qual é o tempo mínimo para o atendimento ao cliente?

Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, num total de 45 segundos. Porém nas segundas-feiras, nos dias anteriores e posteriores a feriados e no quinto dia útil do mês, a espera poderá ser de até um minuto e meio por causa do aumento no número de solicitações.
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Quanto tempo posso aguardar atendimento ao cliente?

É lei! Desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto. Para bancos e empresas de cartão de crédito o tempo é ainda menor, 45 segundos.
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Quanto tempo um cliente pode esperar?

1) A "lei dos 15 minutos"

Muitos Municípios possuem a famosa "Lei dos 15 minutos", que limita em 15 minutos o tempo máximo de espera dos clientes na fila para atendimento nos bancos e em 30 minutos nos dias de pico.
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Balconista de padaria: O que faz? Qual o salário?

O que é a Lei dos 20 minutos?

A nova Lei visa aprimorar a lei 13.400/2001 que estabelece aos bancos e instituições financeiras o prazo máximo para atendimento em 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados. Os bancos terão 90 dias para se adaptarem e implementarem o novo processo de senha.
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Qual a Lei da fila de espera?

A partir de 2024, as filas de espera por procedimentos de Saúde do Estado deverão ser públicas e poderão ser acessadas via internet. Isso graças a sanção da Lei 17.745/2023, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e publicada no Diário Oficial na última terça-feira (12).
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Quanto tempo um paciente pode ficar esperando por atendimento?

As novas resoluções também proíbem que os pacientes sejam internados nos serviços de urgência e emergências e nas UPAs, onde podem ficar por no máximo 24 horas. Essa regra já estava em portaria do Ministério da Saúde e agora é reforçada pelo CFM.
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O que diz a lei de atendimento ao cliente?

O novo decreto prevê que as empresas ofereçam acesso ao cliente 24 horas por dia ao serviço de atendimento. Com a consolidação de canais digitais, a empresa pode optar pelo uso de chatbots de inteligência artificial que atuem no site da empresa, Instagram ou WhatsApp.
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Quantos minutos o cliente pode esperar no banco?

O ministro Cueva explicou que, embora o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não tenha disciplinado o tempo de espera em instituições bancárias, vários municípios brasileiros editaram leis nesse sentido, com tempo máximo de espera que costuma variar entre 15 e 40 minutos.
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Qual a nova Lei do SAC?

A nova lei do SAC prevê um tempo mínimo de atendimento de 8 horas diárias, e que nessas 8 horas haja atendimento feito por pessoas, obrigando o fornecedor a disponibilizar pelo menos um terço do dia para que o atendimento seja feito por pessoas.
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O que é SLA do cliente?

Um SLA baseado no cliente é um contrato que abrange todos os serviços usados por um cliente. Um acordo de nível de serviço para o cliente abrange detalhes específicos dos serviços, provisões de disponibilidade do serviço, um esboço das responsabilidades, procedimentos de escalonamento e termos de cancelamento.
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O que é o NPS?

O que é Net Promoter Score (NPS)?

Também conhecida como NPS, a Net Promoter Score é uma pesquisa que utiliza dados quantitativos e qualitativos para avaliar o quanto os clientes estão satisfeitos com a experiência que tiveram (ou estão tendo) com uma determinada empresa.
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Qual o tempo mínimo para atendimento ao cliente?

A maioria espera uma resposta dentro de 24 horas, de acordo com a Toister Performance Solutions. Nas mídias sociais, a expectativa de um atendimento rápido também é crítica. Dados da Sprout Social indicam que os consumidores esperam uma resposta em até 4 horas, com muitos preferindo uma interação ainda mais ágil.
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Quando posso me negar a atender um cliente?

Produtos ou serviços esgotados: Se o produto ou serviço solicitado não estiver mais disponível, a empresa pode recusar o atendimento, desde que informe claramente o motivo ao cliente.
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Qual o tempo máximo de espera para atendimento prioritário?

“Há diversas leis municipais que já estipulam um tempo de espera máximo de 30 minutos aos consumidores vulneráveis.
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O que diz a lei 13460?

13.460, de 26 de junho de 2017. Abstract: Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. O disposto nesta Lei aplica-se à Administração Pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
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Quanto tempo o cliente pode esperar no telefone?

Para os serviços financeiros - bancos e cartões de créditos -, a norma fixa um tempo ainda menor para o atendimento: 45 segundos. Somente nas segundas-feiras, em dias anteriores e posteriores a feriados e no 5º dia útil do mês, a espera do consumidor poderá ser de, no máximo, 1,5 minuto.
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Quais são as regras do atendimento ao cliente?

As principais dicas para um bom atendimento ao cliente
  • 1- Estude a jornada do consumidor.
  • 2- Valorize cada cliente, seja ele pequeno ou grande.
  • 3- Mantenha a transparência e a sinceridade sobre o que consegue fazer.
  • 4- Ofereça um ambiente confortável.
  • 5- Fale a língua do cliente.
  • 6- Construa memórias positivas.
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Posso processar o hospital por demora no atendimento?

A demora no atendimento e a ausência de profissional na unidade credenciada do plano de saúde pode gerar indenização ao paciente.
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Quantas horas o paciente pode esperar?

No Brasil, o tempo máximo de espera para atendimento em unidades de saúde é regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) através da Resolução 2.079/14. Segundo essa norma, o prazo máximo de espera para atendimento em locais como as UPAs é de até duas horas.
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Quanto tempo um paciente pode esperar para ser atendido no SUS?

Projeto define prazo máximo de 15 dias para realização de consultas agendadas no SUS. O Projeto de Lei 4431/20 obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a garantir a realização, em até 15 dias, de consultas agendadas pelo usuário com profissionais de saúde.
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Qual é a lei dos 15 minutos?

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 935/24, que concede tolerância de 15 minutos nos estacionamentos rotativos pagos instalados em vias públicas. Dentro desse prazo, os motoristas não precisarão pagar a tarifa.
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O que é a lei Cross?

De autoria do deputado Marcos Neves (PV), a Lei 16.287/2016, estabelece que, nos municípios com mais de 100.000 habitantes, as unidades básicas de saúde deverão ofertar aos pacientes o agendamento de consultas e de exames laboratoriais pelo sistema CROSS.
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É a lei de Murphy?

Lei de Murphy é uma lei informal e universal que, em tom de humor, fala da probabilidade e capacidade que as coisas têm de dar errado. Sendo assim, se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará errado. A lei estaria atrelada a leis de probabilidade, com uma pitada de negatividade.
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