Lex Luthor tradicionalmente não tem superpoderes ou uma identidade secreta e, normalmente, aparece com uma cabeça careca. Ele usa periodicamente seu traje de guerra, uma armadura de batalha de alta tecnologia dando-lhe maior resistência, voo, armamento avançado, entre outras capacidades.
Desde o surgimento do Superman, Lex passou a odiar o herói, pois sempre acreditou que ele seria uma ameaça para a humanidade — sem falar que ele odeia o fato de todos idolatram um alienígena, o tratando como se fosse um deus.
Lex teve câncer no início dos anos 90. Então ele fingiu sua morte e colocou seu cérebro em um corpo clonado jovem e musculoso e se revelou ao mundo como o filho perdido de Lex Luthor.
Terrific (tem um QI de mais de 250), e provavelmente nem poderia ser comparado a seres como a Presença. O QI de Lex Luthor é estimado em 225, o que é muito impressionante.
Ele usa periodicamente seu traje de guerra, uma armadura de batalha de alta tecnologia dando-lhe maior resistência, voo, armamento avançado, entre outras capacidades. Lex Luthor é o proprietário de uma corporação chamada LexCorp, com Mercy Graves como sua assistente pessoal e guarda-costas.
De Metropolis, Luthor convidava Superboy para visitá-lo, e falava em uma sequência que apenas ele e outros kriptonianos pudessem escutar. Quando Superboy está com Luthor, o vilão revela que possui uma doença, tendo sido envenenado pela kriptonita que carregou consigo por anos.
Elevado sistema imunológico: depois que ele e seu pai foram pegos na primeira chuva de meteoros, Lex passou a ter um sistema imunológico sobre-humano, ele não esteve mais doente desde aquele dia. ...
Em 27 de maio de 1995, um acidente o tornou tetraplégico devido a uma fratura nas suas duas primeiras vértebras cervicais, o que acabou por lesionar a sua medula espinhal.
No entanto, Lois Lane é a pessoa mais importante na vida de Clark, e em outras histórias fora da continuidade, ele matou pessoas por ferirem Lois (como em Injustice). Superman: Lost #9 está à venda pela DC Comics. O post Depois de 83 anos, Superman mata Lex Luthor apareceu primeiro em Observatório do Cinema.
Luthor está presente em todas as mídias do Homem de Aço, seja ela um quadrinho, filme, série, ou até mesmo algum jogo. Mesmo sem poderes, sua presença política e inteligência, muitas vezes, chega a intimidar o Superman.
Na Terra 1 pré-crise, Clark, como Superboy, usou seu Super-Sopro para apagar um incêndio em um laboratório que começou quando Lex criou vida em seu laboratório. O incêndio químico resultou na perda de seu cabelo e na morte de sua criatura, e assim Lex, até então um fã do Superboy, se tornou seu inimigo.
Peter foi dito ter um QI acima de 250 e foi dito em um ponto que seu QI é 270. Tony também foi dito ter um QI acima de 250 ou talvez seja exatamente 270.
Nos cinemas, ele foi capaz de fazer com que os Vingadores pudessem voltar no tempo para impedir Thanos, sendo ele o único no mundo capaz de tal feito. Seu Qi oficial é de 186, apesar de existirem versões que ultrapassem os 200.
Darkseid. Considerado o maior vilão do Universo DC, Darkseid é um dos Novos Deuses e líder supremo do planeta de Apokolips, e já lutou - e derrotou - o Superman em diversas ocasiões nas HQs e desenhos animados do herói.
O final de duas horas da série revela que Lex tem se escondido embaixo da mansão Luthor e está quase consertado após enxertar partes viáveis de seus clones em seu corpo danificado; faltava apenas um coração ativo.
No entanto, Clark juntou as coisas depois de descobrir suas ligações para Lex. E isso foi o suficiente para que ele tomasse a decisão de acabar com a vilania de seu arqui-inimigo de uma vez por todas.
6 – Lex Luthor (US$ 75 bilhões) - Dono da LexCorp, o Lex Luthor é outro vilão que tem muito, mas muito dinheiro. Ele usou boa parte dos seus recursos para financiar as suas campanhas para presidente dos Estados Unidos.
Lana nunca esteve grávida. Lex estava injetando-a em segredo com quantidades massivas de hormônios para fazê-la acreditar que estava. Vemos ele queimando fotos de algo, mas essas provavelmente são imagens falsas também.