CINZAS, SÍMBOLO DE CONCRETA CONVERSÃO. O gesto de queimar matéria orgânica ou corpos, para retirar as Cinzas dos mesmos, é encontrado em muitas culturas e tradições religiosas. Basta voltarmos às tradições gregas ou egípcias onde encontramos o mito da famosa “Ave Fênix”.
O cinza é uma cor que traz consigo o elemento Terra. Quando aplicada nas paredes, cria uma bolha de energias prósperas para o sucesso das relações pessoais, além de ser excelente para auxiliar a estabilidade dos campos da vida, como o financeiro e o amoroso.
A cor cinza está associada aos cabelos grisalhos, e portanto à sabedoria e experiência. A cor também representa as nuances, já que não é nem preto e nem branco. Isso quer dizer que a cor tem uma abordagem de equilíbrio.
O cinza passa uma ideia de responsabilidade, conhecimento e profissionalismo – e tende a ser utilizado em design corporativo. A tecnologia e inovação também são bem representadas pelo cinza. Essa cor, em combinação com outras, também transmite a sensação de harmonia e equilíbrio.
Apagoes todo o mundo vao durar meses preve ,Cigano Iago e traz alerta sobre volta da Monarquia
O que significa a cor cinza na Bíblia?
O significado bíblico das Cinzas
Antes de tudo indica a frágil condição do homem diante do Senhor, como evidencia Abraão que fala a Deus na Gênesis: “Abraão prosseguiu e disse: 'Sou bem atrevido em falar a meu Senhor, eu que sou pó e cinza'” (Gên 18, 27).
Após a pregação de Jonas, o povo de Nínive se vestiu de roupas grosseiras, impondo-se cinzas. O rei levantou-se do trono e sentou-se sobre elas (Jn 3, 5-6). Tais exemplos demonstram a prática religiosa do uso das cinzas como símbolo de arrependimento, tristeza, penitência, conversão e dor.
Segundo a psicologia das cores, o cinza é uma cor que não possui força, sendo remetida à neutralidade e à resignação. É uma cor que até combina com as demais, mas, sozinha, representa indefinição, não sendo quente nem fria.
Cinza. Se a cor cinza é a sua predileta, significa que você é uma pessoa carente, reprimida, insegura e com autoestima baixa. Não valoriza as próprias potencialidades que tem, mas não demonstra a infelicidade para os outros.
Ao mergulharmos nas Escrituras Sagradas, podemos compreender mais profundamente a liturgia da Quarta-feira de Cinzas e como ela nos orienta em nossa jornada espiritual. Ao recebermos as cinzas sobre nossas testas, somos recordados das palavras bíblicas encontradas em Gênesis 3,19: “Pois tu és pó e ao pó voltarás”.
Além dos Fragmentos de Umbrárvore, temos também as Cinzas Espirituais Reverenciadas, que além de cumprir um papel semelhante ao item que melhora nosso ataque, ele também melhora a negação de dano melhorando a defesa.
O fato de Jó estar sentado em cinzas pode indicar que ele estava de luto (2 Samuel 13:19). Seria apropriado que ele estivesse de luto, já que no capítulo 1 ele perdeu seus amados filhos e todas as suas posses. Neste ponto, podemos ter uma ideia de porque Satanás poupou a esposa de Jó.
Elaborado a partir do branco e do preto, em proporções iguais, o cinzento simboliza a ressurreição, mas também a dor, o luto e os estados de espírito de tristeza e melancolia.
Cinza. Esta cor pode simbolizar estabilidade, sucesso e qualidade, mas em excesso pode transmitir falta de vida. É o equilíbrio entre o preto e o branco.
Qual o significado da cor cinza no mundo espiritual?
A cor cinza é frequentemente associada à neutralidade e ao equilíbrio, mas em um contexto espiritual, ela vai muito além. Representando a interseção entre luz e sombra, o cinza carrega uma energia de introspecção, sabedoria e serenidade.
Representa sofisticação e neutralidade, sendo uma escolha ideal para quem busca um visual refinado e atemporal. Além disso, o cinza pode simbolizar modéstia, inteligência e independência, adicionando camadas de significado a qualquer look.
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Pode-se usar também a outra fórmula: “Lembra-te que és pó e ao pó hás de voltar”. Numa das orações da bênção das cinzas se diz: “Reconhecendo que somos pó e que ao pó voltaremos, consigamos, pela observância da Quaresma, obter o perdão dos pecados e viver uma vida nova, à semelhança do Cristo ressuscitado”.
O cinza está, muitas vezes, em cima do muro: não é quente nem frio, não é forte nem fraco. É indeciso e incerto, por isso pode nos trazer dúvida e receio, um receio do desconhecido e indefinido, mas que dá ao cinza uma característica especial: a diversidade na criação.