O número seis significa imperfeição. A Bíblia muitas vezes usa números como símbolos. Sete quase sempre representa algo completo. Como o seis é um a menos que sete, pode ser usado para se referir a algo incompleto ou defeituoso, e às vezes pode estar relacionado aos inimigos de Deus.
Porque o número 7 é o número da perfeição na Bíblia?
A bíblia atribui a ele a transformação e a primeira manifestação humana para conhecer a espiritualidade. Pitágoras considerava o 7 sagrado e poderoso. Dizem que a vida se divide em sete ciclos.
O número 41 marca um novo começo! Na Bíblia, o número 40 simboliza desafios e provações. Foram 40 anos dos israelitas no deserto, 40 dias de jejum de Jesus, e 40 dias de dilúvio. Após cada um desses períodos, o número 41 surge como o marco de uma nova fase — o fim das dificuldades e o início de uma renovação.
No cristianismo, Judas — o apóstolo que traiu Jesus — foi o 13º convidado da Última Ceia. Mas a verdade é que os processos socioculturais podem associar a falta de sorte a qualquer número.
O significado do número 8 em hebraico está relacionado à plenitude, à abundância, à renovação, à conexão com o divino. Segundo a Bíblia, o número 8 representa a ressurreição, renovação e um novo começo espiritual.
Essas passagens mostram como o número 7 aparece em vários contextos bíblicos, simbolizando a obra completa de Deus e aspectos de sua criação e ação na história.
O número 8, conhecido por representar o poder e a abundância, carrega uma energia intensa e prática que se manifesta em diversas áreas da vida. Na numerologia 8 simboliza a força material, a determinação e a ambição.
O número 9 na Bíblia – Nas Escrituras Sagradas, o número 9 representa finalidade e juízo. Por exemplo: o número 666 corresponde à multiplicação de 9 por 74. A soma de 6+6+6 é igual a 18, e 18 é 1+8 = 9. A gematria da palavra Dã, que significa julgamento (ou ele julgou) em hebraico, é 54 (ou 9×6).
O número 11 na Numerologia representa o idealismo, o perfeccionismo, a colaboração. Trata-se de um número de forte magnetismo e capacidade inventiva. Diz que são os capazes de iluminar o mundo e as pessoas através de suas ideias e objetividade.
O próprio número 40 também aparece em forma de anos. Representa os “descansos” periódicos concedidos à terra de Israel no livro dos Juízes (3, 11). É também a duração dos reinados de Saul e Davi (cf.
Assim podia-se escrever um nome com um valor numérico. Por exemplo, Mateus divide a genealogia de Jesus em três grupos de 14 gerações. Ora, o número 14 é o resultado das somas das letras do nome de David (DWD): 4 + 6 + 4 = 14. Então Jesus é três vezes David, é o David por excelência.
Em Números 22—23, o protagonista não é Moisés, mas Balaão, um homem que morava perto do caminho pelo qual Israel lentamente passava em direção à terra prometida. Embora não fosse israelita, era sacerdote ou profeta do Senhor.
Quarenta é também o número de chicotadas permitido em um castigo (cf. Dt 25, 3) e o comprimento do salão principal do primeiro e do segundo templo no Antigo Testamento. Quarenta é um número de punição e arrependimento, provação e descanso, e, acima de tudo, dependência absoluta de Deus.
PARA A NUMEROLOGIA, teologia e outras ciências, o três é considerado um número perfeito. Simboliza, no cristianismo, a trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo. Seria a união entre a mente, o corpo e o espírito.
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.
Para muitos, a sequência numérica 777 representa uma conexão direta com o divino. No campo da numerologia, acredita-se que cada número carrega uma vibração única, e a repetição do 7 potencializa essa energia.
O significado do número 11 na espiritualidade. O número 11 é considerado um portal para o divino e um símbolo de iluminação espiritual. Ele carrega a vibração da conexão entre o mundo material e o espiritual, representando um chamado para explorar o propósito de vida e os mistérios do universo.
O significado do número doze na Bíblia esse número não é apenas frequente mas carrega um peso simbólico e espiritual profundo desde o antigo testamento até o apocalipse cada acontecimento no número doze nos abre a mente para uma compreensão mais profunda dos propósitos de Deus.
E o 3 na vida de Cristo não para por aí. Ele morreu às 3 da tarde da sexta-feira e ressuscitou no terceiro dia, no caso, no domingo. É o que diz a Bíblia e não um mero cronista, um Baixíssimo que se atreve a falar do Altíssimo. Por fim, a Santíssima Trindade, que indica mais um 3 na vida de Jesus.
O 7 é um número considerado sagrado, associado à perfeição divina e à aliança de Deus com a humanidade. É o desenvolvimento, o recolhimento, a perfeição no físico e espiritual. É o encontro com o Divino que há em nós.
O número cinco é ainda o símbolo do Homem e do Universo, da ordem, da perfeição e dos cinco sentidos. Sendo o número que está no meio do algarismo nove e também a soma dos primeiros números par e ímpar, o dois e o três, o cinco é desde Pitágoras considerado o numero da união, da harmonia e do equilíbrio.
O número 10 significa completude, perfeição, totalidade. Para o filósofo Pitágoras, a dezena representa o sagrado. No número 10, Pitágoras enxergava a criação do universo. Para os chineses, significa dualidade.