A ceia do Senhor é um momento de recordação do que ele fez por nós ao morrer na cruz para a remissão dos nossos pecados. Quando a celebramos, estamos anunciando a morte do Senhor Jesus até que Ele volte!
A Ceia do Senhor é um dos sacramentos instituídos por Jesus Cristo para a sua igreja. Ela é um meio de graça, um sinal e selo da aliança de Deus conosco, e uma comunhão com o corpo e o sangue de Cristo. Ela nos alimenta espiritualmente e nos confirma a nossa salvação em Cristo.
A Missa da Ceia do Senhor, também conhecida como a Missa da Última Ceia ou a Instituição da Eucaristia, é uma celebração litúrgica que rememora o momento em que Jesus partilhou o pão e o vinho com seus discípulos, instituindo assim o sacramento da Eucaristia.
João 6: 57. A Santa Ceia é um meio de graça. Podemos dizer que é um símbolo, entendendo que a palavra tem sua origem no grego: “sýmbolon”, que podemos interpretar “àquilo que une” e não apenas representa algo. Na ceia, passamos a andar e viver, através do “novo e vivo caminho”, podendo desfrutar da comunhão com Deus.
A Santa Ceia representa o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. Dessa forma, podemos lembrar do Seu corpo e sangue que foi entregue por nós. Assim, quem participa da Santa Ceia do Senhor está aceitando o Seu sofrimento para perdão dos pecados.
A Ceia, como ritual de aliança que é, destina-se, portanto, aos que já se encontram em aliança com Cristo; ou seja, aos que já nasceram de novo e estão em plena comunhão com Deus.
A Santa Ceia é um convite para relembrarmos o maior sacrifício de amor já feito por nós. É o momento de olharmos para dentro, nos rendermos a Jesus e celebrarmos a nova vida que Ele nos deu ❤️🔥
A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus como expressão de fé Nele, nosso senhor e salvador. Nessa experiência de comunhão, Cristo está presente para encontrar-Se com Seu povo e fortalecê-lo.
🤔 No contexto bíblico, tomar a ceia do Senhor indignamente, conforme alertado por Paulo aos Coríntios em 1 Coríntios 11:29, vai além de um ato ritual, revelando a necessidade de discernir o corpo de Cristo.
Participar neste ato comemorativo permite-nos afirmar a nossa confiança no Senhor Jesus, reconhecendo a nossa fé no sacrifício que Ele fez na Cruz e no seu poder redentor. O que significa que se não participarmos, efetivamente nos isolamos Dele. 2 – A Santa Ceia é um ato de comunhão para a igreja.
Portanto, qualquer pessoa que esteja vivendo em pecado, incluindo a fornicação, é encorajada a buscar reconciliação com Deus antes de participar da Santa Ceia.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo. E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
Jesus respondeu: — Quem vai me trair é aquele que come no mesmo prato que eu. Pois o Filho do Homem vai morrer da maneira como dizem as Escrituras Sagradas; mas ai daquele que está traindo o Filho do Homem! Seria melhor para ele nunca ter nascido!
Jesus gostava muito de servir ao próximo. Ele foi o perfeito exemplo de serviço. Ele disse: “Entre vós sou como aquele que serve” (Lucas 22:27). Ele sabia que tinha vindo à Terra para servir ao próximo, e não para ser servido.
BENEFÍCIOS DA SANTA CEIA DO SENHOR. INTRODUÇÃO: A Ceia do Senhor deve ser para nós um ato de profunda reverência e temor a Deus, onde nós como seu povo, expressamos nossa gratidão pelo maior ato de amor registrado pela história do homem – a entrega do Filho Unigênito.
1Co 11.23-26: "Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
Ela simboliza reconhecimento, conserto, entrega e comunhão com o Senhor Jesus. Assim como os alimentos ingeridos – o pão e o suco de uva – se fundem ao corpo da pessoa que participa da celebração, há também uma fusão entre a pessoa e o corpo de Cristo, o que significa que ambos se tornam um só.
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1Co 11.23-26, cf. Mt 26.26-28). (3) A Ceia do Senhor proclama a morte de Cristo. Ela representa visivelmente a morte de Cristo em favor do seu povo escolhido.
Ela não representa a visão ou o aconselhamento do TikTok. Se você tiver dúvida, envie-a aqui: Feedback e ajuda - TikTok. Pastor, ficar sem tomar Santa ceia é pecado? Não, não é pecado.