O Zeppelin LZ1 foi o primeiro dirigível experimental de sucesso, que decolou de um hangar flutuante no Lago de Constança, próximo a Friedrichshafen, sul da Alemanha, às 20:30 de 2 de julho de 1900.
Ainda em 1898, após testar a segurança de cada um dos elementos, projetou e construiu o seu primeiro dirigível, o Santos Dumont N-1. Motor – 3,5 CV de cilindros em tandem pesava30 kg.
Os dirigíveis podem ser grandes ou pequenos, enquanto os zepelins são tipicamente enormes. Como os dirigíveis não têm construções internas, eles não exigem grande volume para serem preenchidos com gás e podem ser menores. Mas isso não significa que os dirigíveis não possam ser enormes.
Atualmente, ele está em fase de testes no Vale do Silício, na Califórnia. O zeppelin de nova geração tem 124,5 m de comprimento por 20 metros de largura. Seu tamanho é equivalente a quatro dirigíveis da Goodyear e ele é mais longo que três Boeings 737.
Em 1895, concluiu os projetos de um balão a gás dirigível e o patenteou. Com o apoio da Sociedade de Engenharia, construiu o primeiro zepelim, montado pelo jovem engenheiro Ludwig Dürr. O LZ-1 foi testado em Friedrichshafen, no Lago de Constança, sul da Alemanha, em 2 de julho de 1900.
Biplano Nº 14-bis (1906) – O 14bis era um avião do tipo conhecido como “cannard” (pato, em francês), que tem as asas maiores na parte traseira. Realizou o voo histórico, o primeiro homologado, em 12 de novembro de 1906. Caiu em 1907.
Nascido em 20 de julho de 1873, Santos Dumont não apenas revolucionou o mundo com suas invenções aeronáuticas, mas também deixou um legado indelével que continua a inspirar gerações.
Em 6 de maio de 1937 ao preparar-se para aportar no campo de pouso da base naval de Lakehurst (Lakehurst Naval Air Station), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o gigantesco dirigível Hindenburg contava com 97 ocupantes a bordo, sendo 36 passageiros e 61 tripulantes, vindos da Alemanha.
Zeppelin ou Zepelim é um tipo de aeróstato rígido, mais especificamente um dirigível, cujo nome é uma homenagem ao Conde alemão Ferdinand Von Zeppelin, que foi pioneiro no desenvolvimento de dirigíveis rígidos no início do século XX.
Dirigível brasileiro é aprovado pela ANAC para voos noturnos. Uma nova atração já pode ser vista nos céus do Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou, em abril deste ano, a modificação de projeto que permite ao dirigível ADB-3-3, da fabricante brasileira Airship do Brasil, realizar voos noturnos.
O alemão, de nome imponente, Ferdinand Adolf Heinrich August Graf Von Zeppelin foi o criador do dirigível que fez o primeiro vôo em 1900, no entanto, o que pouca gente sabe é que o inventor tem descendentes no Brasil. São dois netos, um que mora em Campinas (MG) e o que vive na região.
Qual dirigível foi usado na Primeira Guerra Mundial?
Oito de setembro de 1915, o Zepelim alemão, grande dirigível criado no início do século 20 para transporte de carga e de passageiros, foi usado para bombardear durante a noite a Inglaterra, estrategicamente na Primeira Guerra Mundial.
A hipótese é a de que a imagem da canção desvela o preconceito da nação ao criticar a hipocrisia orquestrada por Chico, que rege o coro das vozes sociais, ao mesmo tempo, aclamadoras e apedrejadoras, que apagam Geni, a travesti Maria Madalena da canção. Palavras-chave: gênero, “Geni e o Zapelin”, polifonia.
Por que o 14-Bis tem esse nome? Antes da primeira decolagem autônoma do 14-Bis, o aeroplano voava acoplado ao balão dirigível número 14 de Santos Dumont. Por isso, o 14-Bis foi batizado com esse nome. O balão tinha a função de diminuir o peso do avião acoplado para facilitar que ele levantasse voo.
Santos Dumont, o famoso inventor e aviador brasileiro, era um maçom ativo. Ele foi iniciado na Maçonaria em 15 de julho de 1903, na Loja "Comércio e Artes" nº 16, no Rio de Janeiro, onde ele frequentou regularmente e se tornou um membro respeitado.
Orville e Wilbur Wright, os Irmãos Wright, fizeram o considerado o primeiro voo motorizado da história, em dezembro de 1903, nos Estados Unidos. O experimento usou uma catapulta para propulsionar o voo.
Nesses tempos eu fui morar na França e fiquei um ano sem participar dos trabalhos do 14 Bis. Nesse período Flávio saiu do grupo para enveredar em sua bem-sucedida carreira solo. O disco Sete é o último disco de canções inéditas gravado com a formação original da banda.
Chamada Pathfinder 1, a aeronave foi desenvolvida pela LTA Research, empresa apoiada por Sergey Brin, cofundador do Google, e conta com 12 motores elétricos para atingir velocidades de até 120 km/h.
De fabricação alemã, o Hindenburg era o maior dirigível rígido já construído. Tinha 245 metros e podia voar a uma velocidade de 135 quilômetros por hora. Os dirigíveis eram feitos de armações de metal cobertas com algodão tratado. No lugar do gás hélio, o Hindenburg usava hidrogênio como combustível.
Investigação. Vídeo sobre o desastre do Hindenburg. A comissão americana, que investigou o acidente junto com a companhia Zeppelin, atribuiu falha humana ao acidente. Uma brusca manobra momentos antes do pouso causou o rompimento de um dos tanques de hidrogênio e uma faísca dera a início à ignição.
Em 1900, surgiu o mais famoso de todos dirigíveis: o LZ-1 Zeppelin. O nome era uma homenagem ao conde Ferdinand von Zeppelin (1838-1917), o maior construtor dos “charutos voadores” de todos os tempos. Dos 163 aparelhos fabricados até 1936, nada menos do que 135 saíram da empresa fundada pelo conde voador.