O plural de “xerox” é “xerox”, simples assim. A palavra não sofre alteração na forma escrita, independentemente de estar no singular ou no plural. Isso acontece porque “xerox”, assim como outros substantivos terminados em -x, é considerado invariável pela norma padrão da Língua Portuguesa.
Dessa forma, analisemos alguns: * Qual a forma correta: brócolo, brócoli, brócolos ou brócolis? As formas corretas se definem por brócolis ou brócolos, haja vista que semelhantemente a óculos, afirma-se tratar de um substantivo utilizado apenas no plural.
Qual é o plural de mel – méis ou meles? As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.
Pasquale explica que os dicionários indicam que o plural é 'blitze', mas o vocabulário da Academia Brasileira de Letras indica que 'blitz' é uma palavra de dois números. Terminando em 'z', é singular e plural.
Criado pela Lacta em 1942, o Bis recebeu esse nome porque, ainda durante os testes do produto, todo mundo que experimentava o chocolate, sempre queria mais um — em alusão aos pedidos de novas canções em concertos e apresentações, chamados de “bis”.
. biz é um domínio genérico de primeiro nível (gTLDs) no Sistema de Nomes de Domínios da Internet. Ele foi criado para o registo de domínios a serem utilizados por empresas. O nome é uma ortografia fonética da primeira sílaba de negócios em inglês, "business".
Com PIX, é a mesma coisa. Ocorre, porém, que o uso efetivo da língua portuguesa no Brasil, conforme prevê o Decreto-lei 5182/43 (Formulário Ortográfico da Língua Portuguesa), indica que - provavelmente só se manterá uma forma aqui: OS PIX. Os dois são corretos: OS PIX ou OS PIXES.
O coletivo de baleias é baleal e o de gansos é gansaral. Agora os astrônomos estão se perguntando qual termo seria mais adequado para a entidade mais enigmática do cosmos (via The New York Times) #estadão.