As mulheres na Turquia têm a oportunidade de se envolver com as comunidades locais, interagir com pessoas amigáveis e aprender sobre a cultura e tradições turcas. As experiências gastronômicas também são um destaque, com a culinária turca sendo famosa por seus sabores variados e deliciosos.
A poligamia é ilegal no país desde 1926, quando foi criada a constituição nacional. Sendo assim, não há homens com mais de uma esposa na Turquia, exceto nas regiões próximas à fronteira com a Síria, onde há grande número de refugiados sírios, sendo a poligamia uma prática legal.
Turquia. Mesmo com cabelos naturalmente castanhos, as turcas querem ser loiras. Na contramão desse padrão, quem mantém os fios escuros se destaca. Os corpos são curvilíneos, os olhos castanhos e os cílios longos.
TURCAS: 10 FATOS ÍNCRIVEIS Sobre MULHERES na TURQUIA | POR QUE elas só QUEREM ISTO?
Qual o padrão de beleza feminino?
Segundo dados da ONU Mulheres, em uma pesquisa feita em 2020, pelo estudo TODXS, o padrão de beleza feminino idealizado no Brasil ainda é uma mulher branca, magra, com curvas, cabelos lisos e castanhos. Esse modelo ainda aparece em 63% dentre as protagonistas de TV e de Facebook.
72% dos estrangeiros a viverem na Turquia dizem que a cidade onde vivem é rica em termos de arquitetura, monumentos, parques e a nível do seu tecido cultural e histórico. 63% consideram que a cidade onde vivem está numa posição geográfica central para poderem viajar e 59% consideram que a vida cultural é dinâmica.
O que não é permitido na Turquia? É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade. O uso de drogas também é proibido e punido com prisão.
Alguns turcos não se banham diariamente porque acreditam que faz mal a saúde, outros pulam alguns dias para economizar água ou tomam banho super rapidinho. Aqui no Brasil, temos o costume de tomar banho diariamente, tem pessoas que chegam a se banhar até três vezes por dia no verão e isso para os turcos é um exagero.
Evite contato visual direto com pessoas do sexo oposto. Beijar em público é algo que você deve evitar nas áreas rurais, mas é normal e não é incomum nas grandes cidades.
A cerimónia começa de manhã cedo e o noivo vai buscar a noiva casa dos pais. Ambos tomam um banho turco. Uma grande tradição é a noiva olhar-se ao espelho, ainda em casa dos pais, antes de sair.
A violência doméstica é presente na sociedade turca e muitas vezes vista como algo natural e necessário. Há mulheres que sofrem com isso em silêncio justamente porque a sociedade considera muitos atos contra as mulheres como um ato natural e necessário e também por uma dependência econômica e emocional.
No fim podemos dizer que os Turcos são um povo simpático e doce com costumes e tradições calorosas, você nunca vai sentir sozinho, pelo contrário vai sentir como se estivesse entre a sua própria família, sempre sendo muito querido(a) e bem-vindo(a).
Nada de decotes, leggings ou roupas muito coladas no corpo, roupas leves e confortáveis e ter um lenço/echarpe/chale consigo, para cobrir a cabeça na visita a alguma mesquita ou outro templo.
Todos os estrangeiros que vivem legalmente no país podem registar um casamento ou divórcio na Turquia. As regras dos procedimentos de casamento e divórcio para não-residentes não diferem das leis gerais aprovadas na Turquia.
Sim, é seguro viajar para a Turquia sozinho, mas, como em qualquer destino, é essencial adotar algumas precauções para garantir uma experiência segura e agradável.
O muçulmano deverá lavar-se até um ponto acima do cotovelo. Com mãos molhadas começando as mãos abertas sob a cabeça junto à linha do cabelo, limpar até ao fim da cabeça, onde o cabelo acaba e regressar. Isto só é feito uma vez.
Os povos turcos mostram uma grande variedade de tipos étnicos. Eles possuem características físicas desde caucasoides até mongoloides em cada nação turca. Nas terras turcas ocidentais, como a Turquia, Bulgária, Crimeia e Azerbaijão, a grande maioria tem aparência "europeia" e "mediterrânica".
Foi um dos mais importantes símbolos da cultura islâmica. Utilizada para atrair sorte e nas orações em Meca. A masbaha pode também cumprir a tarefa de manter as mãos ocupadas ou de servir de sinal de sua cumplicidade religiosa.
Sim. Você pode usar biquíni em qualquer hotel, piscina ou praia da Turquia sem se meter em encrencas. Você verá pessoas vestindo todos os tipos de trajes de banho, desde homens em sungas até mulheres em burquínis completos.
A Turquia é um país seguro com uma baixa taxa de criminalidade, mas deverão ser observados os cuidados adequados nas principais zonas turísticas do país (Ancara, Antália, Capadócia, Istambul e Izmir).
Entretanto, as mulheres na Turquia são mais organizadas, local e internacionalmente ligadas e unidas do que nunca, apesar do desafio de lutar contra uma mentalidade que ocupa a maioria absoluta do Parlamento e domina todas as esferas da vida.
O custo de vida na Turquia é baixo. Uma pessoa gasta em torno de 5.438 TL, o que seria R$3.856,53. Para uma família de quatro pessoas, fica em 13.113 TL, ou R$9.299,50. A cotação utilizada foi a do dia 4 de janeiro de 2021.
A religião predominante no país é o Islão, com pequenas minorias de cristãos e judeus. A língua oficial do país é o turco, falado pela esmagadora maioria da população. A segunda língua mais usada é o curdo, falado pela maior minoria do país, os curdos, que representam cerca de 18% da população.