A cor de porcelanato mais usada é normalmente o bege. É um tom versátil, clássico e prático de limpar no dia a dia. Além disso, você consegue usar as cores de porcelanato bege em todos os cômodos da casa. Combine o revestimento bege com o piso da mesma cor para deixar o ambiente clássico.
Sabe qual. que é a cor de porcelanato mais usada nos ambientes, não? Então vem comigo! É o bege, porque ele é um tom versátil, clássico e prático de limpar no dia a dia.
Os porcelanatos marmorizados continuam em alta. Assim, ganham força com a aparência de nobreza e elegância do mármore. E estão cada vez mais reais, graças à tecnologia que permite a impressão perfeita das peças.
Entre os destaques, estão o porcelanato inspirado no luxuoso mármore Carrara, que traz um visual sofisticado e elegante, e o porcelanato que reproduz a aparência do cimento queimado, conferindo um toque moderno e urbano aos espaços.
PORCELANATO - PORCELANATO POLIDO, PORCELANATO ACETINADO QUAL ESCOLHER PARA SUA CASA ?
Qual é o porcelanato que não risca?
Além disso, por não possuir a camada de esmalte brilhante, o porcelanato acetinado é menos escorregadio e tende a não deixar riscos e sujeiras tão visíveis quanto o porcelanato polido.
Sensibilidade a Riscos. Embora o piso acetinado seja mais resistente a riscos do que pisos completamente polidos, ele ainda pode ser suscetível a pequenos riscos e marcas, especialmente em áreas de alto tráfego.
RESISTÊNCIA E DURABILIDADE: Ambos os tipos de porcelanato são conhecidos por sua alta resistência e durabilidade. No entanto, o porcelanato polido tende a ser mais suscetível a riscos e manchas, devido à sua superfície lisa e brilhante.
Além disso, tonalidades terrosas, como o caramelo e o verde musgo, têm ganhado destaque por sua capacidade de trazer aconchego e conexão com a natureza aos ambientes.
Sua textura é ideal para quem busca uma opção menos escorregadia e que não ressalte as pequenas sujeiras do dia a dia. Além disso, esse tipo de revestimento é indicado para ambientes úmidos, como banheiro e cozinha, podendo utilizar tanto em pisos quanto em paredes internas.
Os tons mais neutros, como o bege, cinza e marrom, são as cores de piso mais usadas, já que são fáceis de combinar com qualquer estilo de decoração, atendendo às principais necessidades de vários projetos de arquitetura.
A classificação classe A é o mais alto padrão de qualidade de porcelanato. Ele se caracteriza por apresentar as seguintes características. Tonalidade e brilho uniformes: as peças da mesma caixa devem ser iguais em termos de cor e brilho. Planaridade: as peças devem ser planas, conforme a norma ABNT NBR 13818.
Revestimentos polidos, com os poros mais fechados, tem cor mais acentuada do que o que tenham os poros mais abertos (todo esmalte também). É exatamente por isso que o porcelanato com manchas esbranquiçadas acontece. O efeito "quando molha desaparece" se dá por esta razão.
O porcelanato antiderrapante borda reta requer uma área menor de rejunte, assim, quando instalado, transmite a sensação de peça única, de continuidade. Já o porcelanato antiderrapante borda arredondada (bold) é o convencional, que demanda um espaço maior para o rejunte.
Os porcelanatos polidos são mais fáceis de limpar pela camada de esmalte que os reveste. Os porcelanatos rústicos e com relevo podem exigir um pouco mais de trabalho durante a limpeza.
Para áreas molhadas, o porcelanato mais indicado é acetinado. Esse tipo de porcelanato minimiza o risco de quedas, visto que não possuem superfície lisa e brilhante.
Os porcelanatos polidos são os mais sensíveis a riscos, enquanto os porcelanatos acetinados e naturais são mais resistentes. Resistência à abrasão: A resistência à abrasão é uma medida da capacidade do porcelanato de resistir ao desgaste causado pelo tráfego de pessoas e objetos.