Tifão. O filho de Gaia e Tártaro foi o mais horrendo monstro da mitologia. Tinha cem cabeças de serpente, com línguas sibilantes, e era tão alto que roçava as estrelas. Com seus imensos braços, tocava ao mesmo tempo o Ocidente e o Oriente.
Hidra de Lerna. A Hidra de Lerna (em grego clássico: Ὕδρα), na mitologia grega, era um monstro, filho de Tifão e Equidna, que habitava um pântano junto ao lago de Lerna, na Argólida, hoje o que equivaleria à costa leste da região do Peloponeso. A Hidra tinha corpo de dragão e várias cabeças de serpente.
Eu diria que os gregos antigos consideravam Ares o pior. Na Ilíada, o próprio Zeus lhe diz que ele é o mais odiado de todos os deuses, e que se ele não fosse seu filho, ele o teria chutado para fora do Olimpo.
Sísifo, na mitologia grega, era um rei velhaco e trapaceiro. Por isso, foi condenado àquele que, na opinião dos deuses, era o pior castigo possível: o trabalho árduo sem propósito. .
7 MONSTROS MITOLÓGICOS que você NÃO GOSTARIA DE ENCONTRAR
O que Zeus fez de mal?
Zeus era conhecido por punir severamente as pessoas que cruzavam o seu caminho e que cometiam ações que ele considerava incorretas. Um exemplo disso está na punição que ele decretou aos titãs que lhe combateram na Titanomaquia. Os titãs foram aprisionados pela eternidade no Tártaro, um dos domínios do submundo.
Zeus e os deuses saíram vencedores, mas depois tiveram de travar outro conflito. Dessa vez, os inimigos eram os gigantes, e essa foi a Gigantomaquia. Depois, os deuses olímpicos se estabeleceram como os mais poderosos e influentes, e a divisão dos reinos foi realizada.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.
Sísifo foi castigado pelos deuses por desafiar a ordem cósmica ao enganar a Morte e Hades, rompendo o equilíbrio entre vida e morte. Sua punição eterna no Tártaro reflete a lição moral da mitologia grega sobre a inevitabilidade das consequências de transgressões divinas.
Ao longo dos jogos da série God of War, Kratos eliminou vários deuses, aqui fica uma lista dos Deuses, Semi-Deuses, Titãs e outras divindades mitológicas que caíram a seus pés.
Hércules foi cortando as cabeças da hidra com a espada. Um amigo dele, Iolau, ajudou, queimando cada pescoço cortado, para que não nascessem mais cabeças. Finalmente, Hércules decapitou a cabeça imortal e a enterrou embaixo de uma rocha. Depois disso, ele molhou suas flechas no sangue da Hidra morta.
Na mitologia grega, as sereias eram criaturas híbridas: metade pássaro e metade mulher, e seu canto atraía os marinheiros para a destruição, de acordo com a Enciclopédia Britannica. Entretanto, a origem desses seres míticos não é clara.
Apolo ficou furioso com a morte de seu filho e decidiu vingar-se de seu pai. Ele matou os três ciclopes que tinham feito o raio de Zeus: Arges, Brontes e Estérope. Zeus enfureceu-se com Apolo e o puniu condenando-o a viver como homem por um ano na região da Tessália.
Hades. O deus do submundo é frequentemente retratado como o mal supremo da mitologia grega na mídia moderna. Entretanto, Hades ainda pode ser visto como um dos deuses mais razoáveis da Grécia Antiga, principalmente quando comparado aos seus irmãos, Zeus e Poseidon.
Íris era a sua fiel atendente, também mensageira e aia. Retratada como ciumenta e agressiva contra qualquer relação extra-conjugal, odiava e perseguia as amantes de Zeus, e os filhos bastardos gerados desses relacionamentos.
Na mitologia grega, Lissa ou Lýssa (em grego Λύσσα) era uma Deusa que personificava a ira, a raiva, a fúria desenfreada, nos animais, a loucura produzida pela raiva.
Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum).
A principal deusa dos textos tântricos, Samhara Kali é a forma mais perigosa e poderosa de Kali. Samhara Kali toma forma quando Kali sai com o pé esquerdo segurando a espada na mão direita. Ela é a Kali da morte, destruição e é adorada pelos tântricos.