1 Relativo a propiciação. 2 Que tem a virtude de tornar propício ou favorável; propiciador. 3 Que tenta obter proteção, boa vontade, perdão etc. de Deus, de uma divindade ou de um ser superior; propiciador.
favoravelmente disposta ou inclinada a prestar proteção ou auxílio. 2 Que tende a fazer o bem e a amparar; amigo, benévolo, benigno, protetor: Encontrou naquela casa um ambiente propício que, durante algum tempo, lhe trouxe tranquilidade.
🔸 PROPÍCIO: Normalmente, esta é uma característica atribuída a algo ou alguém que seja bom ou que seja favorável para a realização de uma ação, como um lugar ou uma situação.
1. Que propicia, ajuda, possibilita, favorece; BENÉFICO: São alimentos propícios para uma boa digestão. 2. Que se mostra adequado; PRÓPRIO: Os exercícios eram propícios para as gestantes.
O que significa a palavra propiciatório na Bíblia?
1 Cobertura de ouro da Arca Sagrada dos judeus. 2 Vaso sagrado em que se oferecem sacrifícios a Deus. 3 Sacrifício e reza que torna Deus propício. 4 O que aplaca a ira divina; intercessão.
A doutrina da propiciação nos ensina que a morte de Cristo na cruz, foi um ato de substituição aos nossos pecados, pois com a sua morte, satisfaria a exigência de Deus da qual todos os seres humanos são culpados.
O Apóstolo João convidou os membros da Igreja a buscarem comunhão com o Pai e Seu Filho, Jesus Cristo. Ele enfatizou a necessidade de guardar os mandamentos de Deus para mostrarmos nosso amor por Ele. João também admoestou os membros da Igreja a amarem-se uns aos outros.
Disseminar conhecimento é uma maneira de contribuir com o processo de ensino-aprendizagem de nossos estudantes. Hoje os estudantes do 9º ano receberam a Tabela Periódica de Classificação dos Elementos. Material que será essencial para a compreensão dos objetos de conhecimento que estão por vir.
Disseminar o evangelho é uma prática fundamental dentro do cristianismo, que envolve a divulgação da mensagem de Jesus Cristo e dos ensinamentos contidos na Bíblia.
O adjetivo propício, que tem o significado geral de «que tem as características adequadas e necessárias para; bom, favorável» (Dicionário Houaiss), constrói regência com ambas as preposições, a e para.
Jesus é quem nos justifica perante o Pai, nós mesmos (as), nunca poderemos nos justificar. Mesmo que não digamos nada, o Senhor conhece tudo, por isso, não nos adiantará fugir ou camuflar. A verdade brilha como o sol do meio dia: "quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado".
A oração do fariseu não agradou a Deus porque foi uma auto-exaltação idolátrica e porque discriminou o seu irmão. O louvor que ele fez foi a ele mesmo: “não sou como os outros (ladrões, desonestos, adúlteros), isto é, os que não cumprem os mandamentos da lei de Moisés.
Não somente estava de pé, mas, como Jesus o descreve: "orava de si para si mesmo". Ele estava mais preocupado em lembrar-se de suas virtudes, e com aqueles que o ouviam, do que estava em falar com Deus. Esta atitude era também demonstrada pela própria oração.