Merlin – O pecado capital da Gula do Javali. Aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras.
Escanor era orgulhoso e desrespeitoso com o Rei. E Merlin, embora não condenada por nenhum crime, era culpada de gula. Ela era gulosa por conhecimento e poder, não se importando com as consequências.
Merlin está do lado de Camelot porque ela está do lado de Arthur, não importa o quê. Ela afirmou no arco do caos de NNT que agora era seu propósito de vida proteger e estar com Arthur pelo resto de sua vida, por isso ela está do lado dele.
Merlin, de alguma forma, conseguiu enganar os dois deuses e rejeitá-los, ficando com ambas as bênçãos. Furiosos, ambos os deuses direcionaram sua fúria em Belialuin, amaldiçoando a cidade com névoa e morte por mil dias e destruindo-a com fogo e relâmpago.
A Triste História de MERLIN a maga que DESTRÓI DIVINDADES - Nanatsu no Taizai - Anishounen
Qual o pecado da Merlin?
Merlin – O pecado capital da Gula do Javali. Aparenta ter um caráter lúdico. Ela gosta de zombar e de desafiar os outros e se mostra bastante sábia em suas palavras.
Merlin não amava Escanor e ele sabia disso. E não, ela nunca o amou, ela amava Meliodas. Aquele beijo no final foi como um presente de despedida e "prova" de que alguém a amava. Não é porque ela tinha sentimentos românticos por Escanor.
A primeira vez que ela é mencionada por Gowther, invadindo as memórias de Meliodas, a implicação é que ela traiu Meliodas e os outros pecados. Então ela realmente aparece e é provavelmente a membro mais útil do grupo - sem sinais de traição do final da primeira temporada até o final da quarta temporada.
Mais do que a consumação de um amor em sentido único, essa cena aparece como a satisfação de um desejo de poder pela traição. Algumas outras interpretações da lenda sugerem uma inversão da atração, na qual Merlin ama Morgana em vão, como é o caso da série Merlin (temporada 1, episódio 1: “O Chamado do Dragão”).
São elas: avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba. Os pecados podem ser vistos como a contraparte das virtudes, qualidades que constituem bons indivíduos, como humildade, generosidade, empatia, etc.
Elizabeth e o resto dos pecados aparecem e afirmam que Merlin precisa assumir a responsabilidade de desencadear o Caos e, como seus amigos, precisa deixá-los assumir parte da responsabilidade, protegendo ela e Arthur do monstro, para sua gratidão.
Sobre os pais: Gawain pode ser filha de Escanor e Merlin, pois ela tem o "Sunshine", que era o poder de Escanor, e ela conhece "Enchant", que estava relacionado a Merlin. Ela também se parece com Merlin. Ela parecia muito mais alta e bem-construída na época de sua primeira aparição enquanto usava Sunshine como Escanor.
Por apresentar um alto quociente de inteligência de 228 pontos, já foi citada no Livro Guinness dos Recordes como "a pessoa mais inteligente do mundo".
O amor dele por ela é unilateral porque mesmo depois de 3000 anos, Merlin ainda estava apaixonada por Meliodas e não por ele. E além disso, Escanor estava prestes a morrer e Merlin já tinha outro objetivo em mente, que era ressuscitar o Caos, ela não poderia voltar mesmo que quisesse devido às circunstâncias.