O adesivo de papel é o mais comum e o mais barato. Ele pode ser encontrado nas versões fosco (sulfite), reciclado e glossy (brilhante). O último é o mais utilizado e permite fazer lembrancinhas, rótulos, capas de livros e agendas, tags e muitos outros produtos.
Ele é mais duro que o papel sulfite e mais fino que a cartolina, e sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito para artigos que requerem sofisticação.
O papel LWC é indicado para substituir o couchê pois apresenta alta porcentagem de celulose. Com isso, é geralmente usado para impressos promocionais como revistas, livros, folders, catálogos e outros.
Por esse motivo, o papel vergê é usado para produzir certificados, convites, folhetos, cartões de visita, certificados e diploma, pois sua gramatura tem em média geralmente entre 80 e 180.
O papel Opaline é um papel muito rígido, Com esse papel devido a sua alta gramatura é possível fazer caixinhas, decorar vasinhos de flor ou cactos e muito mais. Principais aplicações e Impressões: Também muito utilizado por grandes empresas, na confecção de caixas de bombom, pasta de dentes e entre outros.
Qual a diferença do papel couché para o papel vergê?
Por exemplo, o papel couché pode apresentar uma saturação mais evidente de cores, com um resultado mais “vivo” devido a absorção de luz. Já a alternativa do couché fosco, que será abordada no decorrer do texto, apresenta um resultado mais opaco.
Posso usar couchê em qualquer impressora? As impressoras a laser são as mais indicadas para esse tipo de impressão, porque utilizam pó de toner que é depositado na superfície desse papel especial.
Já falamos que o papel couché não é compatível com impressoras jato de tinta. Veja alguns dos papéis utilizados em impressoras com essa tecnologia e que vão garantir a qualidade na sua impressão. - Papel sulfite: Gramaturas 75g, 90g, 120g, 180g e 240g. Sua qualidade de impressão é boa em ambos os lados.
Papel couché é revestido em carbonato de cálcio, caulim, látex e outros aditivos que deixam a superfície mais branca e com alto nível de lisura. É ótima para imprimir em impressoras a laser, pois utiliza o pó de toner.
O que é, afinal o papel canson? Trata-se de um tipo de papel que tem a preferência de quem faz desenho técnico e artístico. A razão são seus atributos físicos (gramatura e porosidade), que lhe conferem maior resistência e durabilidade, além de entregar maior qualidade aos projetos.
Já o papel cartão existe apenas em altas gramaturas e é mais grosso do que uma cartolina e também pode ser encontrado em diversas cores, a diferença é que não é os dois lados do papel que são coloridos. O papel cartão é usado produção de embalagens, molduras e caixas.
O papel kraft é um dos mais resistentes e usados na indústria. Sua versatilidade permite que ele seja aplicado na fabricação de envelopes, sacolas, caixas, entre outros artigos. Além disso, é possível que seja produzido também com acabamentos específicos como laminado de alumínio, por exemplo.
Os Adesivos em Papel são perfeitos para serem colados em produtos e embalagens, além de convites e lembrancinhas de festas. Afinal, o papel permite que o seu cliente possa escrever à caneta: datas, nomes, assinaturas e demais informações que desejar.
Ele é um adesivo feito de plástico, à base de PVC. Esse material garante mais resistência e versatilidade ao produto quando comparado a outros, como o adesivo de papel. É importante ressaltar que existe mais de um tipo de vinil adesivo. Entre os principais estão: o monomérico, polimérico e o cast.
O vinil, ou policloreto de vinil, é um tipo de plástico conhecido popularmente também como PVC, que provém do nome em inglês do material, Poyvinyl Chloride. O material é feito em partes de cloro e eteno, um derivado de petróleo.
Quer usar o papel couché? Então use uma impressora laser. Elas são mais resistentes e conseguem atingir melhor o papel. Apenas veja se o tamanho e a gramatura são compatíveis a sua impressora.
Com o Nosso papel couchê é possível fazer impressos para diversos fins com um acabamento sofisticado e diferenciado, o papel couchê tem a sua superficie lisa e com brilho o que da um toque especial ao serviço impresso. Imprima Convites, Folhetos, Certificados, Cartões e tudo que sua imaginação permitir!
Um Equipamento de Impressão A4 comumente aceita tamanhos menores também, como o Carta e o A5 (148x210mm). Menores que o A5 como o A6, por exemplo, tendem a atolar devido ao tamanho, sendo mais indicados em impressoras de tinta ou especificas. Outro tamanho de papel bastante utilizado é o A3 (297x420mm), o dobro do A4.
Qual o melhor tipo de papel para imprimir certificado?
A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.
Qual o papel ideal para imprimir tag de lembrancinha?
O papel couché é o material mais requisitado em etiquetas de uso geral, por seu baixo custo e bom acabamento. Por ser um papel revestido possui certa de resistência a umidade.
Os termos L1 e L2 consistem no número de lados do papel em que as camadas são revestidas. Caso a camada seja aplicada somente em um dos lados do papel, denominamos esse papel como couchê L1. Por outro lado, se for aplicada em ambos os lados, esse papel é chamado de L2.
É possível fazer impressos para diversos fins com um acabamento sofisticado e diferenciado, o papel vergê possui uma textura em relevo que da um toque especial ao serviço impresso. O papel tem uma curvatura natural de fábrica num dos lados. É este lado que deve ser impresso primeiro.