Para a tempera de facas o melhor Óleo para têmpera de metais é o KTALO 10 RF da CADIUM, pois facilita o molhamento e possui elevada capacidade de resfriamento.
A têmpera é o tratamento térmico que busca elevar a dureza do aço. Este processo consiste no aquecimento da peça até a temperatura não magnética e resfriamento brusco em algum meio refrigerante como água ou óleo.
Se você precisa fritar alimentos em temperaturas mais altas, como frangos e bifes à milanesa, o óleo de canola é uma boa opção, com um ponto de fumaça de 224 a 233. Ele é leve, neutro, e suas propriedades fazem com que os alimentos absorvam menos gordura. É ideal para quem busca uma fritura crocante e menos oleosa.
Agora, um tipo de azeite para fritura recomendado é o refinado. Ele apresenta maior acidez e menor poder em nutrição entre os óleos citados, devido ao seu processo químico. Ainda, é adequado para altas temperaturas, ou seja, próprio para refogar, grelhar e fritar carnes e vegetais.
O óleo de coco é o melhor óleo para fritura. Estudos mostraram que, mesmo após oito horas de fritura contínua a 180 ° C, sua qualidade não se deteriora. Mais de 90% dos ácidos graxos do óleo de coco são saturados, o que o torna muito resistente ao calor.
Qual a diferença do óleo de soja para o óleo de girassol?
O óleo de girassol tem um sabor suave sendo adequado para frituras, refogados e assados, devido ao seu ponto de fumaça mais elevado. Já o óleo de soja é versátil e pode ser utilizado em uma ampla variedade de pratos, incluindo frituras, molhos e marinadas.
O óleo de canola realmente pode ser usado como pesticida, lubrificante industrial e biocombustível, mas qualquer óleo pode ser usado para isso. Da mesma forma, ele também pode ser usado na fabricação de sabão, plástico, cosmético e tinta de impressora, e esses usos são considerados ecologicamente corretos.
O aço GGD 1045 é um aço para beneficiamento com temperabilidade baixa, ou seja, baixa penetração de dureza na seção transversal, não recomendando seu uso para seções superiores a 60 mm. Possui uma boa relação entre resistência mecânica e resistência à fratura.
Tungstênio: Aumenta a dureza e a ductilidade. O aço de tungstênio é conhecido por ser duro e resistente ao desgaste, por este motivo a lâmina de tungstênio é ideal para usar em sua ferramenta elétrica. Vanádio: Aumento da profundidade de dureza no material.
Recozimento: O tratamento deve ser feito na temperatura próxima de 850ºC por no mínimo 1 hora para cada 25 mm. Resfriar lentamente no forno. Normalização: O tratamento deve ser feito na temperatura próxima de 870 – 900ºC por no mínimo 1 hora para cada 25 mm. Resfriar ao ar.
Óleo de Têmpera - 1L. É um óleo formulado com óleos minerais de base parafinica, associados com aditivos especiais indicados para tratamento térmico, sendo utilizado para têmpera rápida de aços.
Aquecer o 1045 entre 840 a 870 ºC, manter, em média, por 20 minutos por cada centímetro de espessura da peça nesta faixa de temperatura e resfriar ao ar. A normalização é um tratamento térmico do aço AISI 1045 temperado que proporciona uma certa dureza e resistência aos componentes deste aço AISI 1045 temperado.
Para a tempera de facas o melhor Óleo têmpera em facão é o KTALO 10 RF da CADIUM, pois facilita o molhamento e possui elevada capacidade de resfriamento. O KTALO 10 RF é um Óleo têmpera em facão que gera uma baixa formação de resíduo de carbono e de formação de espuma, além de apresentar uma elevada demulsibilidade.
Em termos de composição de gorduras, o composto de girassol é superior ao de soja. “Ele possui uma quantidade maior de ácido oléico, o ômega-9, e menor quantidade de gordura saturada do que o óleo de soja”, pontua Mariana. Outra diferença, embora discreta, está no ponto de fumaça.
Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.
Além de todas as vantagens da composição em ácidos graxos, o óleo de milho contém cerca 0,1% de vitamina E, um importante antioxidante natural, que evita a formação de radicais livres, os quais ao danificarem as células e o DNA do organismo humano, dão início a várias patologias, como o câncer e as doenças ...
Escolha um bom óleo vegetal de sabor neutro. Definitivamente, o menos indicado é o de soja que deixa sabor residual além de ter um cheiro bem forte ao ser esquentado. Os de girassol e de milho são ótimas opções já que são os que fazem menos fumaça; Corte sua carne em cubos de tamanhos regulares.
Para gorduras feitas por imersão, é recomendado usar óleos e gorduras tais como: óleos vegetais (milho, canola, algodão, amendoim, óleo/gordura de coco, ou até mesmo o azeite de oliva) e /ou banha de porco. Eu preferencialmente gosto de usar banha de porco!
Qual a diferença do azeite gallo azul, vermelho e verde?
O Azeite Gallo, pra facilitar a visualização na hora da compra, criou cores diferentes no rótulo de cada tipo: o Azeite de Oliva tem embalagem vermelha e acidez máxima de 1%, enquanto o Azeite Gallo Extra Virgem tem embalagem verde com acidez máxima de 0,5%.
Além de ser saudável, por ser rico em vitaminas e gorduras boas, o azeite é saboroso. Quando o utilizamos na fritura, damos sabor ao alimento e ainda o impermeabilizamos para a absorção de gorduras em excesso, deixando espaço para que absorvam vitaminas K, E, A e ômega 6 e 9 e, em menores quantidades, o ômega 3.
“O tipo extravirgem, que é o azeite com maior qualidade, aguenta até 190º sem perder suas propriedades, já o azeite tipo virgem aguenta até 210º também sem perder suas propriedades. Então, sim, você pode - e deve - utilizar o azeite para cozinhar e fritar alimentos”, explica a azeitóloga Ana Beloto.