O Medicamento Thuya para Aves Provets é um produto indicado para o tratamento da bouba (pipoca), verrugas e epitelioma contagioso em aves em geral como galinha, peru, pato, pássaros de gaiola e viveiro.
Um problema muito comum que acomete o corpo das aves, é o aparecimento da bouba aviária, ou, como são conhecidas, as verrugas. Para resolver essa doença, basta utilizar Thuya avícola!
Não existem tratamentos contra a bouba, sendo somente aconselhados os tratamentos de suporte. O controle da enfermidade se dá através de vacinação das aves e controle dos mosquitos, que atuam como transmissores da doença.
Não existe tratamento, por isso o criador deve separar as aves doentes. Como é transmitido por insetos, deve-se fazer o controle na propriedade. Não é adequado consumir os ovos da galinha.
COMO CURAR BOUBA AVIÁRIA, GOGO DE CAROÇO, VERRUGA E PIPOCA EM GALINHA
Quantas gotas de Thuya colocar no bico da galinha?
Adicionar 100 gotas de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas. Adicionar uma colher de chá (5mL) de Thuya Avícola Simões oral, diariamente em cada litro de água dos bebedouros, durante 2 (duas) semanas.
Segundo Benites & Melville (2003) o uso de Thuya Occidentalis 30CH no tratamento de papilomatose em um cão resultou em redução no número de lesões após 15 dias de tratamento e a regressão total das lesões ocorreu somente com 22 dias, após o uso de Nitric acid 30CH.
A bouba aviária é altamente contagiosa entre as aves, sendo transmitida principalmente por contato direto com animais doentes e com fômites (objetos que podem transmitir a doença, como agulhas e seringas infectadas), além de mosquitos, piolhos e outros insetos que picam espécimes infectados e depois picam os saudáveis.
A bouba aviária tem a transmissão horizontal e lenta, além disso, essa doença tem o período de incubação relativamente longo, de 4 a 10 dias. Por esse motivo, é comum a indicação para vacinações de lotes que estejam passando por esse desafio.
Uso oral, diluído na água dos bebedouros. Tratamento curativo: adicionar 5 mL diariamente, em cada litro de água do bebedouro, durante 2 semanas. Não atingir os olhos; CONSERVAR A EMBALAGEM BEM FECHADA EM LOCAL SECO, FRESCO E AO ABRIGO DA LUZ SOLAR.
Thuya Avícola Simões é indicado no tratamento de bouba (pipocas), verrugas e epitelioma contagioso das aves. Tintura de Thuya occidentalis à 20%. Uso oral, diluído na água dos bebedouros.
É um produto indicado no tratamento de bouba (pipocas), verrugas e epitelioma contagioso das aves em geral (galinhas, perus, patos, pássaros de gaiola e viveiro) em todas as fases da criação, evitando as complicações que a doença produz.
POXINE® AE é uma vacina viva liofilizada contra a Bouba Aviária e a Encefalomielite Aviária. AE-Poxine é recomendado para a prevenção de encefalomielite aviária e bouba aviária quando administrado em galinhas saudáveis com idade entre 8 semanas e 4 semanas antes do início da produção de ovos.
Como fazer Colocar 1 gota de creolina para cada 8 litros de água de beber das galinhas. uma mistura não muito úmida. A seguir oferecer para os pintinhos, frangos e galinha comerem.
O Medicamento Thuya para Aves Provets é um produto indicado para o tratamento da bouba (pipoca), verrugas e epitelioma contagioso em aves em geral como galinha, peru, pato, pássaros de gaiola e viveiro.
O dermatologista pode indicar o uso de alguns cremes ou pomadas à base de ácido salicílico e/ou ácido lático que devem ser aplicadas na verruga e ajudam a eliminar a verruga. Esses remédios podem ser aplicados em casa, pelo menos 2 vezes ao dia ou de acordo com a orientação do dermatologista, ou no consultório médico.
Não existe tratamento para a doença, por isso o criador deve separar as aves doentes das demais. Como a bouba é transmitida por insetos, deve-se fazer o controle na propriedade. Também vale frisar que não é adequado consumir os ovos da galinha doente.
Oral: Pingar 1 gota para cada 10 mL de água, 1 vez ao dia, até a cura completa. Tintura de Thuya occidentalis à 20%. Frasco conta-gotas contendo 20 mL, frascos de vidro âmbar contendo 50, 90, 150 mL e frasco plástico de 500 mL.
A bouba é um virus que não chega a causar infecções, por isso o consumo de ovos por exemplo não seria problema, já a carne se a ave estiver com a doença é uma questão do especto visual da ave que não nos dá segurança.
Antisséptico e ceratolítico recomendado como adjuvante na remoção de calosidades, verrugas e condilomas. Uso Externo: Como adjuvante no tratamento de verrugas e condilomas: Aplicar durante 6 dias, uma ou duas vezes ao dia, nas regiões afetadas com auxílio de cotonete ou bastão com um chumaço de algodão na ponta.
As verrugas, por sua vez, indicam contaminação das galinhas pela doença bouba aviária, ou varíola aviária. Esta doença é altamente contagiosa, mas se identificada e combatida a tempo, pode ser curada.