O maior mal que o pecado pode nos trazer é nos afastar de Deus. O pecado também pode causar em nós o medo de voltarmos para o Senhor. “O pecado é ofensa a Deus: 'Pequei contra ti, contra ti somente; pratiquei o que é mau aos teus olhos' (Sl 51,6).
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.
O PECADO TE AFASTA DE DEUS, MAS NÃO DESTRÓI A ETERNIDADE - Pastor Silas Malafaia
Qual é o maior pecado contra Deus?
Pecado imperdoável ou Blasfemia contra Espírito Santo é citado por Jesus teologia cristã na Bíblia pecado (Hamartía) em Marcos 3, 29. É um pecado gerado pelo orgulho, falta de humildade e não obediência a Deus. Marcos 3:28-Marcos 4:2.
I Coríntios 9: 27. Nem os problemas internos nem as dificuldades externas podem nos separar do amor de Cristo. A única coisa que nos afastará do Senhor é o pecado não confessado.
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
No contexto teológico, muitos associam o pecado para a morte com a blasfêmia contra o Espírito Santo (Mateus 12:31-32), que é resistir à obra do Espírito de convencer do pecado e rejeitar a salvação em Cristo.
Quais são os pecados que nos afastam do Espírito Santo?
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
O que nos impede de sermos cheios do Espírito Santo?
Não podemos deixar que nossos bens, famílias ou qualquer outra coisa se levantem como barreira entre nós e Deus. Ele não vai nos tomar nossas famílias. O dinheiro, ou qualquer outra coisa pode nos impedir de estarmos cheios do Espírito Santo.
| “Não se afaste de Deus por pecar; fique com Deus até vencer o pecado.” - I Coríntios 15:57. | Essa passagem é um poderoso lembrete de que todos nós enfrentamos desafios e falhas em nossas vidas. Pecar é parte da experiência humana, mas a maneira como reagimos a isso pode fazer toda a diferença.
16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
É tradicional a interpretação de que as passagens de Mc 3,28-29, Mt 12,31-32 e Lc 12,10 retratam a “blasfêmia contra o Espírito santo” como o pecado impossível de perdoar: o “pecado imperdoável”.
Certamente há varias razões para afastar-se da vontade de Deus, mas no mínimo há três tipos de pecado, que são: a rebeldia, imaturidade ou fraqueza espiritual e a ignorância.
Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
A Igreja nos ensina que não podemos comungar em pecado mortal sem antes nos confessarmos. Pecado mortal é aquele que é grave, normalmente contra um dos Dez Mandamentos de Deus: matar, roubar, adulterar, prostituir, blasfemar, prejudicar os outros, ódio etc.
1. Uma rejeição deliberada da verdade: Um ato consciente e obstinado de rejeitar a obra do Espírito Santo, mesmo quando a verdade é evidente. 2. Atribuir ao diabo o que é obra de Deus: Negar a atuação do Espírito Santo e considerar Suas obras como sendo de origem satânica.
Então, para responder à sua pergunta: não, Satanás não será perdoado porque Cristo não se encarnou como um anjo, que é a natureza de Satanás. Ele não é totalmente Deus e totalmente anjo - ele é totalmente Deus e totalmente homem.