De olho no potencial da região, a empreendedora Gilda Brandão decidiu apostar em um negócio no topo do morro, o Bar da Laje. Fundado em 2014, a ideia do negócio surgiu após Brandão e seu filho visitarem a região.
Pra entrar pagamos 100 reais, e as bebidas e comidas também são caras. Mas sinceramente, pela experiência, vale muito a pena. Pagaríamos praticamente os mesmos preços em lugares sem a vista e sem o samba de qualidade. Descemos na kombi do restaurante também.
COMUNIDADE DO VIDIGAL - O FAMOSO BAR DA LAJE - RIO DE JANEIRO -RJ-
Como ir no bar da Laje?
🚙 Para chegar ao bar da Laje, eles oferecem um serviço de transporte em kombi Personalizada que custa R$15 por pessoa e deve ser agendado pelo telefone (21)96767-0838. 📍 Onde fica: Rua Armando Almeida Lima, 8 - Vidigal.
Vale a pena conhecer a Rocinha. Turismo seguro na maior favela da América Latina. Passeios de moto, mirantes inesquecíveis, restaurantes 24 h, baladas noturnas, feiras livres, receptividade local, segurança.
É perigoso ir ao Morro do Vidigal? O Morro do Vidigal foi pacificado em 2012 e atualmente está sendo atendida pelas 19º UPP (Unidades de Polícia Pacificadora) a fim de evitar o retorno do tráfico de drogas ao bairro. Desde então a segurança da favela aumentou significativamente.
O ator renomado e ex-BBB Babu Santana também se orgulha de ter vivido na comunidade. Assim como o ator e cantor Marcello Melo Jr, aclamado nos dias atuais. O cantor Otto sempre fala da sua paixão pelo Vidigal em entrevistas, e a atriz Cleo Pires já garantiu sua moradia na comunidade.
✅ Pra subir, você precisa pegar um Uber até a Praça do Vidigal, e chegando lá você tem duas opções: subir de VAN ou de MOTOTÁXI (que foi a opção que eu escolhi e recomendo), e não tem erro…
Como chegar ao Mirante do Arvrão? Existem duas formas de subir o Vidigal. Você pode pegar o transporte da sua preferência até a entrada do morro e depois escolher entre kombi e mototáxi para subir até o mirante. O serviço de transfer também está disponível, basta agendar previamente.
Localizado no Vidigal, junto ao Morro Dois Irmãos, e frente para o mar do Rio de Janeiro, o BarDaLaje é um local cercado de beleza por todos os lados. Lá pode-se contemplar uma das vistas mais lindas do mundo.
Naquela época, estudantes norte-americanos repararam que o balcão era muito grande e tinha uma barra de ferro colocada na frente. Quando eles levaram essa ideia para os Estados Unidos, eles criaram algumas lojas para vendas de bebidas e colocaram o nome de “bar”, que significa “barra” em inglês.
O custo de vida no Vidigal fica um pouco acima da média da capital carioca, pois os imóveis na região têm valores de compra e aluguel mais caros que muitos outros bairros do Rio.
Cria da cruzada São Sebastião, no Leblon, Jonathan, mora no Vidigal há 11 anos. Foi lá, celeiro de tantos artistas, que ele começou sua carreira no teatro, no grupo Nós do Morro. Até ter seu primeiro papel de destaque na TV, o Sabiá, levou um tempo.
Na semana de estreia, Juan não parou de receber elogios, enquanto conversava com O GLOBO já tinha mais duas entrevistas para fazer no mesmo dia. Fã de Denzel Washington, filho mais velho de três irmãos, Juan foi criado e mora na favela do Vidigal, lugar de onde não pretende sair.
A praia do Vidigal é um dos segredos da cidade. Com cerca de 400 metros e uma estreita faixa de areia que chega quase a sumir na maré alta, seu acesso mais fácil se dá pelo Hotel Sheraton mas é restrito aos hóspedes.
A Rocinha também é a maior em número de domicílios. Os dados são do levantamento Favelas e Comunidades Urbanas, do Censo 2022, divulgados nesta sexta (8) pelo IBGE.
Raquel de Oliveira, inspiração para o filme 'Bandida: a número um', foi a primeira mulher a comandar o tráfico na Rocinha nos anos 1980. Após abandonar o crime, ela busca relançar seu livro autobiográfico e alerta sobre questões sociais atuais.