O desafio é enorme, porque a seleção norte-americana conta com os astros da NBA, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. No entanto, os brasileiros costumam dar trabalho no duelo: o Brasil é o país que mais venceu os Estados Unidos no basquete masculino na história, com 14 vitórias.
A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) divulgou recentemente o mais novo ranking mundial das seleções de basquete, e os Estados Unidos mantêm sua posição dominante no topo da lista, com 838,8 pontos.
Lionel Messi marcou seu 29º gol pela Argentina em Eliminatórias da Copa do Mundo, igualando o recorde de Luis Suárez. Não é surpresa para ninguém que os Estados Unidos são os maiores campeões da história da competição. Com cinco conquistas, a seleção venceu as edições de 1954, 1986, 1994, 2010 e 2014.
No total, o Brasil já venceu os EUA em 14 oportunidades, enquanto os norte-americanos levaram a melhor sobre os brasileiros em 70 jogos. Todos os jogos vencidos pelo Brasil foram contra seleções norte-americanas formadas majoritariamente por atletas que não disputavam a NBA.
Contudo, um dos grandes feitos de Oscar e companhia aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos. O Brasil encarou os donos da casa na decisão do basquete masculino e chocou o mundo ao se sagrar campeão, com 46 pontos do Mão Santa na final.
Bill Russell é o maior campeão da história da NBA, com impressionantes 11 títulos em 13 temporadas. Sua carreira no Boston Celtics é um testamento de sua habilidade defensiva, liderança e compreensão do jogo.
Qual o único jogador a marcar mais de 100 pontos em uma só partida?
No dia 2 de março de 1962, na cidade de Hershey, na Pensilvânia, Wilt Chamberlain estabeleceu o recorde de pontuação em um único jogo da NBA ao somar 100 pontos na vitória do Philadelphia Warriors por 169 a 147 contra o New York Knicks.
O basquetebol, popularmente conhecido como basquete ou básquete, é um esporte coletivo inventado em 1891 pelo professor de educação física canadense James Naismith, na Associação Cristã de Moços de Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que Oscar é o maior cestinha da história das Olimpíadas, sendo o único jogador a ter mais de mil pontos, com exatos 1.093. Além do brasileiro, outros dois jogadores possuem o recorde. O primeiro a conseguir a marca foi o canadense Karl Tilleman nos Jogos de Seul, em 1988.
A Taça Brasil foi o primeiro torneio oficial de basquete do Brasil, criado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), realizando 24 edições entre 1965 e 1989, sendo conquistado por oito times diferentes, e o principal campeão sendo o Sírio, com sete títulos.
Quantas vezes o Brasil já ganhou dos EUA no basquete?
O desafio é enorme, porque a seleção norte-americana conta com os astros da NBA, como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. No entanto, os brasileiros costumam dar trabalho no duelo: o Brasil é o país que mais venceu os Estados Unidos no basquete masculino na história, com 14 vitórias.
No total, das 30 equipes que compõem a NBA, 11 delas jamais foram campeãs - Memphis Grizzlies, Phoenix Suns, Los Angeles Clippers, Minnesota Timberwolves, Charlotte Hornets, Oklahoma City Thunder, Utah Jazz, Brooklyn Nets, Indiana Pacers, Orlando Magic e New Orleans Pelicans.
LeBron James: O Rei do Basquete! 🏀 No dia 30 de dezembro, LeBron James comemora 40 anos de história, e a NBA não seria a mesma sem sua incrível trajetória.
Quando o Brasil derrotou os Estados Unidos no basquete?
Heróis dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete venceram a competição e trouxeram a medalha de ouro pra casa. O feito, por si só histórico, ganhou uma aura “espetacular”, como qualificou o Jornal da Tarde, pois a vitória foi sobre a equipe americana.
Quem é considerado o melhor jogador de basquete mundial de todos os tempos?
Michael Jordan é considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos. Sua carreira na NBA começou no ano de 1984, quando foi selecionado pelo Chicago Bulls. Com seis títulos de campeão da NBA e cinco prêmios de MVP da temporada regular, Jordan revolucionou o jogo com sua habilidade, competitividade e carisma.