Qual é a explicação de Lamentações 3:22, 23?
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." A misericórdia de Deus é algo que o homem não merece; é a graça de Deus, um favor não merecido.O que Lamentações 3 nos ensina?
Ele reconhece que Jerusalém foi destruída porque o povo se rebelou contra os mandamentos do Senhor. Lamentações 3 Jeremias ora pela libertação de Judá e expressa esperança no Senhor, cuja misericórdia está sobre aqueles que confiam Nele.O que significa trazer a memória aquilo que me dá esperança?
Para Jeremias, trazer à memória o que me pode dar esperança também é a confiança na fidelidade do Senhor, por este motivo ele diz “… esperarei nele”. Mesmo estando em um período difícil, exilado em um país pagão ele tinha certeza que o Senhor é bom para os que esperam por ele, Deus é para a alma que o busca.O que quer dizer "às misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã"?
Cada dia é uma nova oportunidade para fechar a porta do passado e experimentar um começo completamente novo. O fato de Deus ter dividido os dias em segmentos de vinte e quatro horas é uma evidência de que precisamos recomeçar regularmente.Lamentações 3:22 e 23 Mensagem Canal Meditando
Por que a palavra de Deus se renova a cada manhã?
Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. O simples dá crédito a cada palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.O que significa a misericórdia de Deus em nossas vidas?
Misericórdia é tratar uma pessoa mais compassivamente do que ela merece, e isso se torna possível graças à Expiação de Jesus Cristo. Nosso Pai Celestial conhece nossas fraquezas e nossos pecados. Ele demonstra misericórdia quando perdoa nossos pecados e nos ajuda a voltar a viver em Sua presença.O que Jeremias quis dizer em Lamentações 3:21?
Lamentações 3:21 Quero trazer a memória aquilo que pode me dá esperança. Temos a tendência de encasquetar muitas vezes e ficarmos remoendo num celeiro de más lembranças, com os desastres, as frustrações, as perdas, etc. A Palavra de Deus nos mostra que todos nós estamos sujeitos a passarmos por tempo difíceis.Qual Salmo pode me ajudar a melhorar minha memória?
Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. Piedoso e benigno é o Senhor, sofredor e de grande misericórdia. O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras. Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão.Qual a mensagem principal do livro de Lamentações?
Lamentações retrata a catástrofe que se abateu sobre Jerusalém, quando Nabucodonosor, rei da Babilônia, invadiu a cidade, destruiu o templo e deportou parte da população para a Babilônia, em 587 a.C. Lamentações é um livro que revela a crueldade provocada pelos babilônios contra os judaítas.O que são as misericórdias do Senhor?
“As ternas misericórdias do Senhor são bênçãos muito pessoais e individuais. Elas são força, proteção, segurança, orientação, ternura, consolo, apoio e dons espirituais que recebemos do Senhor Jesus Cristo, por causa Dele e por Seu intermédio” (David A. Bednar, Conferência Geral, abril de 2005).Qual é a explicação de Lamentações 3:19-24?
Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.O que Deus quer falar em Lamentações?
Capítulo 5 descreve o arrependimento do povo clamando a Deus e pedindo perdão. Lamentações, como o nome do livro sugere, apresenta uma mensagem triste sobre as consequências do pecado, nos lembrando de que “Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:31).O que aprendemos em Lamentações 3?
Lamentações 2–3Em Lamentações 3:1–18, aprendemos como o povo iníquo de Judá descreveu seu relacionamento com Deus. Leia Lamentações 3:1, 3, 7–9, 11, 18 e identifique como os pecados do povo afetaram seu relacionamento com Deus. Em seu estado pecaminoso, o povo sentiu que o Senhor o havia abandonado.