1 Que não é igual; diferente, distinto, dessemelhante, desigual. 2 Caracterizado por variedade; variado, diversificado. 3 Que se apresenta com mudanças, transformações, alterações; mudado, alterado, transformado. 4 Que apresenta divergência; discordante, divergente.
Diverso é todo ser humano que por suas características - físicas ou não - se apresenta como diferente do modelo padrão. O modelo padrão é "escolhido" pela sociedade e se apresenta de forma diferente em culturas diferentes, cada cultura tem seu modelo padrão que se perpetua no tempo por meio de paradigmas.
Relacionada a pluralidade, a diversidade é um conceito que fala sobre as características que diferenciam uma pessoa da outra, sejam elas físicas, culturais ou comportamentais.
As ações de diversidade dizem respeito a todo tipo de atividade que envolva a maior variedade de pessoas possíveis. Ou seja, é garantir a presença de diversos grupos na sociedade, como também, no local de trabalho.
Para mim, uma pessoa diversa é qualquer pessoa que tenha características, identidades ou experiências diferentes das minhas. Isso pode incluir pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades de gênero, raças, etnias, religiões, idades, habilidades, nacionalidades, entre outras.
1 Que não é igual; diferente, distinto, dessemelhante, desigual. 2 Caracterizado por variedade; variado, diversificado. 3 Que se apresenta com mudanças, transformações, alterações; mudado, alterado, transformado.
A diversidade está submissa à vontade e ao projeto de Deus, mediante o Espírito Santo. É mediante o Espírito que Deus cria a unidade, sem eliminar a diversidade. É mediante o Espírito que Deus envia os apóstolos às diferentes nações anunciarem a Boa Nova da vida abundante para todas pessoas (Jo 10.10).
A diversidade está presente em todos os âmbitos da nossa vida, mas quando falamos de empresas, diversidade se refere a pessoas com características e formas de pensar diferentes.
Diversidade sexual é um conceito amplo, relacionado às múltiplas vivências e manifestações da sexualidade humana, que engloba aspectos relacionados ao sexo biológico e à identidade de gênero, que levam em conta elementos biológicos, psicológicos e sociais.
CONCEITO. A exigibilidade de conduta diversa “consiste na expectativa social de um comportamento diferente daquele que foi adotado pelo agente. Somente haverá exigibilidade de conduta diversa quando a coletividade podia esperar do sujeito que tivesse atuado de outra forma” (CAPEZ, 2019, p. 439).
Por outro lado, o fato é diverso quando os elementos de seu núcleo essencial correspondem parcialmente aos do fato da imputação, mas com o acréscimo de algum elemento que o modifique.
Geralmente, o termo “petição diversa” é atribuído quando o advogado não escolhe uma classificação de petição mais específica. Para o bom andamento do processo, o ideal é que o operador do direito atribua classificações menos genéricas ao peticionar no nível intermediário.
A diversidade humana ou social significa infinidade de diferenças entre as pessoas ou grupos que compõem a vida em comunidade. Há pessoas que falam e se comportam de formas diferentes, aprendem em ritmo diferente, não acreditam nas mesmas coisas, não têm opiniões parecidas, nem compartilham os mesmos sonhos.