TABATA: treino com 4 minutos de duração, onde durante 20 segundos deve-se executar o máximo de repetições possíveis e descansar 10 segundos, por 8 rounds.
Normalmente a sessão de CrossFit® pode ser dividida em três partes: warm-up, skill e WOD (Workout of the day). O aquecimento (warm-up) tem o objetivo de preparar o corpo para uma atividade mais intensa.
Cross Training é um tipo de treinamento que combina diferentes modalidades de exercícios físicos em uma única sessão ou programa de treinos. Ele pode incluir atividades como corrida, ciclismo, musculação, exercícios funcionais, entre outros.
Se liga nas próximas postagens, pois a 255 Crossfit abordará de forma mais detalhada cada um dos três pilares do CrossFit®: Levantamento de Peso, Ginástica e Movimentos Monoestruturais.
Qual a diferença entre treinos RX e Scale no CrossFit?
Para você entender as diferenças, um treino RX é aquele que é realizado sem modificações, enquanto um treino Scale é aquele que é adaptado para atender cada atleta. Um treino RX é aquele que você faz 100% o que está no WOD.
Cross training nada mais é do que a expressão em inglês para treino funcional, às vezes, também traduzida literalmente como treino cruzado. Nesse tipo de treino, são feitos diversos exercícios, geralmente na forma de circuito, com cada atividade sendo feita em uma estação e com o revezamento dos atletas do grupo.
A GAP é uma aula de 30 minutos focada em tonificar quadril, abdômen e membros inferiores. Ideal para quem busca resultados rápidos e resistência muscular.
O que é core training? Traduzido do inglês, core training é o treino do núcleo. No corpo humano, o “core” também é o núcleo, sendo um conjunto de 29 músculos localizados na região mais profunda do abdômen, que ajudam a trazer mais estabilidade para esta região.
Quais são os 9 movimentos fundamentais do CrossFit?
A Crossfit fala sobre 9 movimentos base, Air Squat /Front Squat / Overhead Squat /Shoulder Press / Push Press / Push Jerk / Deadlift / Sumo deadlift High Pull / Medicine Ball Clean, esses movimentos seriam os adequados para iniciar os alunos no Crossfit.
Quais são os nomes de alguns exercícios de CrossFit?
MOBILITY: exercícios voltados para melhoria de mobilidade e flexibilidade. MUSCLE-UP (MU): consiste na combinação de pull-up e ring dip (Subindo nas Argolas). OVER HEAD SQUAT (OHS): Agachamento com a barra acima da cabeça, com os cotovelos estendidos. PISTOL SQUAT: agachamento unilateral, com uma perna apenas.
É um período em que você pode utilizar as instalações do box para treinar por conta própria, seguindo seu próprio programa ou focando em suas necessidades individuais. 💪 O Open Gym é uma oportunidade para moldar seu treino de acordo com suas metas e objetivos pessoais.
MetCon significa condicionamento metabólico (ou desenvolvimento metabólico). Partindo do seu significado, qualquer tipo de exercício (hiit, crossfit, musculação tradicional, etc) seria considerado um MetCon.
A aula de HIIT é feita em circuito e intercala momentos de estímulo e repouso de forma ininterrupta. Aqui, a dinâmica é do exercício-repouso: o participante executa o movimento com bastante intensidade e recupera o fôlego em apenas alguns segundinhos.
Pump é uma modalidade dinâmica que une musculação mais ginástica. Auxilia no bem estar físico e na definição muscular. Uma ótima alternativa para quem não curte exercícios parados, pois mistura alongamento, ritmos e levantamento de peso.
Como já mencionamos, G.A.P. é a sigla para Glúteos, Abdômen e Pernas. Essa aula mistura exercícios cardiorrespiratórios e de fortalecimento. Ou seja, você gasta energia e faz força na medida para chapar o abdômen, tornear pernas e deixar o bumbum durinho.
É um programa de treino ritmado que proporciona ganho de massa, queima de gordura, definição muscular, força, fortalecimento, resistência e MUITA DIVERSÃO. 💪🏽🫶🏽👊🏽😁
Indicado tanto para atletas em busca de desafios quanto para iniciantes que desejam melhorar sua forma física. Além disso, o Cross Training é uma excelente opção para quem procura diversificar sua rotina de treinos. Ele trabalha diferentes habilidades como força, resistência, agilidade, equilíbrio e coordenação.
O Body Training é uma modalidade indicada para iniciantes em atividade física, especialmente a melhor idade. Apresenta exercícios que simulam situações do cotidiano como: agachar, levantar, transpor pequenos obstáculos, realizar deslocamentos, sempre priorizando padrões corretos de movimentos e funcionalidade.
Se você pratica crossfit, ou conhece alguém que pratica, com certeza já ouviu falar na denominação "RX". Costuma-se chamar de RX o crossfiteiro que consegue fazer todas as repetições do WOD sem nenhuma modificação.
O LPO, o Levantamento de Peso Olímpico, é um exercício muito praticado no Cross. Ele consiste em fazer um levantamento de peso por meio de uma barra, na qual são concentrados pesos variados. Para que haja evolução e sucesso nesse tipo de treino, o atleta deve fazer o exercício de forma correta.
No dia a dia, PR, ou Personal Record, é um termo frequentemente usado no CrossFit. Com certeza você já ouviu alguém falando esse termo durante uma aula ou nas conversas depois do treino. O PR é um termo usado para se referir ao melhor desempenho pessoal de um atleta em um determinado exercício.