Motor TSI. Toda linha equipada com motor TSI que garante muito mais potência e economia em sua condução. A partir da versão Comfortline você conta com 200 N.m de torque e 128 cavalos de potência, garantindo a melhor performance entre os concorrentes.
Essa escolha de motorização mostra uma tentativa da Volkswagen de tornar o modelo mais atrativo para o público dos sedãs médios, já que esse motor era, até alguns anos atrás, o que empurrava o Jetta. O motor 1.4 Turbo é o mais potente da categoria.
Essa é uma versão de luxo do Virtus, equipada com motor EA 211 1.0 12V Turbo (TSI). Ela rende 128 cv com etanol, e também é equipada com transmissão automática de 6 marchas.
No Brasil, o Virtus é oferecido em três versões: Virtus Comfortline 200 TSI, Virtus Highline 200 TSI e Virtus GTS 250 TSI. Todas as versões mencionadas são equipadas com a transmissão automática de seis. O motor 200 TSI 1.0 turbo conta com 128 cv e o 250 TSI 1.4 turbo possui 150 cv.
Além de se destacar em termos de equipamentos, tal qual a versão Highline, o modelo chama muito a atenção por conta do desempenho que o motor 1.4 TSI de 150 cavalos proporciona. Se você gosta de exclusividade e bom desempenho, essa é a sua melhor pedida.
Motor 1.0 turbo ou 1.6 aspirado: qual é a melhor escolha?
Qual o Virtus mais rápido?
AVALIAÇÃO: Volkswagen Virtus TSI ficou 13% mais econômico com o motor 1.0 turbo (que era do Up TSI) no lugar do 1.6 aspirado. O Volkswagen Virtus mudou bastante na atualização que recebeu em 2023 e se tornou um sedã mais econômico, mais rápido e mais bem equipado.
O três cilindros oferece 128 cv de potência (etanol) e 116 cv (gasolina) e 200 Nm de torque. O câmbio automático de 6 velocidades casa com o motor. A condução é um dos pontos altos do modelo.
O Volkswagen Virtus 2022 conta com as mesmas opções de motores que estavam sendo oferecidas no modelo 2021, sendo: o 1.6 MSI, de 117 cv de potência, com câmbio manual ou automático; o 1.0 TSI de 128 cv de potência e câmbio automático de série; e o 1.4 TSI, da versão GTS, que também conta com câmbio automático de série.
Qual a diferença entre o Virtus Comfortline e o Highline?
Ao decidir entre Comfortline e Highline, considere o nível de conforto, os recursos tecnológicos e o design que mais lhe agradam. Ambas as linhas oferecem qualidade e desempenho Volkswagen, mas se diferenciam principalmente nos detalhes e acabamentos.
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
Toda linha equipada com motor TSI que garante muito mais potência e economia em sua condução. A partir da versão Comfortline você conta com 200 N.m de torque e 128 cavalos de potência, garantindo a melhor performance entre os concorrentes.
Opiniões sobre Volkswagen Virtus 2021. Pontos positivos: consumo bom; dirigibilidade; excelente custo/ beneficio; torque muito bom em baixas rotações. Pontos negativos: acabamento interno. Comentários: excelente custo beneficio; para acabamento melhor o ideal é partir para o jetta.
É “fato” que os resultados impressionam. Mas para se chegar nisso, a Volkswagen precisou fazer muitas mudanças no já conhecido motor 1.0 litro TSI, que equipa o Up TSI com 105 cavalos. O novo motor 1.0 TSI de 125 cavalos, mantem a configuração de três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, com a tecnologia flex.
A potência máxima é de 117 cv (86 kW) com etanol e 110 cv (81 kW) com gasolina a 5.750 rpm, com torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm) com etanol e 155 Nm (15,8 kgfm) com gasolina, ambos a 4.000 rpm. Com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge 195 km/h de velocidade máxima (etanol).
O Novo Polo Sense 200 TSI foi desenvolvido com base na versão MSI mais completa possível, com a diferença que o modelo destinado ao público PcD traz o motor 1.0 TSI de até 128 cv. O Virtus Sense MSI traz os mesmos itens de série que o hatch e é equipado com o motor 1.6 MSI de até 120 cv.
Virtus Virtus Exclusive 250 TSI (cód. BZ47NY), ano/modelo 2024/2025, chassi 2463, à vista a partir de R$148.990,00. Oferta válida exclusivamente para a concessionária Discovel no período de 05/02/2025 a 28/02/2025.
Isso já nos aponta que o plano da Volkswagen não deu certo, mas eles não desistiram e, sabendo que o Fox falhou, lançaram o Up! em 2014. O plano era o mesmo, oferecer um produto mais novo que ocupasse de maneira eficiente o lugar do veterano, o que também não deu certo, e ele também saiu de linha em 2021.