Leonora enfrenta um grande dilema ao ser pressionada por Tieta (Betty Faria) para revelar seu segredo a Ascânio. A protagonista já sabe que Leonora se envolveu com tráfico e prostituição por ser coagida por um ex-namorado.
A moça também teve problemas com a polícia por causa de um ex-namorado criminoso. Esse foi um dos motivos pelos quais Tieta a levou consigo para Santana do Agreste. Ascânio ficará abalado com a revelação, mas o amor falará mais alto, e eles ficarão juntos.
No final de 'Tieta', Ascânio se rende ao amor, perdoa Leonora e eles ficam juntos. Como está Reginaldo Faria hoje, 35 anos após novela 'Tieta'? Ator que viveu Ascânio, amor de Leonora, faz forte revelação sobre título de galã: 'Nunca…'
No capítulo desta quarta-feira, 12, Ascânio (Reginaldo Faria) fala para Leonora (Lídia Brondi) da decepção que sentiu e ela lhe dá um tempo para decidir se vai confiar no seu amor. Tieta (Betty Faria) conta a Jairo (Elias Gleizer) que já liberou a marinete e ele vai buscá-la.
TIETA - SEGREDO da Leonora é REVELADO! Ascânio DESCOBRE SEGREDO da Leonora!
O que acontece com Leonora e Ascânio em Tieta?
Ele saberá que, além de ter sido prostituta, a jovem se envolveu com um traficante e chegou a ser presa como cúmplice dele. As verdades sobre o passado de Leonora acabam afastando o casal. Os dois só se entendem e reatam o namoro no último capítulo, quando Ascânio pedirá perdão por ter maltratado a amada.
Quem é dono do Mangue Seco em 'Tieta'? No final de 'Tieta', uma grande surpresa também toma conta do vilarejo. O púbico descobrirá que Tonha é a dona do Mangue Seco, local onde Arturzinho quis construir a fábrica. Em uma virada triunfal, Tonha ficará surpresa por descobrir ser milionária.
Ascânio expulsa Helena devido ao conteúdo da carta. O personagem se revolta com a descoberta e afirma que não quer mais a mulher dentro de sua casa. Helena tenta convencer o ex-marido de que ele está enganado e esse não é o motivo de sua volta, mas ele não cai em seu papinho e exige que ela saia.
Ela decide não se prender a ninguém, e escolhe seguir sozinha, reafirmando sua liberdade e rejeitando qualquer dúvida que possa comprometer sua independência. A protagonista chega a se envolver com o próprio sobrinho, Ricardo, mas apesar da paixão, eles não dão continuidade à relação por dificuldades.
Ele é contrário à modernização de Santana do Agreste. Em paralelo, o comandante nem imagina que sua esposa, Laura (Cláudia Alencar) é a "Mulher de Branco". Sedenta por sexo, a personagem ataca os homens da cidade sem deixar rastros até o final do folhetim.
Tonha (Yoná Magalhães) terá um final feliz em Tieta. A personagem muda de vida após ficar viúva e engata algumas paixões. Depois de uma desilusão, ela finalmente encontra o amor com um bonitão no desfecho da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Em breve, Ascânio vai descobrir que Helena só voltou para a cidade porque foi abandonada pelo amante. Ele então coloca a mulher para correr, e ela será obrigada a ficar na pensão de Carmosina (Arlete Salles). Mais adiante, Helena volta a agir para ficar com o marido.
Carmosina termina a trama com Gladstone. Mesmo após cumprir o combinado com Tieta, o caminhoneiro continua ao lado de Carmosina. Os dois se apaixonam de verdade e no final do folhetim terão uma filha.
A novela está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Mais adiante na história, ficará claro para o público que Leonora não é filha do falecido marido de Tieta (Betty Faria). A jovem, na verdade, era prostituta e vivia sob a proteção da veterana, que ganhava a vida como cafetina.
Leonora é pressionada a revelar seu passado a Ascânio, criando tensão na trama. Ascânio descobre que Leonora foi garota de programa em São Paulo. O passado de Leonora inclui problemas com a polícia devido a um ex namorado. Apesar da revelação, Ascânio decide ficar com Leonora, priorizando o amor.
A artista, considerada uma das musas da televisão nas décadas de 1980 e 1990, hoje mora fora do Brasil. Mudou-se para Portugal, onde recomeçou a vida e trabalha ainda como atriz. Ela estreou na Globo em Elas por Elas (1982) e logo ganhou mais espaço e repercussão na emissora.
Mulher de branco em Tieta, Claudia Alencar não sabia que seria a ninfomaníaca. Responsável por viver a mulher de branco em Tieta (1989), Claudia Alencar não sabia que sua personagem, Laura, seria desmascarada como a ninfomaníaca que atormentava os homens nas noites de Santana do Agreste.
Gladstone é solto, e conta a Tieta e Carmosina onde esteve e vai embora, mas promete voltar. Perpétua inicia a reunião de família sem Tieta e diz que é a nova chefe da casa.
Com o casamento decidido, Tieta corre contra o tempo para que Ascânio saiba toda a verdade sobre Leonora. Ela revela tudo a Carmosina (Arlete Salles) e a induz a contar o segredo da noiva ao secretário da prefeitura. Ascânio odiará saber do passado negativo de Leonora, mas a perdorá nesse primeiro tempo.
Qual o segredo da mulher de Ascânio na novela Tieta?
O secretário fica chocado ao saber que a mulher por quem estava se apaixonando foi, no passado, prostituta e se envolveu com um traficante. A revelação de que Leonora foi presa como cúmplice do traficante é o que leva ao fim do relacionamento.
Ascânio diz a Helena que leu na carta que seu amante a abandonou e por isso ela voltou. Ela tenta negar, mas Ascânio não a ouve, força Helena a arrumar as malas e a manda embora. Silvana discute com Marcolino e ameaça ir para a pensão de Milu.
Tonha terminará a novela feliz, ao lado de Rosalvo (Paulo César Grande), rapaz que trabalha na fazenda do Coronel Artur da Tapitanga (Ary Fontoura_. Além disso, a mulher descobrirá ser dona do Mangue Seco e ficará rica do dia para a noite.