Oséias 6:1–3 parece ser a expressão dos filhos de Israel sobre quão rapidamente eles esperam arrepender-se. O restante desse curto capítulo dá a reposta do Senhor, desapontado com a atitude deles. O versículo 6 expressa o desejo do Senhor de retidão interior, além das demonstrações externas de religiosidade.
Qual é a explicação para Oséias capítulo 6 versículo 3?
"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." Uma relação cotidiana, diária, com Deus vai gerar um conhecimento cada vez maior do Senhor.
Toda mensagem do profeta tem por tema fundamental o amor de Javé desprezado por seu povo. Oseias foi o primeiro a escrever sobre a relação de aliança de Javé com seu povo como um casamento. A aliança entre Deus e Israel é comparada ao contrato matrimonial entre o homem e a mulher.
Amados, em Oséias 4,6 diz que “o povo perece por falta de conhecimento”, e quantas pessoas estão se perdendo, vivendo uma vida sem profundidade, sem alegria, porque não conhece a verdade.
Oséias 6:1–3 parece ser a expressão dos filhos de Israel sobre quão rapidamente eles esperam arrepender-se. O restante desse curto capítulo dá a reposta do Senhor, desapontado com a atitude deles. O versículo 6 expressa o desejo do Senhor de retidão interior, além das demonstrações externas de religiosidade.
Porque o meu povo perece por falta de conhecimento?
6 O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
A profecia atribuída a Oséias defende a teologia javista, que não tolera competição de nenhuma outra divindade; apresenta-se um deus intransigente que tem ciúmes de seu povo.
Quanto a «chuva serôdia», como o adjectivo serôdio significa «que vem tarde; tardio», trata-se de chuva «que aparece depois do tempo próprio». A palavra serôdio vem do «lat[im] serotĭnus,a,um, "que vem tarde, que produz tardiamente, tardio, serôdio", der[ivação] do v[erbo] serĕre, "semear, plantar"; cp.
Só podemos conhecer de Deus na medida em que ele próprio quer dar a conhecer de si mesmo. Deus se revela por meio da criação, através da Escritura Sagrada e em Jesus Cristo, a revelação maior de Deus, a expressão exata do seu ser (Hb 1.3).
Ah, como precisamos conhecer o SENHOR; busquemos conhecê-lo! Ele nos responderá, tão certo como chega o amanhecer ou vêm as chuvas da primavera.” “Ó Israel e Judá, que farei com vocês? Seu amor se dissipa como a neblina da manhã e desaparece como o orvalho à luz do sol.
Sua pregação era centrada na quebra da aliança do povo de Israel com Deus. O povo estava misturando a adoração pura e Santa de Deus com a idolatria da vizinhança que não conhecia quem realmente era o Senhor Deus de Israel.
Uma das mensagens centrais do livro de Oseias é a de que Jeová ama Seu povo mesmo quando são infiéis a Ele e que misericordiosamente lhes oferecerá a reconciliação.
O Senhor ordenou a Oseias que se casasse, e Oseias escolheu uma mulher chamada Gomer. O Senhor usou esse casamento como símbolo para ensinar aos israelitas a respeito de Seu relacionamento de convênio com eles. Os israelitas foram infiéis ao Senhor porque decidiram adorar deuses falsos.
De acordo com o orador aqui em Oséias 6, a presença restaurada de Deus viria a eles no momento apropriado, como a chuva que rega a terra. Isso infere que o tempo de Deus é sempre perfeito, muitas vezes se sobrepondo à nossa própria preferência de tempo.
Jeremias não casou, por intencionalidade de, com isso, ser uma ilustração viva. A vida solitária dele anunciava a desolação e a esterilidade espirituais e até físicas também que iriam reinar no reino de Judá. O estilo de vida dele era a parte ilustrativa da própria mensagem que ele pregava.
Qual é a explicação de Oséias capítulo 4 versículo 6?
Oséias 4:6 é um versículo pungente e poderoso que captura a essência do lamento e do aviso de Deus ao povo de Israel. O versículo diz: "Meu povo é destruído por falta de conhecimento; porque você rejeitou o conhecimento, eu rejeito você de ser sacerdote para mim.
É de vital importância para todos, a aquisição do conhecimento e,que a falta do Saber, leva à ignorância que, por sua vez, é a causa de toda ruína da humanidade. Porque esta falta de conhecimento é tão grave a ponto de deteriorar e aniquilar a espécie humana?
É comum o uso desse termo na bíblia descrevendo tanto a morte física quanto a destruição, mas nesse sentido ele também é usado para descrever quando a vida espiritual de uma pessoa está em declínio, ou seja, quando essa pessoa se perde no caminho, perdendo assim o seu direito a vida eterna.