Qual o pior câmbio da Volkswagen?

Volkswagen i-Motion Em 2009 a Volkswagen estreou o i-Motion no Polo, a transmissão automatizada de embreagem simples – General Motors e Fiat começaram a usar as suas um pouco antes em seus carros. Apesar da promessa de conforto, o câmbio figura entre os piores pelo seu comportamento.
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Qual o câmbio mais problemático?

Powershift – Ford

Esse é um dos câmbios com grande nível de reclamação e é um dos mais temidos no mercado automotivo.
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Qual é o câmbio ruim da Volkswagen?

I-Motion do canal Volkswagen do Brasil

O problema mais comum presente no câmbio I-Motion é justamente a dificuldade ou até mesmo impossibilidade de engatar as marchas.
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Qual o problema do câmbio imotion?

O câmbio I-Motion dá problema de engate por se tratar de um sistema com muitos componentes, então, qualquer defeito em alguma das peças pode ocasionar falhas. Esse sistema de transmissão automática foi desenvolvido pela Volkswagen para colocar em seus carros de entrada.
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Quais carros da Volkswagen e Audi utilizam o câmbio DSG?

Conheça por dentro a caixa de câmbio de dupla embreagem DSG DQ250, utilizada nas linhas Volkswagen e Audi na configuração 02E (com embreagens imersas em óleo), presente em modelos como Jetta Highline TSI de 6ª geração e Jetta GLi da 7ª geração, Golf GTI de 7ª geração, Tiguan Allspace 250 TSI, Fusca 2.0 TSI, vários ...
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O pior câmbio já construido na história

Qual ano o câmbio DSG dá problema?

A Volkswagen anunciou um recall para veículos equipados com a transmissão de dupla embreagem seca DSG de sete velocidades, fabricada entre 2011 e 2015. Os veículos afetados incluem as versões Mk6 e Mk7 do Golf, além do Polo 1.2, Jetta, Passat, CC, Fusca, Cross Touran e Scirocco".
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Qual carro tem problema no trocador de calor?

Chevrolet Onix, Spin, Cobalt e Prisma: todos esses modelos são equipados com o câmbio automático de seis marchas GM6T40. Esse câmbio também é conhecido por apresentar problemas com o trocador de calor, que pode vazar óleo do câmbio ou causar a contaminação do líquido de arrefecimento.
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Quantos km dura o câmbio i-motion?

Manutenção. Câmbios automatizados, como GSR (ex-Dualogic) da Fiat e I-Motion, da Volkswagen, necessitam de manutenção a cada 60.000 ou 70.000 km.
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Qual ano o Powershift dá problema?

Os problemas do câmbio Powershift foram relatados principalmente em veículos da Ford fabricados entre 2013 e 2017.
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Quanto custa arrumar câmbio i-motion?

No geral, o custo do reparo do Easytronic tem preço médio de R$ 3.000, enquanto o do Dualogic/GSR é de R$ 3.500 e o I-Motion, entre R$ 4.000 e R$ 5.000. E não são raros os casos de estabelecimentos que já negam serviços em certos equipamentos.
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Qual câmbio do Jetta dá problema?

Ocorre em: carros equipados com a transmissão automática 09G ou TF60SN, são eles os Passat, Jetta, Golf, Mini Cooper, New Beetle, Bora. A queixa: O carro só fica bom quando está frio. Ao esquentar, começam os trancos que vão piorando até a transmissão parar de vez.
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Qual o câmbio do Golf que dá problema?

O DSG DQ200 é um câmbio delicado e em todo mundo, onde é utilizado, ele merece atenção. Um dos problemas mais comuns é a placa hidráulica e desgaste prematuro de embreagem. Há alguns indícios do câmbio do veículo com problemas, como a trepidação e luzes no painel acesas indicando problemas de injeção ou câmbio.
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Qual o melhor câmbio Tiptronic ou DSG?

Qual melhor ? DSG é melhor, ele opera com 2 embreagens (uma para marchas pares e outra para ímpares), dessa forma ele consegue ser muito mais rápido, e ainda não rouba potência do motor.
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O câmbio Tiptronic é bom?

A motorização com câmbio Tiptronic oferece diversas vantagens em relação aos câmbios convencionais. Uma das principais vantagens é a suavidade das trocas de marcha, que são realizadas de forma rápida e precisa, proporcionando uma experiência de condução mais confortável.
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O câmbio Powershift é ruim?

O câmbio Powershift da Ford possui defeitos crônicos, como trepidações e perda de potência. Consumidores afetados têm o direito de buscar reparação integral, incluindo reembolso e compensação por danos morais.
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Qual câmbio dura mais?

Câmbio automático quebra menos e dura mais.

Transmissões manuais, além de sujeitas a erros de operação, demandam troca periódica do kit de embreagem.
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Quanto custa tirar o Powershift?

Como é um cambio de dupla embreagem, seus componentes acabam tendo valor elevado. Muitos orçamentos indicam um custo de R$ 10.000,00 até R$ 16.000,00 para que o problema seja resolvido.
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Quais são os câmbios automáticos mais problemáticos?

4 câmbios mais temidos do mercado e o porquê eles têm essa fama
  • Easy'R – Renault. Foto: Reprodução. A Renault foi uma das fabricantes que mais insistiram em câmbios automatizados. ...
  • I-Motion – Volkswagen. Foto: Reprodução. ...
  • Powershift – Ford. Foto: Reprodução. ...
  • AL4 – Peugeot e Citroën.
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Qual foi o último ano do câmbio Powershift?

Presente em veículos da Ford comercializados entre 2013 e 2017 no Brasil, nos modelos Focus, Fiesta e EcoSport, o câmbio Powershift já apresentou problemas difíceis de serem resolvidos, tais como trepidações, ruídos, vazamento, perda de rendimento e travamento das mudanças.
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Quanto custa para arrumar um câmbio Dualogic?

Quanto custa a manutenção do câmbio Dualogic? O valor da manutenção do câmbio Dualogic costuma variar um pouco. No entanto, uma pesquisa realizada em 2019, em oficinas especializadas em São Paulo e no Rio de Janeiro apontou que o reparo no Dualogic custa em torno de R$ 3.500,00.
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Como saber se o câmbio i motion está ruim?

Veja quais os sintomas que o carro apresenta:
  1. Câmbio apresentando travamento;
  2. Diversos trancos na troca de marcha;
  3. Alguns ruídos na transmissão;
  4. Embreagem patinando;
  5. Dentes de engrenagem desgastados;
  6. Vazamento de fluido no robô;
  7. Vazamento de fluido no atuador da embreagem.
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O que é câmbio tiptronic?

O câmbio Tiptronic é um sistema que realiza a troca de marchas detectando a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm). Depois disso, ele decide o momento certo para realizar a troca de marcha, sendo empregado nas montadoras Audi, Volkswagen e Porsche.
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Qual o câmbio problemático da Volkswagen?

Em muitos casos, o câmbio DSG apresenta a perda da programação. Isso provoca a troca de marcha em rotações erradas, elevando o consumo de combustível, alta da solicitação do sistema hidráulico de acionamento das marchas e fadiga dos componentes mecânicos.
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Quais carros da Volkswagen utilizam o câmbio DSG?

VW Golf, VW Jetta, Audi a1 e Audi A3 equipados com câmbio DSG. Se você pensa em comprar algum desses modelos, fique atento ao funcionamento do câmbio.
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Qual ano da Toro dá problema no trocador de calor?

Modelos da Toro afetados

Alguns dos modelos mais afetados são: Fiat Toro Volcano 2.0 Diesel 4×4 AT9 (2016-2018): Este modelo, equipado com o motor 2.0 diesel e o câmbio automático de 9 velocidades, foi um dos mais afetados pelo problema no trocador de calor.
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