Isso porque o pH (a unidade de medida que estabelece o nível de acidez ou alcalinidade de uma substância) da nossa pele não é o mesmo que o de cães, gatos e outros animais. O pH da pele humana varia entre 4,5 e 5,9. O dos cães está entre 6,3 e 7,5. Já o dos gatos possuem um pH entre 7 e 7,5.
O pH urinário de cães varia entre 5 e 7,5; dentre as causas de pH alcalino estão a onda alcalina pós- prandial, os agentes alcalinizantes e a acidose tubular distal renal (DIBARTOLA, 2000). Em cães normais, o sedimento urinário consiste apenas de pequenas quantidades de células.
- Deixe a vacinas sempre em dia; - Passe em consultas veterinárias periodicamente e tenha um profissional de confiança; - Utilize uma ração de grande absorção de proteína e evite alimentos gordurosos; - Dê atenção e dedique um tempo para seu pet.
Compartilhar em: A sigla pH significa potencial hidrogeniônico e se refere a um índice que mede a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer. Dentro da pecuária de corte, o conceito de pH da carne bovina é amplamente utilizado como parâmetro de qualidade.
Isso porque o pH (a unidade de medida que estabelece o nível de acidez ou alcalinidade de uma substância) da nossa pele não é o mesmo que o de cães, gatos e outros animais. O pH da pele humana varia entre 4,5 e 5,9. O dos cães está entre 6,3 e 7,5. Já o dos gatos possuem um pH entre 7 e 7,5.
O pH da Coca‑Cola é em torno de 2,5. A maioria dos alimentos e bebidas é ligeiramente ácida, como, por exemplo: iogurte, limonada, suco de laranja e geleias. O pH baixo da Coca‑Cola tem uma função importante: intensificar o sabor e evitar o desenvolvimento microbiológico.
O pH é um parâmetro muito importante a ser considerado, já que possui um efeito direto sobre o metabolismo e os processos fisiológicos de peixes e outros organismos aquáticos. A faixa de tolerância de pH para os peixes está compreendida entre 4.0 e 9.0, enquanto o índice ideal entre 6.5 e 8.0 (Wurts e Durborow, 1992).
Urina: o pH normal varia entre 4,5 e 8; Estômago: o pH normal fica em torno de 0,8. Esse nível tão baixo se dá por conta dos ácidos liberados na digestão dos alimentos, tornando a concentração de íons de hidrogênio cerca de 4 milhões de vezes maior do que no sangue, por exemplo.
A cristalúria é caracterizada pela presença de cristais na urina do animal. Isto ocorre quando a urina possui alta concentração de minerais e outras substâncias que podem se unir e formar cristais. A cristalúria é um fator de risco para a formação de cálculos urinários.
Coloque em um recipiente um litro de água, 1/4 de álcool, 1 colher de amaciante e 1/2 copo vinagre branco. Depois, com a ajuda de um borrifador, espalhe o conteúdo pelo local onde o pet esteve e que ficou o cheiro. É possível fazer isso também com pano e balde, assim a sujeira é removida, e não disfarçada.
Portanto, se não ocorrer dissolução dos urólitos em cães cujo pH urinário não se tornou suficientemente alcalino devido à dieta, deve-se administrar agentes alcalinizantes (citrato de potássio ou bicarbonato de sódio) por via oral, para manter o pH urinário em torno de 7,5 (Osborne et al, 2000).
Cachorro com problema renal pode comer batata doce?
Em resumo, a resposta é sim! Você poderá oferecer batata doce ao seu cachorro, desde que com alguns cuidados. O segredo para oferecer o alimento está no modo de preparo.
Os riscos da urina com cheiro forte são muitos, como infecção ou inflamação na bexiga ou nos rins. Além disso, é possível ver alterações na coloração até com um pouco de sangue. A urina com cheiro forte também pode ser causada por alta concentração.
O potencial hidrogeniônico (pH) da água que jorra das torneiras de nossas casas – que é controlado por companhias de distribuição de água e órgãos sanitários regulatórios – gira em torno de 6,0 e 9,5.
A escala de pH varia entre 0 (fortemente ácido) e 14 (fortemente básico ou alcalino). O pH de 7,0, no centro desta escala, é o neutro. O sangue normalmente é levemente básico, com pH normal na faixa de cerca de 7,35 a 7,45. Normalmente, o corpo mantém o pH sanguíneo próximo de 7,40.
O produto comum, de uso doméstico, pode ter pH de até 2,2 — cerca de 10 vezes mais ácido que a média dos refrigerantes. O vinagre comercial é o que tende a apresentar níveis de pH mais baixos, enquanto as versões caseiras chegam a cerca de 3.
Os valores médios de pH encontrados nas amostras de alface variam entre 6,26 a 7,91. Os alimentos minimamente processados incluem-se na faixa de pH favorável para a formação de ácido carbônico, este ácido moderado alteraria o pH do meio e retardaria a proliferação microbiana.
O pH final da carne de peito deve ficar entre 5,7 e 5,9. Após 24 horas do abate, se o pH estiver superior a 6,2, a carne de frango irá se encontrar com grande retenção de água e o estabelecimento da coloração escura, caracterizando a carne DFD.
O café é considerado uma bebida ácida, pois tem um pH entre 4,5 e 6, dependendo de vários fatores, como o local de cultivo, o processo de pós-colheita, a torrefação e a moagem dos grãos.
O pH da polpa da banana verde tende a oscilar entre 5,0 e 5,6, enquanto que para a fruta madura esse valor cai para 4,2 a 4,7 (MATSUURA; FOLEGATTI, 2001).
A grande maioria dos valores se coloca entre 3 e 5, mostrando-se o limão e a carambola abaixo dêstes valores e, acima dêles, o mamão, o abacate, a melancia, o caqui, o figo, a laranja lima e a lima da Pérsia.